sábado, 22 de dezembro de 2012

Touros: Praia das Garças no RN é ideal para kitesurf, diz Ney Leite

Ney Leite em coletiva com jornalistas (foto: touros1501)
Durante coletiva com a imprensa, nesta quinta-feira(20), o futuro prefeito Ney Leite, destacou a praia das Garças, em Touros, como espaço ideal para prática de kitesurf.    A praia das Garças, é no Rio Grande do Norte, uma entre poucas com mar, vento e águas perfeitas para a prática do kitesurf.

O kitesurf é um esporte que oferece um lindo espetáculo de pipas coloridas que saltam freneticamente, para delírio e deleite de quem pilota ou de quem observa os movimentos.

Ney Leite tem pressa de ampliar e adequar o turismo em Touros.  E, se coloca a disposição para alavancar com os acontecimentos, buscando meios para que se realizem.

Prática de Kitesurf (foto arquivo)
O kitesurf é um esporte que será adaptado ao Calendário Turístico de Touros, para que os campeonatos aconteçam.
Dione Nascimento - touros1501

Touros: Presa dupla que fazia arrombamentos na cidade

Carlos e Trena presos em flagrante
 
Na tarde desta sexta-feira(21), foram pegos em flagrante pela prática de crime tipificado no artigo 155, parágrafo 4º, I, do CPB, a dupla “Trena e Carlos”.  Enquanto um capinava usando uma enxada, o comparsa fazia o roubo no local, principalmente casas de veranistas.

Logo que autuados, moradores foram chegando a delegacia de Touros e reconhecendo a dupla, Carlos Aécio Xavier de Lima, 24 anos e Paulo Januário da Costa “Trena”.  Com a dupla foi encontrado panelas, bojão, fios de eletricidade, motor de geladeira, entre outros objetos.

José  Antônio, 46 anos, residente em João Câmara, e tem casa de veraneio na avenida Paulo de Almeida Machado, esteve na delegacia e reconheceu os objetos.  Disse, que a sua residência foi vítima de arrombamento pela 24ª vez, em 10 anos, e pela primeira vez foi descoberto o roubo.  

A troca do comando do policiamento local com o Ten. Jean Lima Carvalho e o Bel. Leonardo Freitas Moura, um bom reforço de policiais e de ações de investigação já estão em prática para que sejam descobertos os focos de furtos e arrombamentos que vem ocorrendo na cidade.

Cabe a população colaborar, denunciando o que perceber de errado ou suspeito, no município.   O compromisso com a sociedade, mostra o profissionalismo dos comandantes e dos policiais, que se unem para fazer de Touros um município com segurança, rumo a uma nova adminsitração.

Touros precisa continuar sendo um paraíso na "Esquina do Brasil".
Dione Nascimento - touros1501

Governo do Estado decreta ponto facultativo nos dias 24 e 31

O governo do Estado publico decreto no Diário Oficial deste sábado(22) decretando ponto facultativo nesta segunda-feira(24) véspera de natal e no dia 31, véspera de ano novo, nos órgãos e entidades da administração direta, indireta, autarquia e fundacional do Estado.
 
Veja, abaixo, o Decreto:
Art. 1º Fica declarado ponto facultativo nos Órgãos e Entidades da Administração Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional do Estado, nos dias 24 e 31 de dezembro de 2012, excetuando-se aquelas atividades que sejam consideradas essenciais.