domingo, 25 de agosto de 2013

MOTO É ROUBADA DURANTE ASSALTO A MÃO ARMADA NO DISTRITO DE BOA CICA

MOTO TITAN 150 ANO 2005
Na última quinta-feira(22), as 17h30, uma MOTO TITAN 150, ANO 2005 DE COR AZUL  E PLACA NZB-7075, foi levada num assalto a mão armada no centro do distrito de Boa Cica, município de Touros. 

Por telefone, a vítima relatou que teve sua moto roubada por 2 elementos que chegaram em  uma moto, sendo que um deles armado, dando voz de assalto, relatou Valtécio Cardoso que estava acompanhado do seu filho, menor de idade.
As buscas vem sendo realizadas e se você tiver alguma informação, ligue para este portal no telefone:  9964-6832 / 9428-4881 – SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA
Publicidade

HISTÓRIA DE TOUROS SERÁ APRESENTADA NA 1ª CAVALGADA TURÍSTICA DO MUNICÍPIO

Belezas naturais, pontos históricos, lazer e uma grande confraternização entre os cavaleiros fazem parte da programação. Inscrição será 2kg de alimentos não perecíveis.
Em Touros o Farol do Calcanhar (o maior da América Latina)  - Foto:  Divulgação)
A 1ª Cavalgada Turística de Touros deve reunir cavaleiros de todas as partes do Rio Grande do Norte, no domingo, dia 8 de setembro. O objetivo é proporcionar aos participantes um momento de lazer e descontração num cenário paradisíaco, conhecendo além das belezas naturais, monumentos históricos e importantes para Touros e história do Estado. O evento também tem uma proposta social – arrecadar o maior número de alimentos não perecíveis para instituições carentes de Touros.

Organizado pela Prefeitura de Touros, através da Secretaria Municipal de Turismo, a Cavalgada Turística tem saída prevista para as 8h, do Marco Zero, na BR 101. O percurso inclui também a praia do Cajueiro, Farol do Calcanhar, Bar do Brisa, Tourinho,  Igreja de Carnaubinha, Canhões Coloniais, Igreja Matriz, Centro de Turismo de Touros, e termina na Arena da Folia, onde acontecerão shows musicais (Trio Viajantes e Luis Bento), além de uma grande confraternização
Para o prefeito de Touros, Ney Leite, o evento será importante, não só para divulgar o município e suas riquezas, mas, principalmente, para ajudar pessoas, através da arrecadação de alimentos. “O turismo é um setor importante para a inclusão social, precisamos sim divulgar nossos pontos turísticos e proporcionar conhecimento a população e visitantes”, destacou.
O secretário de Turismo, Habib Chalita, lembrou ainda sobre a importância da história da cidade contada nos símbolos do município. “Em cada monumento de Touros, um carro de som estará parado falando sobre a importância daquele local. Será um momento de lazer, conhecimento e ação social, já que iremos ajudar pessoas com a doação dos alimentos. O turismo se faz primeiro na comunidade para depois pensar nos turistas”, enfatizou Habib Chalita.
As inscrições já estão sendo feitas na sede da Secretaria de Turismo, localizada no Centro de Turismo de Touros, através da doação de 2 kg de alimentos não perecíveis (menos sal).
Fonte:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Touros

DOMINGO É DIA DE AGRADECER!

Precisamos aprender a agradecer à Deus todos os dias, especialmente no domingo.   Este é o dia em que nada pedimos ao Pai, apenas agradecemos pelo que Ele nos deu durante toda a semana.  

A gratidão é uma chave para o sucesso da conclusão de nosso plano divino. 

08h - Missa na Capela de São Pedro - Conjunto Ponta do Calcanhar;
10 e 19:30h - Santuário do Bom Jesus dos Navegantes.

Publicidade

ESTADOS E MUNICÍPIOS JÁ PODEM ADERIR AO PROGRAMA ESTAÇÃO JUVENTUDE

O prazo para cadastramento de propostas é até 13 de setembro, pelo SICONV

Os estados e municípios que tenham interesse em aderir ao Programa Estação da Juventude , da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) têm até o dia 13 de setembro para cadastrar propostas no sistema de convênios e contratos de repasses do Governo Federal (SICONV).

Serão selecionados projetos para o ano de 2013 e 2014 no valor máximo de R$ 258.000,00 (duzentos e cinquenta e oito mil reais) para municípios, e R$ 633.000,00 (seiscentos e trinta e três mil reais) para estados. Ao cadastrar a proposta, o ente federado deverá apresentar o plano de trabalho de acordo com o edital do Programa. O objetivo do Estação da Juventude é instaurar espaços públicos de atendimento à juventude visando ampliar o acesso de jovens de 15 a 29 anos – sobretudo aqueles que vivem em áreas vulnerabilizadas, oferecer tecnologia social para o desenvolvimento de políticas especificas para a juventude; criar redes para emancipação e garantia de acesso aos direitos, entre outros.

Publicidade