quinta-feira, 4 de julho de 2013

PRESIDENTE DILMA SE EMOCIONA AO ABRAÇAR ROBERTO CARLOS

A presidente Dilma Rousseff chegou a se emocionar, nesta quarta-feira (3), ao se encontrar com Roberto Carlos durante a reunião com artistas para tratar de direitos autorais.
Além do rei, cantores como Erasmo Carlos, Caetano Veloso, Carlinhos Brown, Fafá de Belém, Lenine, Gaby Amarantos, Fernanda Abreu e Rogério Flausino participaram do encontro, para discutir com a presidente mudanças no Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição).
Presdiente Dilma se emociona ao abraçar Roberto Carlos
Ao abraçar Roberto Carlos, a presidente ficou visivelmente emocionada. Os outros artistas também se comoveram e ficaram de pé para aplaudir o abraço dos dois.
Dilma Rousseff desligou os microfones e disse a Roberto, Caetano e Erasmo que os três a fizeram lembrar da juventude dela e que as canções dos artistas foram marcantes em sua vida.
O encontro com os artistas durou aproximadamente uma hora e ocorreu em um clima bastante amistoso. Os servidores da presidência mais próximos de Dilma também aproveitaram para tietar os cantores.
O grupo deixou o Planalto somente depois que a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, ligou para o gabinete de Dilma avisando que os senadores estavam iniciando a votação do projeto e lei que determina, entre outras coisas, que o ECAD seja fiscalizado pelo governo.
Enquanto os artistas se apressavam para partir para o Congresso Nacional, Roberto Carlos pediu para ficar mais um pouco, em conversa privada, com Dilma.
Depois do encontro particular, Roberto Carlos, supersticioso, saiu pela mesma porta que entrou.
Fonte: blog: Vavádaluz.com.br

GOVERNADORA DO RN ESTABELECE REDUÇÃO DA ALÍQUOTA SOBRE TRANSMISSÃO CAUSA MORTIS E DOAÇÕES DE QUAISQUER BEM E DIREITOS


PRESO EM TOUROS PELA POLÍCIA MILITAR DA PARAÍBA DAMIÃO BACTÉRIA

Nesta Terça Feira por volta das 16h00min da tarde na cidade de Touros no RN, a Polícia Militar da Paraíba, mais precisamente o 12º BPM de Catolé do Rocha, prendeu Damião da Silva Oliveira (Bactéria) de 31 anos. Contra ele havia um mandato de prisão.
Foto:  Domício Filho
A prisão de Damião foi feita através de um trabalho de investigação por parte dos policiais do 12º BPM de Catolé do Rocha sob o comando do Coronel Campos, que foi pessoalmente com outros policiais da cidade de Touros no RN e efetuou a prisão de Damião.

De acordo com o Coronel Campos, Damião não esboçou reação. Damião estava trabalhando com confecções em uma das principais avenidas da cidade, na Deyvid Variedades, quando foi surpreendido.

Após a prisão Damião foi trazido para a cidade de Catolé do Rocha e entregue na 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil e em seguida encaminhado para o Presídio Padrão Manoel Gomes da Silva em Catolé do Rocha.

Também Foi apreendido uma moto Honda XRE 300 2011 vermelha Placa OEZ 3297 Catolé do Rocha PB.Contra a moto não há nenhuma restrição.

Domício Filho- Blog Panorama Notícias

SALÁRIO DE MÉDICO EM TOUROS É DE 7 MIL REAIS, ENQUANTO EM CAICÓ É 5 MIL REAIS

Dr. Elísio Galvão
Do Dr. Elísio Galvão durante audiência pública que tratou da saúde de Caicó, realizada nesta quarta-feira(3) à noite:

- O salário de um médico é de R$ 5 mil reais.  Enquanto nosso piso nacional é de R$ 19 mil e não vejo ninguém do ministério público falar disso. 

Confesso que fico chateado sabendo que dou minha carga horária completa e alguns colegas não, mas eu faço porque gosto, finalizou doutor Elísio.

Comentário do Blog:  Enquanto isso, em Touros o salário do médico é de 7 mil reais, e mesmo assim, são muitas as dificuldades para se encontrar médicos para preencher as vagas nos PSFs.  

Diante de todo o caos que a saúde apresenta em todo o país, inclusive no Rio Grande do Norte, atualmente, Touros tem o dobro de médicos especialistas do que na gestão passada, com salário mais alto do que muitos municípios do estado.  Isso, não se publica nas redes sociais, porque será?  Por acaso alguém está com medo de dizer que o prefeito Ney Leite é CORAJOSO?

FIM DE 10% DO FGTS POR DEMISSÃO SEM JUSTA CAUSA



O Plenário aprovou nesta quarta-feira (3) o Projeto de Lei Complementar 200/12, do Senado, que extingue a contribuição social de 10% sobre todo o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), devida pelos empregadores no caso de demissão sem justa causa. A matéria, aprovada por 315 votos a 95, será enviada à sanção presidencial.

O argumento dos defensores da proposta é que a multa, criada em 2001, já cumpriu o seu fim – a recomposição das contas do FGTS – e acabou se tornando um imposto extra. Segundo a proposta, a extinção será retroativa a 1º de junho de 2013.