quinta-feira, 3 de outubro de 2013

TOUROS: DIAS 4 E 5, FESTA DE ANIVERSÁRIO DE SERAFIM DO PAREDÃO - MULHER NÃO PAGA


TOUROS NO TÚNEL DO TEMPO (03/10/2012)

NOVENÁRIO DA FESTA DE NOSSA SENHORA APARECIDA TERÁ INÍCIO NESTA QUINTA-FEIRA(3)

Terá início nesta quinta-feira(3), às 19 horas, o Novenário no Assentamento Nossa Senhora Aparecida, que festeja a sua padroeira, com a seguinte PROGRAMAÇÃO:
03/10 as 19 horas – Abertura com Hasteamento da Bandeira e Novenário;
04 a 08/10 as 19 horas – Novenário com reza do Terço;
09 a 11/10 as 19 horas – Tríduo com celebração da Missa;
12/10 as 16 horas – Procissão saindo do Santuário do Bom Jesus dos Navegantes e celebração de Missa;
A partir das 20 horas – Barraca com Leilão e Fernando Banda Show;
13/10 - Festival de Prêmios. 

TOUROS TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DURANTE A CAMPANHA "OUTUBRO ROSA"

Com o objetivo de alertar as mulheres sobre o aumento do número de câncer de mama, campanha mundial chega a Touros com atividades de prevenção e orientação.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação de Epidemiologia de Touros, elaborou uma programação especial para alertar a população local sobre a importância da campanha internacional Outubro Rosa. A ideia é chamar a atenção das mulheres sobre o aumento do número de câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Em Touros, serão realizadas oficinas de prevenção, caminhada e a decoração de prédios públicos.

“O objetivo é divulgar, de modo simples e eficaz, todas as contribuições dos vários segmentos da sociedade em relação a esta ação mundial, que embeleza com seu tom rosa, nas mais diversas tonalidades prédios públicos, no sentido de nos mostrar, de modo belo e feminino, a importância da luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo. O importante é, na realidade, focar este sério assunto nos 12 meses do ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só no mês de outubro. No entanto, este mês é representativo para a causa, tornando-se especial e destacado dos demais, por isso, resolvemos desenvolver em Touros ações que contribuíssem com a campanha. Será uma primeira experiência que, com certeza, dará início a várias outras ações”, explicou Kelly Lima.

As atividades estão previstas para ter início no dia 8 de outubro com a iluminação da Prefeitura e fixação de laços cor de rosa em prédios públicos. No dia seguinte (9), tem início as oficinas semanais nas unidades do Largo e Centro com médicas, nutricionistas e enfermeiras. As oficinas também serão realizadas, a partir do dia 10, com fisioterapeutas e, a partir do dia 15, nas unidades da Esquina do Brasil, com médicas, nutricionistas e enfermeiras. No dia 16, as oficinas semanais nas unidades da Esquina do Brasil serão ministradas por uma fisioterapeuta. O encerramento das atividades acontece no dia 23 de outubro com a “caminhada das vitoriosas” pela Avenida 27 de março.   LEIA MAIS

COLUNISTA DA ÉPOCA DIZ QUE ROSALBA FOI VAIADA E SANDRA ROSADO FILMOU

A deputada federal Sandra Rosado gravou o exato momento em que a governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM) era vaiada, ontem em Ceará Mirim durante a visita da presidente Dilma Rousseff.  O flagra foi feito pelo competente jornalista Canindé Queiroz.  

PADRE REGINALDO MANZOTTI FARÁ SHOW NO ENCERRAMENTO DA FESTA DOS MÁRTIRES

A Comunidade de Uruaçu, no município de São Gonçalo do Amarante, se prepara para centenas de fiéis, dia 3 de outubro, feriado no estado do Rio Grande do Norte, no encerramento da festa dos Protomártires do Brasil. A festa vem sendo celebrada desde o dia 22. Diariamente, no Monumento dos Mártires, às 19 horas, há adoração ao Santíssimo Sacramento, seguida de missa. As pregações seguem o tema: "Com o testemunho dos Mártires, continuamos a missão de Jesus no mundo".

No dia 3, a programação começará às 7 horas, com missa, no Monumento, presidida pelo Padre André Martins; às 9h haverá outra celebração, na Vila de Uruaçu. No Monumento, ainda serão celebradas missas às 10h e às 12 horas. No horário das 10 às 14 horas, também haverá atendimento de confissões e adoração ao Santíssimo Sacramento. Às 16 horas, haverá show com o Padre Reginaldo Manzotti, de Curitiba (PR) e coordenador da Associação 'Evangelizar é Preciso'. Ele se tornou conhecido, no Brasil inteiro, através dos programas que leva ao ar através de várias emissoras de rádio e de televisão.
 

A programação da festa dos Mártires, em Uruaçu, será encerrada com missa, às 18 horas, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.


SUPER SHOW EM TOUROS REUNE 3 GRANDES NOMES DA MÚSICA GOSPEL

ADMF Tony Anselmo e Samuel Araújo, trazem para Touros no dia 9 de novembro, um super Show Gospel, no Espaço das Dunas Casa Show, com Susy Valcácio, Daiana Campos e Edneide Morais a partir das 19 horas.