terça-feira, 2 de julho de 2013

PREFEITURA DE TOUROS AVALIA BENEFÍCIOS TRAZIDOS PELA MOTONIVELADORA QUE SIGNIFICAM PROGRESSO, ECONOMIA E SEGURANÇA PARA O MUNICÍPIO

Por Dione Nascimento
Motoniveladora em frente a Prefeitura de Touros
Touros-RN, um entre as centenas de municípios que foram beneficiados com motoniveladora, no dia 3 de junho, quando a presidente Dilma Rousseff, fez a entrega de 250 tratores a 149 municípios do Rio grande do Norte.  

Numa avaliação positiva do benefício que a máquina traz como sinônimo de progresso, economia e segurança trazendo desenvolvimento para agricultores, assentados e quilombolas no município.

Para o secretário de agricultura Erivaldo Costa e Silva “Pachola”, “o município de Touros tem uma grande extensão de estradas vicinais e essa máquina é de grande serventia no que diz respeito principalmente as estradas que são utilizadas por agricultores, famílias e alunos”, avaliou Pachola.
Secretário Pachola no dia do recebimento da motoniveladora
Desde 21 de junho, dia em que a motoniveladora chegou em Touros, a máquina vem sendo utilizada beneficiando primeiramente as estradas.  O primeiro trabalho foi no distrito de Boqueirão, se estendendo para Vila Assis, Baixa do Quim, Vila Israel, Geral, Carnaubinha e Perobas.
Motoniveladora ação (Foto: Frco. Assis)

O motoniveladora faz toda a diferença no período de chuvas.   Touros tem um motoniveladora na Prefeitura para trabalhar para o município em geral, atender aos distritos e assistir a todas as famílias, que são beneficiadas principalmente com a melhoria das estradas vicinais e consequentemente com a produção local.

TOUROS COM FEIRA E CHUVA

Dia de feira livre em Touros, e é bonito de ver o povo indo a feira com a chuva caindo.  Tanto que se orou pedindo chuva, e aí está o resultado, Deus ouve as preces dos justos e até dos injustos, porque todos são seus filhos.   Terça-feira(02/07) com chuva, muda o cenário da cidade praiana.
Touros tem uma terça-feira com chuva

FILHO ADULTO QUE NÃO VISITAR OS PAIS VAI PRA CADEIA

Uma lei que entrou em vigor nesta segunda-feira (1º) na China pune com cadeia os filhos que não visitarem os pais idosos.
As novas regras da Lei do Direto dos Idosos foram criadas para tentar amenizar o crescente problema do isolamento de idosos no país.
A lei determina cuidados mínimos de adultos para com seus pais, como ‘nunca renegar ou ignorar as pessoas mais velhas’ e zelar por suas ‘necessidades espirituais’.

FÁTIMA FOI A ÚNICA POTIGUAR SELECIONADA PARA PRÊMIO NO CONGRESSO

Fátima Bezerra (PT) foi a deputada mais votada pelos jornalistas na pré-seleção da categoria especial “Destaque na Defesa da Educação”, do Prêmio Congresso em Foco. Fátima obteve 16 votos dos profissionais da imprensa que cobrem a atuação parlamentar no Congresso Federal.
Dep. Fátima Bezerra (Foto:  Arquivo)
De 09 de julho a 09 de setembro todos os parlamentares pré-selecionados pelos jornalistas serão submetidos à votação na internet nas duas categorias gerais (“Melhores Deputados” e “Melhores Senadores” do ano) e oito categorias especiais, dentre elas “Destaque na Defesa da Educação”, que a deputada concorre.
“É com o sentimento de muita alegria, mas sem qualquer vaidade que recebo essa indicação na categoria Defesa da Educação, do Prêmio Congresso em Foco. Essa indicação me enche de mais entusiasmo e determinação para continuar na luta em defesa da educação pública”, disse a deputada.
Além da deputada Fátima, os senadores Cristovam Buarque (PDT-DF) e Ana Amélia (PP-RS), e o deputado Ivan Valente (Psol-SP) também foram pré-selecionados.

DETRAN DO RIO GRANDE DO NORTE ENCERRA GREVE

A informação do fim da greve do DETRAN do Rio Grande do Norte, foi dada pelo secretário geral do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta (Sinai/RN), Santino Arruda, ao G1/RN. Os servidores do Detran estavam em greve desde o dia 15 de maio. Além da promessa de novas reuniões, o governo ficou de pagar o valor do ponto de junho, que foi descontado da folha salarial dos grevistas.

Ainda na reunião, ficou acertado que os grevistas irão apresentar um plano para repor os dias parados.
De acordo com o secretário estadual de Administração, Alber Nóbrega, a proposta ainda passará pela direção do Detran/RN, que fará uma análise do plano.
O secretário geral do SINAI/RN e o secretário Alber Nóbrega confirmam ainda uma reunião com o Detran e outros órgãos da administração indireta para o próximo dia 9.   Na avaliação de Arruda, a abertura do diálogo foi determinante para a volta ao trabalho dos servidores.