quarta-feira, 13 de junho de 2012

Apostolado da Oração em festa


Apostolado da Oração de Touros completa 15 anos

Com o hasteamento da bandeira, foi dado início, nesta terça-feira(12), às 19:30 horas, ao tríduo do Sagrado Coração de Jesus, que recebeu os associados na igreja matriz do Bom Jesus dos Navegantes, tendo sido presidida pelo padre Josenildo Bezerra dos Santos.
foto:  dione nascimento

Liturgicamente, o mês de junho é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus que, no universo cristão, é visto como fonte de amor misericordioso.

A solenidade será encerrada na sexta-feira(15), com celebração da santa missa e procissão.

Assim, diante das experiências tantas de desamor que vivemos e que vemos grassar desenfreadamente ao nosso redor, na forma de violências, intolerâncias, aviltamentos da dignidade humana, indiferenças, preconceitos, entre tantos outros, vale a reflexão, faz-se necessário a meditação sobre as potencialidades do amor, especialmente o amor que emana do Coração Sagrado de Cristo.

Se o amor dos homens de boa vontade já é capaz de grandes feitos e de ações santificadas, certamente, com a força do amor do Coração de Jesus, o ser humano será capaz de operar verdadeiros milagres em prol da paz e do bem-estar social.
repórter1501

Políticos de Touros na lista do TCE

Lista do TCE aponta três políticos de Touros

O Plenário do Tribunal de Contas do Estado, aprovou na manhã desta terça-feira(12), a relação dos gestores que tiveram suas respectivas contas julgadas irregulares, no âmbito da Corte de Contas, por decisão transitada em julgado. São 575 gestores e 1148 processos abrangendo o período de julho de 2004 até a data de hoje.  A medida obedece ao que preceitua o art. 71, II da Constituição Federal. 

A relação será entregue ainda hoje ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Francisco Saraiva Sobrinho, e ao procurador chefe da Procuradoria Regional Eleitoral, Paulo Sérgio Duarte da Rocha Júnior, pelo consultor jurídico do TCE, Cláudio Dantas Marinho.

A lista inclui três político de Touros, são eles:

Ex-presidentes da Câmara Municipal de Touros: 
Vereador FERNANDO ANTONIO DE MELO ROCHA 
Ex-vereador JOÃO MARIA FRANÇA

Ausência de vereadores na Câmara de Touros

Interesses particulares ausenta Vereadores das Sessões Ordinárias

fotos:  dione nascimento
Cenário da Câmara de Vereadores de Touros.

Na XVII sessão ordinária, quarta-feira(6), não houve coro, nem muito menos pauta, para apresentação de matéria. 
Ver. Francisco Vieira - Presidente

A ausência dos edis, a falta de matéria a ser apresentada e o plenário quase vazio, levou o presidente da Casa Legislativa, Vereador Francisco Vieira, a abrir e automaticamente encerrar a cessão.

Presente, estavam o presidente, os vereadores Ney Leite e Edvaldo Medeiros, como comprova a imagem registrada pela repórter1501.

Segundo o presidente, a ausência dos vereadores justifica-se, em virtude dos mesmos, "estarem tratando de assuntos de seus interesses".

Lembrando que, são quatro sessões durante o mês.  Ou seja, uma sessão por semana.

VEREADOR:  Legislar e fiscalizar os bens públicos.
ELEITOR:  Fiscalizar o andamento dos vereadores do seu Município.

Compareça e comprove, como será hoje(13), a XVIII sessão ordinária.
repórter1501