segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Em Touros não saiu deferimento para Luciana e Tetê


Apresentação de impugnação para chapa Luciana e Tetê


A candidata do PPS, Luciana Vieira da Silva Farias, coligação “Touros seguindo em frente”, até o momento não teve o seu Registro de Candidatura DEFERIDO, o que deixa a população em clima de expectativa, por apresentar no site oficial do TSE “aguardando julgamento”  - “apresentada impugnação”.  

Grupo Escoteiro Gaspar de Lemos festeja 30 anos


Família de Mons. Penha recebe homenagem
Monsenhor Penha

O Grupo Escoteiro Gaspar de Lemos, de Touros, comemorou seus 30 anos de fundação, neste domingo(05), na presença do presidente dos escoteiros do Rio Grande do Norte, Carlos Pinto, que se fez presente, a celebração da missa, realizada na matriz do Bom Jesus dos Navegantes às 19:30 horas.

Fundado no dia 5 de agosto de 1982, pelo monsenhor João Penha de Souza Filho, que foi homenageado com um diploma de Honra ao Mérito, entregue a Carlos Penha, que representou a família.

Na imagem ao lado, Monsenhor Penha, quando condecorado pelo escotismo do Rio Grande do Norte, entregue pela governadora Wilma de Farias.
Carlos Pinto, Carlos Penha e Juscelino
O Grupo Escoteiro Gaspar de Lemos, recebeu este nome em referência ao comandante da expedição da esquadra portuguesa que foi enviada pelo rei de Portugal, desembarcando em Touros em 1501.    O grupo funciona atualmente com mais de 100 componentes, tendo como presidente Juscelino Kubitschek, e assessor administrativo Miguel Neto.

Diretoria do Escotismo no RN, com Pe. Josenildo
Diante do Fogo de Conselho foram apresentadas dinâmicas, danças, brincadeiras e discursos lembrando o legado do seu fundador, que faleceu aos 84 anos, em Natal, no dia 17 de janeiro de 2011.  
 
A comemoração foi encerrada com uma grande recepção no Centro Pastoral João Paulo II, ao lado da matriz de Touros.
Grupo Escoteiro Gaspar de Lemos (30 ANOS) - Touros-RN

DIONE NASCIMENTO - repórter1501