quinta-feira, 25 de julho de 2013

PAPA EM VISITA À COMUNIDADE DE VARGINHA: PROMOVER SOLIDARIEDADE, JUSTIÇA SOCIAL E DIMENSÃO ESPIRITUAL

Rio de Janeiro (RV) - O Santo Padre acabou de realizar um de seus compromissos mais aguardados desta sua primeira viagem apostólica internacional: a visita, em Manguinhos, à comunidade de Varginha, uma favela hoje pacificada. A seguir, propomos, na íntegra, o discruso que dirigiu na ocasião:

"Queridos irmãos e irmãs,

Que bom poder estar com vocês aqui! Desde o início, quando planejava a minha visita ao Brasil, o meu desejo era poder visitar todos os bairros deste País. Queria bater em cada porta, dizer “bom dia”, pedir um copo de água fresca, beber um "cafezinho", falar como a amigos de casa, ouvir o coração de cada um, dos pais, dos filhos, dos avós... Mas o Brasil é tão grande! Não é possível bater em todas as portas! Então escolhi vir aqui, visitar a Comunidade de vocês que hoje representa todos os bairros do Brasil. Como é bom ser bem acolhido, com amor, generosidade, alegria! Basta ver como vocês decoraram as ruas da Comunidade; isso é também um sinal do carinho que nasce do coração de vocês, do coração dos brasileiros, que está em festa! Muito obrigado a cada um de vocês pela linda acolhida! Agradeço a Dom Orani Tempesta e ao casal Rangler e Joana pelas suas belas palavras. 
LEIA MATÉRIA COMPLETA

PREFEITURA DE TOUROS INVESTE NA QUALIFICAÇÃO DA POPULAÇÃO


Desde que assumiu a Prefeitura de Touros,  o prefeito Ney Leite tem investido na qualificação profissional dos tourenses e um dos parceiros tem sido o SEBRAE.

Mais um curso grátis está a disposição da população, confira as informações:
CURSO:  QUALIDADE NO ATENDIMENTO
60 VAGAS (30 POR TURNO:  TARDE E NOITE)
DIAS:  5 A 7 DE AGOSTO DE 2013
INSCRIÇÕES COM GEANDRA NA SECRETARIA DE SAÚDE



TOUROS É CONTEMPLADO COM AÇÃO DE EQUIPAGEM DOS CONSELHOS TUTELARES

Benefício foi concedido pela secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República através de emenda parlamentar da deputada Fátima Bezerra do (PT)

Touros foi contemplado pela secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República com carro PÁLIO WEEKEND BRANCO com grafismos da SDH/PR que foi recebido pela secretária de assistência social Andréa Karine Souza Ribeiro, nesta quarta-feira(24).
Secretária recebe carro para o Conselho

A ação tem por objetivos apoiar as prefeituras municipais nos processos de qualificação, fortalecer os Conselhos Tutelares e fomentar o acesso e o uso do Sistema de Informações para Infância e Adolescência junto aos conselheiros tutelares.

Brevemente chegará outros equipamentos que serão entregues na Prefeitura Municipal para serem repassados para o Conselho Tutelar local. 


O sistema funciona como um instrumento de apoio à gestão municipal em direitos da criança e do adolescente com o objetivo de facilitar aos municípios a aplicação da Lei 8.069 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).