terça-feira, 1 de outubro de 2013

TOUROS: SECRETARIO DE PESCA E AQUICULTURA VISITA PRAIA DE PEROBAS

O Secretário Municipal de Pesca e Aquicultura, Gildenes Raimundo dos Santos, esteve na praia de Perobas, na tarde desta terça-feira(01/10), acompanhado da presidente da Colônia de Pescadores Z-2, Marinalva da Silva e do procurador da Prefeitura Municipal de Touros, doutor Álison Taveira.
A visita serviu para tratar de assuntos relevantes que veem beneficiar os pescadores da região, assumindo desafios de formular, planejar, coordenar e executar políticas e diretrizes para o desenvolvimento sustentável, integrado e participativo das atividades pesqueiras e aquícola no distrito e no município de Touros.  

LUCAS, BISNETO DO ESCRITOR TOURENSE GERALDO GONZAGA, COMPLETA 4 ANOS DE IDADE

No último dia 26 de setembro, Lucas, bisneto do escritor tourense Geraldo Gonzaga da Costa(92), celebrou 4 aninhos.   E num gesto carinhoso, sua mamãe Luciana Costa, escreveu ao filho:
Luciana(mãe), Lucas, Tânia(tia 2ª e madrinha) e Eduardo(pai)
HOJE O DIA É SEU FILHO!

É, realmente você é o meu melhor troféu, minha melhor conquista, meu maior orgulho. É por você que tenho meu melhor e maior cargo, o de MÃE.
É com você que sinto um misto de emoções inexplicáveis, eu aprendi a apreciar as coisas mais simples.
Ainda tão pequeno e com grande sabedoria. Sei que continuará alegrando a vida de muitas pessoas. Lembre-se que para ser feliz e ajudar ao próximo não é preciso de diploma universitário e sim de um bom coração.
Saiba, que você é meu coração e eu serei seus olhos nesse grande desafio que é viver.
Deus não podia ter feito escolha melhor.   É você, quem eu sempre quis ter como filho.
Parabéns pelos seus 4 anos e que possamos juntos comemorar essa data por muitos outros anos.   
TE AMO!

DO BLOG:  Ao Lucas, a nossa singela homenagem!

SEMANA NACIONAL DA VIDA

Para a Igreja do Brasil, a primeira semana do mês de outubro é momento de celebrar e refletir sobre o valor da vida. Em 2005, durante a 43ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, foi instituída a Semana Nacional da Vida (SNV), a ser realizada de 1º a 7 de outubro, culminando com o Dia do Nascituro, no dia 8. Neste período, os Regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e dioceses de todo país, desenvolvem atividades voltadas à defesa e promoção da vida.

Todos os anos, a SNV propõe um tema de estudo. Este ano, as reflexões ocorrerão em torno do tema “Vida, saúde e dignidade: direito e responsabilidade de todos”, as dioceses são convidadas a desenvolver atividades, com foco no direito à vida e à preservação da dignidade humana.    LEIA MAIS

MORADORES SÃO RECEBIDOS NA PREFEITURA DE TOUROS PARA ATENDIMENTO AO PÚBLICO

Chefe do Executivo municipal recebe, por dia, cerca de 50 pessoas com as mais diferentes necessidades e problemas

O prefeito de Touros, Ney Leite, recebeu nesta terça-feira (1), os moradores da cidade para o trabalho de atendimento a população tourense. O chefe do Executivo municipal segue sua função de gestor conversando pessoalmente com cada cidadão e, de acordo com a possibilidade da administração municipal as solicitações são atendidas ou agendadas.
Prefeito de Touros atende o amigo da Vila  Mayne agricultor Manuel Carlos
A prefeitura recebe, por dia, cerca de 50 pessoas com as mais diferentes necessidades e problemas. “Todo gestor tem a obrigação de atender a população. Pra mim, este é um dos momentos mais importantes de um administrador porque aqui conversamos olho no olho, neste atendimento eu sei o que a população precisa, onde é mais urgente, como a Prefeitura pode melhorar seu trabalho”, explicou Ney Leite.

Todos os moradores podem ser atendidos pelo prefeito Ney Leite, principalmente, nas terças-feiras. Durante todo o dia a Prefeitura fica exclusivamente à disposição da população para atendimento ao público. Os interessados podem procurar a recepção do gabinete e se inscrever.
PREFEITURA DE TOUROS