quarta-feira, 27 de novembro de 2013

PREFEITO DE TOUROS DESMENTE OPOSIÇÃO SOBRE PRIVATIZAÇÃO DO SAAE

Prefeito Ney Leite em companhia do presidente do SAAE, Jacy Nascimento
Caros amigos, vou aproveitar este meio de comunicação para informar que muitas estórias publicadas por grupos ou pessoas da oposição, só servem para confundir a nossa população, por isso, antes de qualquer esclarecimento, cuidado com o que vocês leem!

Estamos realizando um trabalho sério e responsável na Prefeitura de Touros, tivemos que tomar decisões radicais justamente para evitar problemas futuros e, principalmente, não comprometer os serviços essenciais do nosso município. Mas a dificuldade da chegada de recursos na nossa cidade, não é algo exclusivo de Touros, não diz respeito a má gestão, como dizem por aí, é uma crise nacional. Não é só o prefeito de Touros que enfrenta problemas financeiros, são os prefeitos do país, e, sobre isso, basta ter um pouco mais de atenção aos jornais de grande circulação do nosso Estado e assistir aos telejornais. 

Infelizmente, a oposição gosta de confundir o nosso cidadão, não apresentam saldos reais, passam informações incompletas, imagens montadas, só fazem criticar e não apresentam soluções. Se vocês prestarem atenção, são sempre as mesmas pessoas, e nunca falam das coisas boas da nossa cidade, nem se preocupam em contribuir com o melhor para o local onde eles mesmos vivem.    LEIA MAIS

FLAMENGO É CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2013


RICARDO MOTA RECEBE HOMENAGEM DO HOSPITAL DA POLÍCIA MILITAR

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PROS) foi homenageado no final desta manhã (27) com a Medalha Comemorativa do Cinquentenário do Hospital Central Coronel Pedro Germano Costa, que faz 50 anos de existência e a solenidade foi realizada pelo comando da Polícia Militar, no centro de convenções de Natal.   

“É gratificante receber essa homenagem nos festejos dos 179 anos da Polícia Militar e dos 50 do Hospital da Polícia, Coronel Pedro Germano, uma instituição que presta relevantes serviços na área de Saúde à sociedade do Rio Grande do Norte”, disse o deputado ao final da solenidade.

BRUNO PATRIOTA VOLTA AO CARGO DE PREFEITO EM IELMO MARINHO

O ministro Gilmar Mendes, do Tribunal Superior Eleitoral-TSE concedeu liminar favorável ao prefeito Bruno Patriota e ao vice-prefeito Francenilson Alexandre que estavam afastados dos cargos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte/TRE.
Na decisão o ministro defere o pedido de medida liminar para conceder o efeito suspensivo ao Recurso Especial Eleitoral determinando que os autores sejam reintegrados aos respectivos cargos.

GOVERNO DO ESTADO PAGA SALÁRIOS DE 97% DO FUNCIONALISMO NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA(29)

A Secretaria de Planejamento do Governo do Estado comunica que os salários de 97% do funcionalismo serão pagos nesta sexta-feira, dia 29.

Nesta data, receberão todos os funcionários da Saúde, Educação, Segurança, UERN, Detran e órgãos com receita própria, independente do valor do contra cheque, e todos os outros funcionários de outras secretarias que recebem até R$ 4.000,00 líquidos. Isso corresponde a 97% do total do funcionalismo estadual.

 Os 3% restantes receberão seus salários no dia 10 de dezembro (terça-feira).

PREFEITURA DE TOUROS DÁ INICIO A OBRA DE RECUPERAÇÃO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO IRMÃ ALOISIA

Início das obras de recuperação do Ginásio Poliesportivo Irmã Aloisia - Touros-RN, 26/11/2013
O prefeito Ney Leite(PSD), apresentou em sua rede social, as primeiras imagens da obra de recuperação do Ginásio Poliesportivo Irmã Aloisia, situado na rua Fausta Tenório.  E, garante que até o final de janeiro/2014 a obra será entregue a população.   “Nossa expectativa é que até o final de janeiro, todas as obras estejam concluídas e o ginásio será entregue, mais uma vez a população tourense”, disse Ney.

O prefeito também assume o compromisso de fazer a entrega da obra com um grande evento esportivo para o dia da inauguração. 

Em virtude das péssimas condições que apresentava, o ginásio mostrava que a reforma feita em 2010 foi “um faz de conta”.    Com o acumulo de problemas apresentados na sua estrutura, o Ministério Público, achou por bem interdita-lo, em 2012.

PRESIDENTA DILMA GARANTE QUE SEIS MIL CRECHES FICARÃO PRONTAS EM 2014

Na coluna semanal Conversa com a Presidenta desta terça-feira (26), Dilma Rousseff respondeu uma pergunta sobre o andamento das obras das creches.   Dilma garantiu que todas as seis mil creches prometidas para o final de 2014, ficarão prontas.    "A creche combate desigualdades na raiz", disse Dilma.

Para acelerar a construção, o Ministério da Educação adotou materiais pré-fabricados. Vigas, paredes, telhado, sistemas elétricos e hidráulicos já vêm prontos da fábrica e são montados no canteiro de obras.

Segundo informações da Prefeitura Municipal, Touros-RN, será contemplada com 4 creches.

CURSO DE MEDICINA DA UERN PODERÁ SER AMPLIADO NO RN

A Governadora Rosalba Ciarlini esteve reunida no Ministério da Saúde na tarde dessa terça-feira (26), acompanhada do reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Pedro Fernandes, e da deputada federal Fátima Bezerra, onde foram recebidos por Mozart Sales, secretário de Gestão de Trabalho e de Educação na Saúde, do Ministério da Saúde.

Na reunião, o reitor comunicou a ampliação do curso de Medicina da UERN,  aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) e lembrou que a instituição é a única a oferecer o curso no interior do estado.   “O Colegiado aprovou o aumento de 26 para 60 vagas a partir do Processo Seletivo Vocacionado 2014, com a semestralidade,  e já estamos com mais de 1.500 inscritos”, explicou o reitor, acrescentando que o prazo de inscrições ao vestibular vai até o dia 6 de dezembro.

Também foram apresentados pleitos para a residência em ginecologia e obstetrícia, numa parceria UERN/Governo, através do Hospital da Mulher de Mossoró e a implantação do Hospital/Escola na UERN.