quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

MORRE NELSON MANDELA, ÍCONE DA LUTA PELA IGUALDADE RACIAL

"Para mim, ser santo é ter a capacidade de lutar pela igualdade usando apenas uma única arma:  a própria vida!"   Dione Nascimento
O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela morreu aos 95 anos em Pretória, nesta quinta-feira (5), anunciou o atual presidente, Jacob Zuma. Mandela ficou internado de junho a setembro devido a uma infecção pulmonar. Ele deixou o hospital e estava em casa. Morreu às 20h50, no horário local de Pretória.
"Ele partiu, ele se foi pacificamente na companhia de sua família”, afirmou o presidente. “Ele descansou, ele agora está em paz. Nossa nação perdeu seu maior filho. Nosso povo perdeu seu pai.” O funeral de Mandela deve durar dez ou 12 dias. O corpo será enterrado, de acordo com seus desejos, na aldeia de Qunu, onde ele cresceu. Os restos mortais de três de seus filhos foram sepultados no mesmo lugar em julho, após ordem judicial.   LEIA MAIS

PARABÉNS A PROFESSORA/VEREADORA BEL

Parabéns pelo seu aniversário neste 05/12/2013
Nossos mais sinceros votos de parabéns a professora e vereadora Isabel Cristina Ferreira de Melo, vereadora Bel.   Saúde e sabedoria para caminhar unida ao povo e aos governantes em prol do desenvolvimento dos seus munícipes.  

No abraço o reconhecimento da amizade e do trabalho.
________________________________________________________________________

MÉDICA CUBANA É RECEBIDA COM FESTA NO DISTRITO DE SANTA LUZIA DE TOUROS

Vereador Di Assis com a médica Yamilka
A população do distrito de Santa Luzia recebeu com festa a médica cubana Yamilka Novales Roque, na manhã desta terça-feira(3).   A segunda profissional do programa federal Mais Médico, atenderá de segunda a quinta-feira, nos dois horários.

“Estou gostando muito!  Estou no Brasil para ajudar esse povo-irmão.  Quero agradecer a todos pela maneira como me acolheram.  Estou adorando ficar no Brasil!  O povo é acolhedor e a comida muito gostosa”, disse Yamilka.

O vereador Francisco de Assis Soares da Costa(PTB) disse da sua alegria em ver realizado o sonho de ter no seu distrito um médio para atender o seu povo.


“Agradeço a médica que veio de Cuba para o nosso distrito, e dizer que estamos de parabéns.  Agradecemos ao prefeito Ney Leite e a secretária de saúde Veruska Fonseca.  Esse é um sonho que vejo realizado: - ter uma médica de segunda a quinta-feira, em 2 horários, atendendo o nosso povo de Santa Luzia”, declarou o vereador.   
______________________________________________________________________


GOVERNADORA PARTICIPA DE SORTEIO FINAL DA COPA 2014 E LEMBRA DO ESFORÇO PARA CONSTRUIR ARENA DAS DUNAS E GARANTIR EVENTO NO RN

A Governadora Rosalba Ciarlini embarca para Salvador na tarde desta quinta-feira (5),  a convite do presidente da Fifa, Joseph Blatter, e do presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, José Maria Marin, para acompanhar, a partir das 13h da sexta-feira (6), o sorteio final que determinará os oito grupos que darão forma à Copa do Mundo de 2014, na Costa do Sauípe, a 76 quilômetros ao norte da capital.

A Chefe do Executivo potiguar estará acompanhada do Secretário-Chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado, do Secretário da Copa, Demétrio Torres, e do Secretário de Comunicação Social, Paulo Araújo.  

Desde a última terça-feira, o Rio Grande do Norte já marca presença no evento da Fifa na Bahia com um stand onde estão sendo divulgadas as potencialidades turísticas do Estado, informações sobre a Arena das Dunas e servindo como ponto de passagem para os mais de 2 mil jornalistas estrangeiros credenciados para cobrir o sorteio.   LEIA MAIS
_______________________________________________________________________


SECRETÁRIO DE TRIBUTAÇÃO E FINANÇAS DE TOUROS ESTEVE NA CÂMARA ESCLARECENDO DÚVIDAS RELACIONADAS A PAGAMENTO DE FUNCIONALISMO

Secretário Gildenes dos Santos
Nesta Quarta-feira(4), durante a 18ª Sessão da Câmara Municipal de Touros, o secretário de finanças e tributação, Gildenes Raimundo dos Santos, fazendo uso da Tribuna Popular, teve a oportunidade de esclarecer dúvidas existentes quanto ao pagamento do funcionalismo público municipal.

“O principal motivo das reclamações que é natural,  foi a falta de dinheiro no bolso.  Por exemplo, quem recebia hora extra indevidamente, foi cortada por ordem do Tribunal de Contas, para pagar a quem é de direito;  pessoas que recebiam adicional noturno, sem trabalhar a noite;  outros, que recebiam gratificações para trabalhar no hospital e não trabalham mais;  quanto a insalubridade: no dia que você deixa de trabalhar no ambiente insalubre, você deverá deixar de recebe-la, isto é fato”, esclareceu Gildenes.   

Também foi motivo de esclarecimento, o servidor que não assina o ponto e não comparece para dar expediente, ou seja, funcionário fantasma.  Quanto a remanejamento de setor:  o servidor que sai do setor, mas, continuava recebendo o que não deveria, tirando daquele que deveria receber.

“Qualquer servidor que se sinta prejudicado deve dirigir-se ao Setor Pessoal para receber os esclarecimentos necessários e solucionar o problema imediatamente”, disse o secretário. 
_____________________________________________________________________

ÁRVORE DE NATAL DE 126 METROS É ACESA NA CAPITAL POTIGUAR

Árvore terá animação de várias cores e contará com telão de led.  Estrutura tem 800 mil lâmpadas e bandeiras dos países que jogarão a Copa.

A árvore de Natal localizada na praça do conjunto Mirassol, na zona Sul da capital potiguar, foi acesa no início da noite desta quarta-feira (4).  Segundo a prefeitura, são 126 metros de altura e oito mil conjuntos de lâmpadas de led, com 100 micro-lâmpadas cada. Ao todo, o maior simbolo natalina da cidade terá 800 mil lâmpadas nas cores verde, amarela, azul e âmbar. A árvore foi ligada pelo prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT).
________________________________________________________________________________