sexta-feira, 5 de abril de 2013

Touros: Terceira Cavalgada José Mário Farias acontece neste sábado(06)

Pela terceira vez consecutiva a Associação dos Criadores de Cavalos de Passeio “Machador” do Rio Grande do Norte, promove a 3ª Cavalgada  José Mário Farias, na cidade de Touros, em homenagem ao saudoso agropecuarista, nascido no município de Touros e que residiu por muitos anos na cidade de João Câmara e pai do engenheiro agrônomo e advogado José Mário de Farias Júnior.
Fotos:  Publicação
A Cavalgada terá início às 8h deste sábado(6), com café da manhã na fazenda Ubaia, distrito de Santa Luzia em Touros. Parada às 12h30 com almoço na residência  de Nezinho do Abacaxi no Projeto Boqueirão.
Em seguida sairá com destino ao Farol do Calcanhar e chegada às 16h com desfile no centro da cidade e parada final no Auto Posto Farias, com patrocínio do Dr. João Batista e Dr. Mário Júnior.
Fonte:  Dr. Mário Jr.

RN terá eleições suplementares no domingo em 2 municípios



No próximo domingo dois municípios potiguares terão eleições suplementares. A cidade de Caiçara do Rio do Vento, com 3.456 eleitores, terá a disputa direta entre PMDB e DEM. Já em Serra do Mel os candidatos da chapa majoritária serão representantes do PMDB e do PT. A votação ocorrerá das 8h às 17h e a expectativa do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte é encerrar todos os trabalhos, inclusive de apuração, às 19h.
 
Serra do Mel, que pertence a 34ª. Zona Eleitoral, conta com 9.033 eleitores que serão distribuídos em 34 sessões eleitorais (duas conjugadas) e 32 urnas. Dois candidatos disputam o pleito: Fabio Bezerra de Oliveira (Fabinho), da coligação “Serra do Mel de Todos”, integrada por PMDB/PP/PR, e Francisca Rodrigues Costa (Dona Francisca), da coligação “A mudança é pra valer, essa mudança inclui você”, composta de PT/PTB/PCdoB.

Já Caiçara do Rio do Vento, que pertence a 17ª. Zona Eleitoral, tem 3.449 eleitores e contará com 12 urnas distribuídas em 12 sessões. Dois candidatos estão na disputa: Arnaldo Aciole de Lima, do PMDB e Conceição de Maria Gomes Lisboa Rocha (Ceiça), apoiada pela coligação “Unidos por uma Caiçara melhor”, integrada por PR/PSDB/DEM/PSD/PP.

Em todo Brasil o Tribunal Superior Eleitoral promove este ano 31 eleições suplementares. No próximo domingo, além de Serra do Mel e Caiçara, estarão em processo de escolha do novo prefeito outras 15 cidades.
Fonte:  Panorama Político

Hospital Regional terá mais uma sexta-feira sem plantão médico

O problema da falta de médico de plantão nas sextas-feiras no Hospital Regional de João Câmara continua, o médico responsável pelo plantão, Dr. Marcelo, ligou para a direção no início da manhã de hoje, comunicando que só estaria retomando sua escala na próxima sexta-feira. 
 
A direção do hospital por sua vez colocou comunicado no mural informando a ausência do médico de plantão. Dr. Fábio Henrique em conversa com o blog disse que as férias da qual médico diz conseguido junto ao ex-secretário de Saúde  Dr.Isaú, mas que não consta nenhum documento na Sesap, teria  terminado no final de março e que a escala seria retomada normalmente hoje, mas infelizmente, a população ficará ser o serviço.
Fonte:  Assis Silva

Assembleia Cidadã retorna a Touros com serviços de documentação



O prefeito Ney Leite e a população de Touros agradecem a ação do projeto Assembleia Cidadã que veio beneficiar pessoas na área da saúde, ação social, educação e lazer no município.


A equipe da Assembleia Cidadã retornou ao município de Touros, nesta quinta-feira(4), onde realizou sua 15ª edição nos dias 20 e 21 de março, para complementar os atendimentos do setor de documentação, atendendo a demanda remanescente da população tourense, na quinta-feira (04). Os serviços ofertados foram a retirada de carteira de identidade, CPF e foto 3x4, na Câmara Municipal da cidade e realizados em parceria com o ITEP e SEJUC.


Em sua passagem pelo município há uma semana, a Assembleia Cidadã ofereceu diversos serviços gratuitos para a comunidade, beneficiando 21.897 pessoas durante os dois dias de atendimentos. Por problemas técnicos, o setor de documentação permaneceu cerca de 2h desativado, o que impossibilitou que os atendimentos nessa área fossem realizados em sua totalidade. Pelo compromisso com os cidadãos, a Assembleia Cidadã e seus parceiros voltaram ao município para suprir esse problema e oferecer mais um dia de ações para a comunidade, onde mais 400 pessoas foram atendidas. 
Fonte:  Assessoria (com acréscimo)