segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Santuário de Touros inicia Via Sacra nesta quarta-feira(27)

A Via Sacra é uma oração que nos lembra o caminho da dor e do sofrimento de JESUS, no percurso de sua Divina missão Redentora, quando de modo perfeito e heróico, demonstrou uma profunda obediência ao PAI ETERNO e um infinito Amor à humanidade de todas as gerações.

Normalmente é rezada as Quartas-feiras e Sextas-feiras no período da Quaresma. Todavia, por sua importância e valor espiritual, deveria ser lembrada nos demais meses do ano, por todos aqueles que se sentirem sensibilizados à amenizar as dores do Redentor e quiserem se irmanar aos sofrimentos de JESUS, penitenciando-se de suas próprias culpas e das transgressões da humanidade.

Rezar a Via Sacra é reviver na mente e no coração a grandeza do Amor de DEUS, que para Salvar e Redimir a humanidade de todas as gerações, entregou o seu Divino FILHO em holocausto, como Vítima Perfeita para lavar os pecados de todos nós! 

Nesta quarta-feira(27), às 19h30, será dado início a Via Sacra no Santuário do Bom Jesus dos Navegantes, se estendendo pelas ruas de Touros.   Todos são convidados a participar e vivenciar este momento de e sofrimentos de Jesus, por amor a humanidade. 

Dia do Rim

O rápido crescimento da Doença Renal Crônica no Brasil e no Mundo aponta a necessidade de campanhas preventivas. Estimativas de 2011 revelam que cerca de 10 milhões de brasileiros são portadores de DRC e a maioria não sabe disso.

As três principais causa de DRC são o diabetes, a hipertensão arterial e a glomerulonefrites. Na segunda quinta-feira de março comemora-se o Dia Mundial do Rim. Todos os anos são realizados inúmeros eventos nessa data no Brasil.    LEIA +
http://saude.terra.com.br/hoje-e-dia-do-rim-saiba-como-prevenir-as-doencas-no-orgao,d3c98c3d10f27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html 

Busca pelo poder dividiu a Igreja, diz Arcebispo

Dom Raymundo Damasceno - Arcebispo de Aparecida
Muitos usam seus cargos na igreja só para obter benesses

Para arcebispo de Aparecida, que participará de conclave no Vaticano em março, saída de Bento 16 é lição de humildade e de desapego 
FABIANO MAISONNAVE ENVIADO ESPECIAL A APARECIDA (SP)
Folha de São Paulo 
 
Na véspera de embarcar a Roma, o presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis, disse que a renúncia do papa Bento 16 representa um "gesto profético" diante das divisões internas da Igreja Católica provocadas por "carreirismo". 

"Cargo na igreja não é honra, não é poder no sentido como entendemos, de opressão às outras pessoas ou de ser favorecido pelo cargo. Nesse sentido, a sua renúncia é um gesto profético", disse à Folha dom Damasceno, 76, um dos cinco cardeais brasileiros que estarão no conclave, a ser realizado logo após a saída de Bento 16, nesta quinta-feira. 

Anfitrião do papa durante visita ao Brasil, em 2007, dom Damasceno disse que o principal legado do pontífice alemão será o seu magistério e que, apesar de grande intelectual, deixa uma lição de humildade e simplicidade.  LEIA +
http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=8272873341977832763#editor/target=page;pageID=8644444966262148092