domingo, 21 de outubro de 2012

Momentos do 8º Alegra-te em Cristo em Boa-Cica


Banda Divina Luz
A comunidade católica de Boa-Cica, em Touros, realizou neste sábado(20), o 8º Alegra-te em Cristo, com a participação das Bandas Divina Luz e Swing do Alto.
Com o tema “Jovens em missão:  ide e fazei discípulos entre todas as nações” Mateus 28, 19, o encontro teve início às 8 horas, com louvor e pregação a cargo de Cristiano da RCC de Natal.     O evento seguiu com outras pregações, almoço e adoração ao Santíssimo.  
Às 20 horas a comunidade se reuniu na praça da igreja para louvar e dançar ao som das bandas que alegraram todo o público presente.     
Confira alguns momentos, com as imagens de Dione Nascimento.

 
 
 
 
 
Banda Swing do Alto
 
 
 
 
 
Para o 9º Alegra-te em Cristo, que em 2013 será no dia 19 de outubro, presença confirmada do pregador da RCC, Ironi Spuldaro, da Século 21.

Chevrolet mostra sua aposta para brigar com Gol e HB20



Salão do Automóvel em São Paulo

A Chevrolet mostrou pela primeira vez neste domingo o compacto Onix, sua maior aposta para brigar no mercado brasileiro com o líder de vendas Volkswagen Gol, além de Fiat Palio, Renault Sandero, Nissan March, Ford Fiesta e dos recém-lançados Hyundai HB20 e Toyota Etios. 

O substituto do Corsa terá o preço revelado na segunda-feira, durante o salão do automóvel de São Paulo, mas os executivos presentes ao evento adiantaram que o carro custará cerca de R$ 30 mil e será produzido na fábrica de Gravataí (RS).

Padre passa mal e morre durante celebração de missa



21/10/2012 14h23 
Sacerdote teve infarto fulminante na Paróquia
Pe. Cláudio Rossini
O padre e pároco da Paróquia de Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, do bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus, morreu após passar mal quando celebrava missa para fiéis da comunidade na manhã deste domingo (21).

O sacerdote Cláudio Walmir Rossini, tinha 48 anos, e chegou a ser socorrido, mas faleceu antes de chegar ao Hospital 28 de Agosto.

De acordo com a ministra da eucaristia, Kátia Bulcão, por volta das 9h, o padre Cláudio Rossini passou mal e caiu no momento da homilia.   Na ocasião, centenas de fiéis participavam da missa e da celebração de renovação de batismo.
"No momento, havia médicos na igreja que estavam na missa e logo o socorreu. Em seguida, o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] chegou e levou o padre para o 28 de Agosto", contou Kátia Bulcão.
Fonte:  G1

Blog touros1501 homenageia Dr. Franklin Capistrano



Dr. Franklin Capistrano vereador-médico-católico
Dr. Franklin Capistrano
Este veículo de comunicação "Blog touros1501" homenageia neste dia 21 de outubro de 2012, o relevante trabalho do vereador de Natal, médico, católico, doutor Franklin Capistrano, de 59 anos, natural de Monteiro (PB).

Doutor Franklin é médico psiquiatra e iniciou sua atividade política em 1958, no movimento estudantil do Colégio Atheneu.  
   
Tem forte atuação no meio cristão católico, onde participa da coordenação da Renovação Carismática Católica.     

Mantém um trabalho de atendimento médico gratuito nas comunidades carentes da capital potiguar, e integra o Legislativo Municipal de Natal, desde 1995, tendo sido eleito para o seu 5º mandato pelo PSB.
Por:  Dione Nascimento

Touros: Comunidade do Geral celebra Santa Terezinha

Terá início neste domingo(21), a festa da comunidade do Geral, em Touros, que tem como padroeira Santa Terezinha.    
A abertura será às 18:30 horas, com concentração e caminhada luminosa conduzindo o estandarte.   Às 19 horas, hasteamento da bandeira e às 19:30 horas, Celebração da Palavra.
O encerramento será dia 31 com programação festiva, incluindo procissão, Missa Solene, Benção do Santíssimo Sacramento e arreamento da Bandeira.

Defesa Civil Estadual convida municípios para assinarem o protocolo da Operação Carro Pipa



A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), órgão da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), realiza o segundo convite de adesão dos municípios, em situação de emergência, para assinarem o protocolo de intenções com Sejuc, a partir desta terça-feira (23), até o dia 1º de novembro, para que o município possa ser beneficiado com a Operação Carro Pipa estadual.
A Operação Carro Pipa irá atender 52 municípios potiguares em situação de emergência ou Estado de Calamidade Pública, devidamente reconhecidos pelo Governo Estadual, em virtude da estiagem/seca, e que não foram contemplados com a Operação Pipa do Exército.
O prefeito deve procurar o Setor de Convênio da Sejuc, no Centro Administrativo, do dia 23 de outubro a 1º de novembro, das 8 às 17h. Para a assinatura do Termo é necessário trazer o documento original e a cópia da carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.