segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Ney Leite confere os preparativos do Carnaval de Touros numa tarde chuvosa


Imagens:  Dione Nascimento
Em visita, nesta tarde de segunda-feira(4), o prefeito Ney Leite conferiu de perto os preparativos.   Acompanhado da secretária de Finanças, Miralice Leite, o prefeito ficou admirado com a criatividade e habilidade dos jovens do CRAS, que se esforçam para deixar as principais ruas de Touros impecáveis para o Carnaval 2013. 

Mesmo debaixo de chuva, o prefeito percorreu os pontos principais da sede do CRAS, aonde estão as alegorias e adereços e foi categórico em uma pergunta:  “quando as ruas estarão enfeitadas?   Estou ansioso para ver Touros bonita.”   - A partir de amanhã, respondeu o jovem artista.    

Aproximando-se o Carnaval, a festa pagã mais brasileira do mundo, a cidade de Touros traz o slogan “De braços abertos prá você”, e já se prepara para o início das festividades.
As principais ruas e avenidas do centro serão enfeitadas pelos jovens artistas do CRAS, que homenagearão os principais pontos turísticos do município.
Dione Nascimento - Da redação do Blog

Henrique Alves é eleito presidente da Câmara dos Deputados

Só podia dar namoro
Exercendo seu 11º mandato de deputado federal, o potiguar  Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) foi eleito nesta segunda-feira (4), com 271 votos, presidente da Câmara. O mandato termina em fevereiro de 2015 e ele ficará no cargo, portanto, até o final do atual mandato da presidente Dilma Rousseff, que termina no fim de 2014. Favorito na disputa, Alves teve o apoio do PT e do governo.
Henrique Eduardo Alves disputou a presidência da Câmara com a colega de partido Rose de Freitas (PMDB-ES), que recebeu 47 votos, e com os deputados Júlio Delgado (PSB-MG), que teve 165 votos, e Chico Alencar (PSOL-RJ), que obteve 11 votos.
Com a escolha de Henrique Alves, o PMDB comandará Câmara e Senado pelos próximos dois anos. Na última sexta, Renan Calheiros (PMDB-AL) foi eleito presidente do Senado. Alves substituirá o deputado Marco Maia (PT-RS) no posto, tornando-se o segundo na linha de sucessão da Presidência da República, atrás apenas do vice-presidente da República. Ao deixar o cargo, Maia desejou "boa sorte" ao novo presidente. 
Fonte:  Assis Silva

Touros encerrou Verão 2013 com Lane Cardoso no 1º grito de Carnaval neste domingo(3) e com aprovação de 91% do público presente e dos internautas

Lane Cardoso no palco encerra o Verão de Touros e abre o Carnaval 2013 (Imagens:  Dione Nascimento)


Nm domingo de sol, a cantora Lane Cardoso encerrou o Verão de Touros 2013 e fez acontecer na Praia da Barra o 1º Grito de Carnaval, com uma lotação inesperada para um dia domingo, que iniciou cedo com Fast Triatlon(natação, ciclismo e corrida) e Corrida de Jegue.  Numa festa particular acontecia a 5ª Cavalgada dos Biriteiros, até a praia de Perobas.  No palco a premiação dos vencedores no esporte e  Fernando Banda Show, Banda Última Hora e Lane Cardoso, faziam o entretenimento acontecer em clima de alegria e descontração. 
Com aprovação de 91% do público presente e dos internautas, o prefeito Ney Leite agradeceu a todos que souberam abrilhantar os dias de festa do Verão de Touros:  “Aquele que ama Touros torce para que o melhor aconteça em benefício do município.  Eu amo Touros e quero o melhor para vocês”, disse o prefeito, que renovou o convite para o melhor carnaval do litoral Norte em 2013.
Ney Leite não esqueceu de agradecer de forma particular a todos os comerciantes e empresários tourenses, que contribuíram 100%, para que o Verão de Touros acontecesse, doando todas as premiações.   Miguel Carielo representou todos os comerciantes e empresários durante a entrega das premiações no palanque.
Premiações dos vencedores
 
 
 
 
 
O comentário na cidade é que Touros acordou!
Por Dione Nascimento

Fábio Faria vai disputar a 2ª vice-presidência

Dep. Fábio Faria -PSD/RN
Os partidos com representação na Câmara dos Deputados definem seus candidatos oficiais aos cargos da Mesa de acordo com a proporcionalidade partidária, que considera a bancada na eleição e os blocos parlamentares formados.
 
Em alguns casos, concorrerão candidatos avulsos (sem apoio oficial do partido), desde que sejam do partido ou bloco que tem direito ao cargo pela regra da proporcionalidade. É o caso da 2ª Vice-Presidência, que tem o deputado Fábio Faria (PSD-RN) como candidato oficial e o deputado Júlio Cesar (PSD-PI) como avulso.
Fonte:  Marcos Dantas

Detran muda sistema de entrega de carteiras de habilitação

O Departamento Estadual de Trânsito do RN modificou a forma de entrega das Carteiras Nacionais de Habilitação expedidas pelo Órgão. Agora todas as CNH´s serão entregues Via Sedex e, assim que a Habilitação estiver impressa, no dia seguinte o contribuinte recebe a mesma.
 
“Essa mudança é importante pois faz com que os habilitados não tenham que retornar ao posto de entrega para ter acesso ao documento, como no caso do posto do Via Direta, recebendo a CNH em sua casa em menos tempo, com maior comodidade, além de não se submeter a fila que, em dados momentos, era formada”, destacou o Diretor-Geral do Detran/RN, Willy Saldanha.
 
A modificação também trouxe economia para a Autarquia, já que o serviço contrato anteriormente junto aos Correios era mais oneroso do que o firmado neste novo modelo de entrega.
Fonte:  Assis Silva