segunda-feira, 1 de julho de 2013

EM TOUROS SOLENIDADE MARCOU A POSSE DE MEMBROS DO INSTITUTO CULTURAL RAIAR

Componentes do Instituto Cultural Raiar e convidados - Fotos: Frco. de Assis
Em solenidade realizada no Centro de Turismo de Touros, nesta última sexta-feira(28), as 20 horas, o Instituo Cultural Raiar deu posse aos membros de sua diretoria, que tem como presidente Ana Patrícia Lira; vice-presidente, Renilton Melo; secretários, Robério Dantas e José Humberto Pereira Bento Jr.; tesoureiros, Roniclebio Teixeira de Souza e Josivânia da Silva, além dos conselheiros Cesar Neri, Luiz Mateus, João Pedro, Flávia do Nascimento e Miguel Barbosa.
Vereadora Bel fazendo uso da palavra
A mesa foi composta pelo Coordenador de Articulação Política, Genilson Mendes Galvão(representando o prefeito Ney Leite); a vereadora Maria Izabel de Melo Ferreira, madrinha do instituto e Juliano Araújo, coordenador de esportes do município, tendo os trabalho sido conduzidos pelo mestre de cerimônia Júnior França.

A presidente lembrou a importância de realizar um sonho que parecia impossível.  “Esse é um trabalho de melhoramento da nossa sociedade e divulgação da nossa cultura nas suas várias vertentes”, disse Ana Patrícia.    

Genilson Galvão dirigi-se aos presente
O Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do RN e vice-presidente da FIMETAL, e coordenador de Articulação Política Genilson Galvão, falou da importância do Instituto Raiar em Touros e disse que “as incertezas ficaram para traz, agora é lutar para atingir a meta desejada.   No ano de 2014 vocês terão a certeza de que essas dificuldades foram ultrapassadas, pois esse é o desejo do prefeito Ney Leite e de todos nós”, concluiu Genilson.

A vereadora Bel, lembrou “que é importante não se ter medo dos desafios, porque lutando contra eles é que se atinge o êxito dos projetos desejados”, definiu Bel.
O Instituto Cultural Raiar, foi criado em Touros com o intuito de contribuir para a cultura do município, unindo-se aos órgãos competentes na área cultural.

Após a solenidade houve uma recepção regida de salgados e refrigerante aos presente.

TRT-RN NEGOCIA PRECATÓRIOS E RPVs DE MAIS 13 MUNICÍPIOS

No início da manhã desta segunda-feira (1º), um morador de rua sofreu um atentado e teve o corpo queimado. O homem, identificado apenas pelo apelido de Japão, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o Hospital Walfredo Gurgel. A ocorrência aconteceu na avenida engenheiro Roberto Freire.
De acordo com a polícia, por volta das 6h, a vítima estava em uma calçada, quando outro homem teria chegado ao local, arremessado combustível em cima da vítima e, em seguida, ateado fogo. Populares que estavam próximo ao local teriam ajudado a apagar as chamas logo que viram a vítima queimando.
PortalBO 


PADRES DO RN ESTARÃO EM RETIRO

A Arquidiocese de Natal informa que acompanhados do Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, padres participarão de retiro espiritual, no período de primeiro a cinco de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru, em Fortaleza (CE).     O pregador será o bispo emérito de Floriano (PI), Dom Augusto Alves.
CEU-Centro Espiritual  Uirapuru(CE)
O retiro espiritual é uma obrigatoriedade anual para bispos, padres e diáconos, conforme o Código de Direito Canônico.

Durante esse período o santuário do Bom Jesus dos Navegantes terá suas atividades normal, incluindo a adoração ao Santíssimo nesta terça-feira(2), as 19h30 e a Coroa do Bom Jesus, hoje(1º/07) às 11h30. 

BRASIL É TETRACAMPEÃO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES


RIO - Os 73.531 torcedores que foram ao Maracanã neste domingo de decisão da Copa das Confederações tiveram certamente uma de suas maiores vivências no futebol. Assistiram de pertinho ao banho de bola que a seleção brasileira deu na Espanha, campeã do mundo, bi da Europa e até então invicta por três anos, ou 29 jogos, em competições oficiais (a última derrota tinha sido em junho de 2010 para a Suíça, na estreia na Copa do Mundo da África do Sul). Marcando por pressão e jogando em alta velocidade, o Brasil sufocou o adversário e foi melhor o tempo todo. 

Fred marcou duas vezes, no início de cada etapa, e tornou-se artilheiro do torneio, ao lado do espanhol Fernando Torres, com cinco gols. Neymar também fez o dele e, mais uma vez, com rara beleza. O espanhol Sergio Ramos ainda perdeu pênalti, quando já estava 3 a 0. O Brasil ganhou pela quarta vez a competição (as outras foram em 1997, 2005 e 2009).
Fonte:  O Globo


LULA ELOGIA MANIFESTAÇÕES: “FELIZ É O PAÍS QUE TEM UM POVO COM LIBERDADE”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre as recentes manifestações que têm tomado as ruas do Brasil durante um discurso na Etiópia, onde participa de um encontro sobre segurança alimentar na África.
Lula considerou os protestos como parte do processo da democracia, e afirmou que essa liberdade é benéfica para o Brasil, segundo divulgou o Instituto Lula. “Feliz é um país com um povo que vai às ruas querendo mais”, disse.   Ele também elogiou a atuação da presidente Dilma Rousseff e sua abordagem em relação às manifestações.
Do Terra