quarta-feira, 24 de abril de 2013

Prefeito de Touros participará de audiência pública nesta quinta-feira(25)

O prefeito Ney Rocha Leite, participará de audiência pública onde será apresentado e discutido o Regime Próprio de Previdência, nesta quinta-feira(25), às 9 horas, no Espaço das Dunas.
Prefeito Ney Leite participará de audiência pública 
O caráter democrático é uma ação do governo Ney Leite e esta audiência expressa a vontade do governante municipal de trabalhar com transparência. 

SAAE de Touros faz reposição de redes na cidade

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Touros-SAAE, retomou esta semana, o programa de recomposição da manutenção e ampliação de redes em pontos críticos da cidade, com uma preocupação maior para as margens do rio Maceió.
Funcionários do SAAE  de Touros fazem reposição de redes na cidade
De acordo com o presidente do órgão, Jacy Silva do Nascimento, “a autarquia pretende fazer esse trabalho com frequência, já que os trabalhos de reparos, ampliações de rede e outros serviços são realizados para garantir um melhor atendimento à população do município.  Esse é o desejo do prefeito Ney Leite, que Touros seja uma cidade limpa e organizada, apesar das muitas dificuldades encontradas”, disse Jacy.
Edvan, funcionário do SAAE
Segundo Edvan da Silva(38), funcionário efetivo do SAAE há 20 anos, a rede de 40 metros que estava interrompida em virtude da encanação danificada está sendo substituída.  Canos de 100 centímetros estão sendo trocados por canos de 150 centímetros, fortalecendo a rede as margens do rio Maceió, beneficiando a todas as residências e facilitando o processo de passagem dos dejetos.

Médicos do Vaticano aprovam o segundo milagre de João Paulo II


O processo de canonização do Papa João Paulo II está procedendo a passos largos e já se fala que ele poderá ser proclamado santo no próximo mês de outubro. Na semana passada, a consulta dos médicos da Congregação das Causas dos Santos reconheceu como inexplicável uma cura de uma mulher atribuída ao bem-aventurado João Paulo II.
Beato João Paulo II
O possível milagre deverá ser aprovado também pela comissão de teólogos e cardeais, levando o Papa polonês a ser reconhecido santo em tempo recorde, em apenas oito anos desde sua morte.
Fonte:  Canção Nova

Em Touros casal se agride em via pública na frente de um menor e é flagrado pelas câmeras

Casal não identificado se agride em via pública na cidade de Touros, na presença de uma criança de aproximadamente 7 anos de idade, que também se envolve na agressão.

O fato ocorreu por volta das 8h30 horas, desta quarta-feira(24), na rua coronel Antônio Antunes, registrada pelas câmaras de um popular que passava pelas proximidades.




Volta a chover em Touros e previsão é de chuvarada

Chove em Touros e previsão é de chuvarada (Foto:  Di Assis)

Ótimas notícias para Touros.   Foram registradas chuvas em quase todo o município.   Na sede choveu toda a madrugada e a previsão é de chuvarada nesta quarta-feira(24), com temperatura variando entre 25° e 30°, informa o serviço de meteorologia.

Pancadas de chuvas estão previstas até domingo, principalmente na zona rural, onde tinha chovido muito pouco nos últimos dias.