sábado, 25 de maio de 2013

TOMBA E FERNANDA CONHECEM O TELEFÉRICO DO COMPLEXO DO ALEMÃO NO RJ


Prestes a iniciar a licitação do teleférico da cidade de Santa Cruz, o deputado estadual Tomba Farias e a sua esposa, a prefeita Fernanda Costa, visitaram na tarde desta sexta-feira (24) o complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, que possui equipamento semelhante ao que vai ser instalado na cidade pólo do Trairi.
Tomba e Fernanda no teleférico
Na visita, Tomba e Fernanda conversaram com o coronel Paulo Henrique (foto) sobre o funcionamento do equipamento. "Nosso objetivo era colher o máximo de informações para o projeto a ser instalado em nossa cidade de Santa Cruz", disse Tomba.

Segundo dados levantados, diariamente sobem pelo teleférico uma média de 12 mil pessoas, sendo que nos fins de semana 60% desse número são visitantes, que pagam uma tarifa diferenciada (R$ 10 - ida e volta). Fazendo a conta, dá mais de 7 mil pessoas passeando pelas gôndolas do sistema. 
Fonte:  Assessoria

PAPA FRANCISCO DEFENDE BATISMO DE FILHAS DE MÃES SOLTEIRAS

Em missa na Capela da Casa Santa Marta, no Vaticano, o Papa Francisco defendeu hoje (25) o batismo de filhos de mães solteiras. “Somos muitas vezes controladores da fé, em vez de facilitadores”, disse o papa ao se referir a algum padre que se recusa a batizar uma criança filha de mãe solteira. “Essa mulher teve a coragem de continuar a gravidez. E o que encontra? Uma porta fechada?”, disse.
Papa Francisco
“Isso não é zelo, isso é distância de Deus. Quando fazemos este caminho com esta atitude não estamos ajudando o povo de Deus”, acrescentou. “Jesus instituiu sete sacramentos e, com este tipo de atitude, estamos criando um oitavo, o sacramento da alfândega pastoral”, disse. Antes de ser papa, quando era o arcebispo de Buenos Aires, Jorge Bergoglio incentivava padres e bispos a batizarem as crianças nascidas fora do casamento.
O papa citou durante a missa outro exemplo: um casal de noivos que queria marcar a data do casamento e foi alertado pelo sacerdote de que precisaria pagar enfeites, cantos. Francisco disse que, no caso, o casal encontrou “as portas da Igreja fechadas quase como sinal de impedimento para a união”. Participaram da cerimônia cerca de 70 pessoas de diversas partes da Itália e de outros países.
Fonte:  Vaticano

JOÃO CÂMARA DE LUTO MORRE "ZEZECA DE BERRÉ"

Zezeca de Berré (Foto: Arquivo)
Nossas condolências aos familiares de “Zezeca de Berré”, que faleceu nesta sexta-feira(24), na capital do Estado.   

Irmão do empresário e vice-prefeito de João Câmara, Josafá Araújo, tio do empresário Fábio  Araújo e da Secretária de Finanças de Touros, Miralice Leite.


Zezeca era viúvo de Alba Ataliba Bilro Costa, que faleceu em janeiro deste ano.  

Foi Secretário de Transportes no governo do ex-prefeito Didi Miranda, além de grande desportista de João Câmara.