domingo, 12 de janeiro de 2014

DESTAQUE PARA O ARTISTA PLÁSTICO THIAGO CÓSTACKZ

Na imagem com Laura Wie, Cristiane Torloni e Thiago Cóstackz na entrega do Premio Benchmarking no MASP em São Paulo. 

Thiago Cóstackz - artista plástico é o nosso destaque deste domingo(12) e
deverá estar no RN em abril deste ano.
Thiago Cóstackz(29), natural de Natal, é um artista plástico brasileiro. Já fez várias mostras em cidades como São PauloCuritiba,Santiago e Nova Iorque. Graças ao seu envolvimento com as causas sociais e ambientais tem desenvolvido diversos projetos que buscam incluir socialmente pessoas através da arte, cultura e da conscientização ambiental.
Ao lado de Felipe Massa é um dos únicos brasileiros patrocinados oficialmente pela marca alemã Puma.
Uma de suas exposições é a "Mitos e Ícones", que tem como objetivo a criação do primeiro Museu de Arte Contemporânea sustentável do Norte e Nordeste do Brasil, sediado em Natal (RN) e conta com o apoio de 16 celebridades tais como Carolina DieckmannFernanda TavaresIsabella FiorentinoPaulo ZuluDalton VighCarlos Casagrande, a princesaPaola Maria de Sapieha-Rozanski e Bourbon-Orléans-Bragança  entre outros.;
Cóstackz, que já recebeu mais de 75 mil pessoas em uma de suas exposições, a Mitos e Ícones. Foi a Europa em 2009 e 2010 fechar parcerias e buscar obras doadas para o Museu de Arte Contemporânea Sustentável que ele deve abrir este ano.
Dentre outras ações e mostras que o artista realizou estão: "O S.O.S Terra" ação que está em sua segunda edição e luta pela preservação de mais de 400 mil espécies de animais severamente ameaçados de extinção no mundo; "Os Leopardos no Templo" inspirada nas obras realistas fantásticas de Franz Kafka e a “Tsunami vs Terremoto” grande exposição que aconteceu em 2010 exibindo mais de 40 obras do artista em São Paulo fazendo questionamentos sobre política, meio ambiente, Direitos Humanos, astrobiologia, antropologia e física quântica. Retratos de Lady Gaga e Stephen Hawking foram feitos com linguagem bem humorada.; Nesta mostra Cóstackz batizou uma de suas obras de "O novo código florestal brasileiro, você já leu?". E dessa forma questionava o quanto vale um crescimento econômico, se ele está acontecendo sem preocupações ecologicamente sustentáveis.
Origem das informações: Wikipédia

NESTE DOMINGO(12) O NOSSO PARABÉNS É PARA OTACIANA ALVES

Aniversariante Otaciana Alves com o esposo Luiz Lourenço "Brisa"
Esposa do Brisa, Luiz Lourenço de Oliveira, a nossa amiga Otaciana Alves é “persona grata” para uma geração que cresceu convivendo com este casal.  A você Otaciana, o nosso mais respeitoso abraço  com votos dos que fazem este portal, muita saúde e alegrias ao lado da sua família e amigos.  

Mensagem da filha Ivanise Alves:

"Para a nossa amada aniversariante ‪#‎Otaciana_Alves! Tão merecedora de toda a felicidade do mundo, que eu tenho o maior orgulho de chama-lá de minha MÃE! a que eu me espelho desde sempre, a que me ajuda de todas as formas sempre que eu preciso, a que por mais que venhamos a discutir..rs eu não consigo passar nem 15 minutos sem falar...O amor é muito mais forte do que o nosso orgulho! Minha linda, te amo e a senhora sabe disso. Portanto oremos hoje pela sua vida, 78 anos de gratidao a Deus, como amo essa mulher de Deus. E a sua felicidade, é a minha felicidade! Parabéns por ser a pessoa que é e me encher de orgulho! Te Amoooo".

PAPA FRANCISCO ANUNCIA 19 NOVOS CARDEAIS, UM DELES BRASILEIRO

Papa Francisco anuncia novos cardeais
G1 – O Papa Francisco anunciou neste domingo (12) a criação do brasileiro Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, como cardeal. Durante a cerimônia do Ângelus, na Praça de São Pedro, no Vaticano, Francisco anunciou a criação de 19 cardeais, de 12 países.
O pontífice argentino vai reunir em consistório os cardeais do mundo inteiro em 22 de fevereiro, quando os novos cardeais receberão o título. O consistório vai ser antecedido, nos dias 17 e 18 de fevereiro, por uma reunião do G8, o novo “conselho dos cardeais” restrito encarregado de aconselhar o Papa.
Jorge Mario Bergoglio convocará em seguida, nos dias 19 e 20 de fevereiro, todo o colégio cardinalício a portas fechadas para um consistório extraordinário de trabalho. O último consistório para a criação de cardeais remonta a novembro de 2012. O Papa Emérito Bento XVI promoveu seis não europeus para corrigir a tendência manifestada nove meses antes com a criação de 12 cardeais europeus com menos de 80 anos de um total de 18.
Considerados os “senadores” ou “príncipes” da Igreja Católica, os cardeais têm a função de auxiliar o Papa em suas decisões, assumindo por vezes cargos na Cúria Romana, a administração da Igreja. Eles também participam, até completarem 80 anos, do Conclave, reunião secreta cujo objetivo é escolher um novo Papa.