terça-feira, 24 de julho de 2012

Estado nomeará 900 professores


Escola Estadual Cel. Antônio do Lago - reforma dura mais de 2 anos
Para suprir a necessidade das escolas que estão sem professores, a secretária de Estado da Educação (SEEC), Betânia Ramalho, está adotando uma série de medidas. Até a próxima quarta-feira (25), vai publicar no Diário Oficial do Estado a nomeação de aproximadamente 900 professores na segunda chamada do concurso.

A SEEC estará dobrando o número de professores com horas suplementares, onde os servidores que já trabalham em regime de 30 horas semanais, passam a trabalhar 40. No total, 2.197 professores do estado estão recebendo hora suplementar em 2012.   Ao mesmo tempo, continua o remanejamento dos professores que estão fora de sala de aula.

“A equipe da secretaria está avaliando o rol de servidores de cada escola e corrigindo as distorções.   Há escolas em que o número de professores em atividades de apoio pedagógico é superior ao de profissionais em sala de aula e o nosso foco é a sala de aula”, destacou Betânia Ramalho.

Caixa começa a pagar benefícios do PIS


A partir de hoje(24/07)
da Agência Brasil:
 
Brasília - A Caixa Econômica Federal  inicia hoje (24), o pagamento dos benefícios do Programa de Integração Social (PIS), relativos ao calendário 2012/2013. De acordo com a Caixa, gestora do PIS, 17,9 milhões de trabalhadores tem direito ao abono de R$ 622, enquanto 27 milhões de assalariados poderão sacar os rendimentos, em valores menores que o abono. 
Os rendimentos não retirados retornam para a conta de participação do trabalhador.   Confira a tabela:

Maiores detalhes acesse:
http://esquinadobr.blogspot.com.br/2012/07/caixa-comeca-pagar-beneficios-do-pis.html