sexta-feira, 8 de novembro de 2013

PREFEITO DE SÍTIO NOVO ANUNCIA EXONERAÇÃO DE TODOS OS SECRETÁRIOS E DEMAIS CARGOS COMISSIONADOS

Prefeito anuncia exoneração de cargos comissionados
O prefeito Richardson Xavier Cunha(Nenem), reuniu-se na tarde de ontem(07), com os secretários municipais para anunciar que todos os cargos comissionados e contratados pela prefeitura municipal serão exonerados em 30 de Novembro de 2013.
A medida foi tomada diante da crise financeira que vem enfrentando o município de Sítio Novo, essa foi a saída para fechar as contas do exercício 2013 em dia. Também aqueles que recebem gratificações deixarão de receber no mês de dezembro.
Essa é uma medida que algumas prefeituras do Rio Grande do Norte estão tomando para enfrentar a crise financeira, só nesta semana é a terceira prefeitura que anuncia o corte de funcionários.
PUBLICIDADE
A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA(11) EM TOUROS/RN

FILHO DE EX-VEREADOR MORRE ABRAÇADO AO VAQUEIRO DE SUA PROPRIEDADE

Richard
Dois afogamentos registrados nas últimas horas deixaram os moradores da cidade de Equador abalados. Um deles é o jovem Richard Patrício, filho do ex-vereador e empresário Djalma Patrício. Segundo informações, Richard (foto) viu quando um de seus vaqueiros estava se afogando num barreiro de sua propriedade, quando entrou na água para salvá-lo.

Os dois morreram.   Familiares, após terem estranhado a demora de Richard Patrício foram até o sítio na tarde desta quinta-feira(07) e encontraram apenas as roupas do vaqueiro as margens do barreiro. Os corpos foram encontrados abraçados, e após terem sido resgatados, foram levado para o ITEP de Caicó.

Por Marcos Dantas
PUBLICIDADE

COMISSÃO GERAL “SOS MUNICÍPIOS” SERÁ REALIZADA TERÇA-FEIRA(13) NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

A proposta é do deputado federal Fábio Faria (PSD/RN), acatada por todos os líderes partidários e pela Presidência da Casa.   Na próxima terça-feira (13), a partir das 11h, o Plenário Ulysses Guimarães será transformado numa Comissão Geral para debater a crise financeira dos municípios brasileiros.

“Os prefeitos do Rio Grande do Norte começaram esse debate em Natal, reuniram toda a bancada federal e estadual, presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.   Foi uma demonstração de grande união e mobilização na busca de soluções para essa grave crise que enfrentam nossos municípios.   E agora o tema virou nacional.   O momento é crítico e tenho certeza que sairemos dessa Comissão Geral com encaminhamentos relevantes”, disse Fábio Faria, segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados.

Estão sendo convidados para a ocasião representantes da Confederação Nacional dos Municípios(CNM), Federação de Municípios da região Nordeste, Frente Nacional dos Prefeitos, Associação Brasileira das Câmaras Municipais e o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN).

PUBLICIDADE

HOJE(8/11) É DIA DE PARABÉNS PARA NALDINHO E ÂNGELA PEIXOTO

Dia de parabéns para Naldinho e Ângela Peixoto.   Felicitações da família Touros1501,
com votos de sáude, paz, alegrias e sucesso.

MISSA POR CURA E LIBERTAÇÃO MARCOU A NOITE DO DIA 7/11 NO SANTUÁRIO DE TOUROS

O Santuário do Bom Jesus dos Navegantes acolheu na noite desta quinta-feira(7), mais de 3 mil católicos, vindos de diversas regiões para participar da missa por cura e libertação realizada pelo Pe. Ânderson Caldas Barbosa(38), conhecido por Pe. Filipe, pároco de São Gonçalo do Amarante, auxiliado pelo seminarista Rodolfo Camilo.
Caravanas de Ceará Mirim, São Gonçalo, Planalto do Retiro, Santa Luzia, Boa Cica, Vila Assis, Carnaubinha, Serra Verde, Baixa do Quinquim, Cajueiro, entre outros, lotaram dentro e fora do santuário.  Um povo sedento que busca renovar-se no encontro com Deus. 
A missa que teve início as 19h30, prolongou-se até as 22h30 e deixou os católicos contagiados na luz do Espírito Santo, com as palavras do padre Felipe que disse “a marca do batismo ninguém pode apagar, seja para qualquer Igreja que você vá”.   



TOUROS PRESENTE NAS CONFERÊNCIAS NACIONAIS

O município de Touros estará sendo representado na Conferência de Assistência Social que acontecerá em Brasília no próximo mês de dezembro. 

Emanuel
Representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social participam nos últimos dia 4 e 5 da 9ª Conferência Estadual de Assistência Social, no Hotel Praiamar, em Natal.  O evento teve como tema “Gestão e Financiamento na Efetivação do Sistema Único da Assistência Social”.

Além da secretária de Assistência Social, Andréa Karine, Touros foi representado pelas assistentes sociais Ana Maria e Izadora Andrezza, e Emanuel Messias Correia em nome da sociedade civil do município.


Eleitos delegados, participarão em Brasília:  Andrea Karine e Emanuel.  É o nome de Touros presente nas conferências nacionais.  

RIO GRANDE DO NORTE ADERE AO PROGRAMA “MULHER, SEM VIOLÊNCIA”

O Estado do Rio Grande do Norte agora é parte da rede federal de apoio ao enfrentamento à violência contra a mulher. O pacto federativo foi assinado nesta manhã (07), pela Chefe do Executivo Potiguar, Rosalba Ciarlini e pela Ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), Eleonora Menicucci.

O pacto reafirma o compromisso do Estado em defender e lutar pelas políticas públicas direcionadas às mulheres, assegurar uma estrutura adequada de apoio e combater as mais diversas modalidades de violência. O termo de compromisso também contou com a assinatura do presidente do Tribunal de Justiça, Aderson Silvino, do Procurador Geral de Justiça do Estado, Rinaldo Reis, do Subdefensor Público, Felipe de Albuquerque Pereira e da representante da prefeitura de Natal, a secretária de Assistência Social, Ilzamar Pereira.   LEIA MAIS


RÁDIO FAROL AM DE TOUROS PASSARÁ PARA FM COM DECRETO AUTORIZANDO MIGRAÇÃO DE RÁDIOS

No Dia do Radialista, a presidenta Dilma Rousseff assinou hoje (7), em cerimônia no Palácio do Planalto, o decreto que permite a migração das rádios AM para a faixa FM. O decreto atende a um pleito do setor, preocupado com o aumento dos níveis de interferência. No discurso, Dilma disse que as rádios AM são um patrimônio do país e que o Estado deve dar as condições para que elas continuem prestando serviços e se adaptando.

PUBLICIDADE

VICE-PREFEITO DE JOÃO CÂMARA SERÁ CANDIDATO A PREFEITO EM 2016

Vavá e Josafá Araújo
O vice-prefeito de João Câmara, Josafá Araújo da Costa já não consegue mais esconder de ninguém sua convocação para política, descoberta a partir do momento que aceitou ser companheiro de chapa do atual prefeito Ariosvaldo Targino no pleito de 2012. Com o resultado positivo começou a despertar para o lado político, por entender ser mais prático para ajudar as pessoas fazendo alguma coisa de concreto para a cidade.

Ao assumir o cargo de vice-prefeito e começa a lidar diretamente com a política começou a tomar gosto pela causa. Assumindo o cargo de prefeito interino, se dedicou ainda mais pela gestão pública e já não esconde mais o desejo de ocupar o cargo de prefeito em 2017.
Fonte:  Assis Silva
PUBLICIDADE