sábado, 27 de abril de 2013

Hospital Municipal de Touros/RN é referência em Saúde Pública

Na manhã deste sábado (27) visitamos o Hospital Municipal de Touros/RN, tido como referência na prestação de serviço público de saúde na região, registrando imagens e depoimento de profissionais da unidade e usuários.
Ouvimos o médico plantonista, Dr. George Bezerra, cirurgião que enfatizou as novas condições de funcionalidade da unidade que recebeu investimentos do novo governo municipal por meio de seu gestor Ney Leite com climatização das enfermariasinformatização do atendimentoo raio x que voltou a funcionarlençóis para os usuários e outras inovações. O gestor tem priorizado a saúde, educação e turismo no município.  LEIA MAIS
Repórter Evanuel entrevista Dr. George e a paciente Cristina
Também ouvimos Maria Cristina, residente em Touros, usuária em tratamento na clínica médica que confirmou com seu depoimento as informações dos profissionais da unidade.

Informações de outros profissionais e usuários há na nova gestão assiduidade nas várias especialidades disponibilizadas, gerando satisfação na comunidade.  
Evanuel Ataliba 27 Abr 2013 17h16m

IER Cursos formando em Touros/RN profissionais em energia eólica


Registrado na TV Agendão neste sábado, (27) a segunda aula do Curso de Capacitação Profissional em Energia Eólica do IER Cursos (Instituto de Energia renovável) que prepara profissionais em Touros /RN para o mercado de trabalho.
Evanuel entrevista Hudson Henrique, empreendedor  do IER Cursos
Segundo o diretor Hudson Henrique, o município oferece condições favoráveis para a expansão do setor eólico  o curso vai oferecer oportunidades de formar profissionais e desenvolver o comércio da cidade. A procura foi tamanha que as turmas em andamento não atenderam a demanda da comunidade. Estão em formação alunos dos municípios de TourosMonte AlegreSão JoséCajueiroSão Miguel do GostosoRio do Fogo, Ceará Mirim, Natal, entre outras.
Alunos em sala de aula
O IER Cursos disponibilizará nos próximos dias a sociedade tourense os cursos de capacitação profissional em: Petróleo e Gás,Soldas Especiais, Administrativo e Inglês básico, intermediário e avançado.O que nos deixou ansiosos com as inovações pretendidas citadas pelo mesmo para a cidade de João Câmara RN.
Evanuel Ataliba 27 Abr 2013 18h40m

TV Agendão registra belas imagens de nosso litoral norte


Recepcionados por nossa anfitriã Dione Nascimento, jornalista do blog local Touros 1501, a TV Agendão visitou praias do litoral norte no município de Touros/RN nesta sábado (27) em companhia da Secretária do Palácio Torreão da Prefeitura de João Câmara/RN e jornalista voluntária do Agendão Ericlésia onde estivemos após trabalhos jornalísticos no IER Cursos, motivo de nossa visita ao município.

Visitamos o Farol do Calcanhar localizado em área militar que no momento de nossa visita infelizmente não estava aberta a visitação pública;
Registramos o Marco O, início da BR 101 que vai de Touros/RN ao Estado do RS, com 4.532 km;
A belíssima Praia de Cajueiro com seu visual cinematográfico, arrecifes, piscinas naturais e povo acolhedor.

Assim foi nosso sábado espetacular na promissora cidade de Touros/RN, esquina de nosso Brasil varonil, local de registro histórico que marca a chegada da Colônia Portuguesa, eternizada nos anais da história.
Agradecemos a Amiga jornalista Dione Nascimento que carinhosamente se dispôs em nos guiar belas belezas naturais de seu município. Obrigado e nos colocamos à disposição, para em outra oportunidade sermos recíprocos.
Evanuel Ataliba 27 Abr 2013 19h54m

Terra treme no litoral Potiguar, próximo a Touros


A rede de sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, instalada em Riachuelo registrou uma tremor de terra às 17h47, horário local. O tremor de magnitude 2.2 ocorreu  a aproximadamente 22,5 km de Touros, no litoral do RN.
Em fevereiro de 2006, também em frente a Touros, ocorreu um sismo de magnitude 4.0 que foi inclusive sentido em Natal.
Fonte: Assis Silva