terça-feira, 9 de outubro de 2012

PT elege sua primeira prefeita no Mato Grande "Maria do Sindicato"


Pureza elege "Maria do Sindicato" prefeita


Em comício com Fátima Bezerra
O Partido dos Trabalhadores - PT cresce na região do Mato Grande e elege uma companheira sindicalista rural no município de pureza, foi eleita a companheira Maria Maria Conceição da Costa Fonseca, 56, "Maria do Sindicato", que traz como vice Edilma. 

Maria foi presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pureza e atualmente tesoureira do Sindicato.

Maria foi eleita , com 52,91% dos votos, derrotando a atual prefeita Soraya Santana, do PSDB, que ficou com 47,09%.   O PT ainda elegeu uma vice prefeita no município de Parazinho e mais seis vereadores distribuídos nos municípios de Jandaíra, João Câmara, Pureza e Rio do Fogo.
Fonte:  Blog de Assis Silva

Médicos suspendem atendimento a planos de saúde por até 15 dias



Início da greve nesta quarta-feira(10)


Brasília – Médicos em todo o país vão suspender o atendimento a pacientes de planos de saúde por um período de até 15 dias. O protesto, na maioria dos estados, está previsto para começar na próxima quarta-feira (10).
Esta é a quarta paralisação anunciada pela categoria em dois anos. De acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), serão suspensas apenas consultas e cirurgias eletivas – serviços de urgência e emergência não serão afetados.
Sete unidades federativas anunciaram a suspensão do atendimento a todas as empresas de saúde suplementar do país. Em oito estados, o protesto vai atingir apenas operadoras de planos locais. Há ainda sete estados que irão realizar assembleias para definir os planos a serem atingidos.

Além do reajuste de honorários de consultas e outros procedimentos, a pauta de reivindicações inclui a inserção, em contrato, dos critérios de reajuste, com índices definidos e periodicidade e o fim da intervenção dos planos na relação médico-paciente.

Aumento do Piso Salarial dos Professores para Janeiro de 2013



Deverá chegar a R$ 1.738,05

O critério adotado para reajuste do piso não é suportado pela capacidade financeira dos entes públicos, tanto é que o próprio poder executivo federal encaminhou um projeto de lei, ainda em 2008, para alterar a forma de reajustar os salários dos professores, substituindo pela variação do INPC. 

Para se ter uma idéia desse impacto, até 2012, o piso salarial já foi reajustado em cerca de 46%, sendo em 2009 de 7,8%, de 2009 para 2010 de 15,8% e de 2010 para 2011 de 22,2%. Além disso, como as estimativas do Fundeb de 2012 já foram publicadas, o valor do aluno/ano terá um crescimento de 21,2%, o que elevará o valor do piso em 2013 para R$ 1.758,05. A lei que instituiu o piso (lei 1.738/2008) tem origem em projeto de lei do senado (PLS 59/2004) de autoria do Senador Cristovam Buarque.