sábado, 18 de janeiro de 2014

VERÃO EM TOUROS INICIA ATIVIDADES ESPORTIVAS

Atividade esportiva na Arena da Folia no Verão em Touros/2014 - Foto:  Francisco de Assis
Na tarde deste sábado(18), foi dada a largada das atividades esportivas do Verão em Touros. Modalidades como vôlei, futevôlei e futebol de areia ocuparam toda a área da Arena da Folia, com a participação de 44 equipes de praias e municípios como São Miguel do Gostoso, Zumbi, João Câmara e Natal.

Segundo o Coordenador de Esportes da Prefeitura Municipal de Touros, Juliano Augusto, não há evento dessa dimensão nas praias próximas a Touros, nesse período de verão. “Contamos com uma equipe em torno de 15 pessoas para a execução de todas as atividades esportivas a serem realizadas neste verão, além do investimento em equipamentos como bolas, redes, cartões, apitos, troféus e placares, realizados pela prefeitura de nosso município”, concluiu Juliano.

As finais das modalidades de vôlei, futevôlei e futebol de areia, acontecerão neste domingo (19), no período das 8 às 11 da manhã.   Ainda pela manhã, acontecerá o torneio de pesca, a partir da 7h, e às 10h a tradicional corrida de jangadas.

DISTRIBUIÇÃO DE COLÍRIOS CONTRA GLAUCOMA SERÁ SUSPENSO NO RN

Uma má notícia para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que dependem do tratamento do glaucoma para não perder a visão. Os prestadores do Rio Grande do Norte decidiram suspender os atendimentos e a distribuição gratuita de colírios por causa do atraso no repasse de recursos por parte do Governo Federal.

Desde agosto do ano passado que o pagamento não está sendo feito e o atendimento será suspenso a partir do dia 01 de fevereiro em todas as regiões do Estado.

COMENTÁRIO DO BLOG:  É importante que os usuários saibam disso, porque dar a entender que quem banca esse tratamento é o município e, quando não aparecem quem leva a culpa é o executivo municipal.

VATICANO DIZ QUE CERCA DE 400 PADRES FORAM AFASTADOS POR SUSPEITA DE PEDOFILIA

O Vaticano disse hoje (18) que cerca de 400 padres foram afastados durante o pontificado do papa Bento XVI, devido às queixas de crianças abusadas sexualmente por clérigos. “Em 2012, foram cerca de 100, enquanto que em 2011 foram cerca de 300″, disse o porta-voz do Vaticano Federico Lombardi.

No entanto, a organização Snap, que junta vítimas de abusos sexuais por parte de membros da Igreja, disse em comunicado que essas medidas disciplinares não são suficientes e que “o papa deve afastar também os clérigos que encobriram crimes sexuais”. As revelações dos crimes sexuais cometidos por membros do clero e o encobrimento pelos seus bispos começaram na Irlanda e nos Estados Unidos há mais de uma década e têm abalado a Igreja Católica.

COMENTÁRIO DO BLOG:  Se o Papa Francisco passasse pelo Nordeste, com certeza o número seria bem maior.

PREFEITURA DE MACAU PUBLICA DECRETO COM NORMAS DE TRÂNSITO NA CIDADE

Tendo em vista o considerável aumento da frota de veículos na cidade, a Prefeitura de Macau publicou decreto disciplinando a circulação de veículos pesados, envolvendo carga e descarga, nos bairros do Porto de São Pedro, Valadão e Centro da cidade. A iniciativa visa adotar medidas para melhorar a mobilidade urbana na sede do município.

Com as novas normas já em vigor, fica proibido o trânsito de veículos pesados, envolvendo cargas e descargas nos horários especificados: Centro – no horário das 08 horas às 15 horas. Independentemente do horário, fica proibido de transitarem em passeios públicos (passarelas, praças, calçadas e afins), de veículos de qualquer natureza (bicicletas, motos, carros leves ou pesados e seus congêneres).

Ainda segundo o decreto, assinado pelo prefeito Kerginaldo Pinto, a Secretaria Municipal de Infraestrutura está autorizada a tomar as providências necessárias para o fiel cumprimento das novas normas, com intervenções pertinentes, tais como sinalização, campanhas educativas e eventuais aplicações de multas, que terão vigência no prazo de 60 (sessenta) dias da entrada em vigor da norma.     Fonte: Jota Lourenço

VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ

Matando a saudade pelas ruas de Buenos Aires
Amigo, empresário Vilela e esposa no Brisa Del Mare
Em momento significativo músicos Roberto e Luiz Penha

OS 10 PERFIS MAIS IRRITANTES NO FACEBOOK

Uma pesquisa realizada pela loja britânica de artigos esportivos Sweatband descobriu que 53% dos internautas britânicos se irritam com amigos do Facebook viciados em dietas e exercícios físicos. De acordo com o Daily Mail, em segundo lugar na pesquisa estão os aficionados por comida, com 45% dos votos. Internautas que compartilham fotografias de pratos ou comentam cada refeição na rede social são considerados um dos perfis mais chatos.
Em terceiro lugar, com 42% dos votos, estão os usuários que geram polêmicas desnecessárias no Facebook, seguidos dos ‘social gamers’, internautas que pedem doações para jogos e que frequentemente convidam os amigos a jogar. Em quinto e sexto lugares estão os ‘pais orgulhosos’, que comentam qualquer ação do filho ou fazem declarações de amor na rede, e os ‘compartilhadores compulsivos’, usuários que não têm medo de dividir cada detalhe de suas vidas pessoais.
Nos últimos lugares da lista dos mais irritantes do Facebook estão os ‘batedores de ponto’, que dão check-in o tempo todo e em todos os lugares; os ‘spammers de balada’, que enviam convites de festas aleatórias repetidamente; os ‘stalkers Big Brother’, que curtem, comentam e compartilham tudo de uma determinada pessoa, e os ‘promotores de si mesmo’, microempresários que tratam amigos como clientes em potencial.

CIDADES-SEDE APROVEITARÃO A COPA PARA CONSOLIDAR TURISMO

O turismo e a capacitação profissional foram apontados por pessoas envolvidas com a Copa do Mundo, nas cidades-sede, como os grandes benefícios que o evento proporcionará. A maioria delas citou um dos dois ou até ambos os pontos como melhorias significativas em seus respectivos estados.
O incremento turístico foi um dos principais legados em cidades como Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza. “O turismo também se desenvolve muito [com a Copa]. Fortaleza já é um destino consolidado no Brasil. A nossa meta é aproveitar a exposição para reforçar o nosso perfil em escala mundial”, explicou o secretário especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa.
Já a capacitação profissional foi apontada por especialistas de Fortaleza, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Manaus e Salvador, como outro importante benefício para a Copa. As opiniões, em geral, se baseiam nos vários programas de ensino de idiomas e ofícios relacionados ao atendimento a turistas, como recepcionista, garçom e organizador de eventos, entre outros. Profissionais que acompanham os legados das obras da Copa em Natal, em Curitiba e em Cuiabá, também foram contatados pela reportagem, mas não responderam.  Fonte:  Robson Pires

NOVA PAUTA FISCAL DEFINE NOVO PREÇO DA GASOLINA EM R$-2,97

O diretor do Procon/RN, Ney Lopes Júnior, apresentou em coletiva de imprensa, o que será feito com a nova pauta fiscal que define o preço do litro da gasolina cobrada no Rio Grande do Norte em R$ 2,97. Ney Lopes explica como o novo valor estabelecido muda em tudo a investigação sobre o preço da gasolina em todo o Estado e quais serão os próximos passos dados pelo Procon.


PARÓQUIA DE TOUROS REALIZARÁ ASSEMBLÉIA PASTORAL

Assembléia Pastoral Paroquial 2014
A Paróquia de Touros, realizará no dia 1º de Fevereiro a Assembleia Pastoral Paroquial de 2014, que acontecerá das 7 as 17 horas, no Centro Pastoral da Capela de São Pedro, no conjunto Ponta do Calcanhar.

O objetivo do encontro é definir todo o planejamento da Paróquia para o ano de 2014, discurtir as ações pastorais que serão desenvolvidas, programar as atividades para o Ano Missionário em Touros, além de avaliar os acertos e erros do ano que passou.


A assembleia reuni coordenadores e agentes de pastorais, movimentos e grupos da Paróquia, que traz como tema  “Por uma Paróquia em estado permanente de missão” e assessoria de Randenelécio Xavier.




PARABÉNS A ANIVERSARIANTE DESTE SÁBADO(18)

Tâmara Pereira
Parabéns a amiga Tâmara Pereira, neste sábado(18), pelo seu aniversário.  

Nosso desejo é que no auge da sua juventude, você possa desfrutar dos melhores momentos, com saúde, realizações e alegrias.  Afinal, você sabe conquistar o bem querer de todos que convivem contigo, e aniversário é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco.

Feliz Aniversário, hoje é o seu dia!