sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Paróquia de Touros apresenta programação da Festa do Padroeiro/2013

Neste sábado(22), às 18 horas, será dado início a festa do Padroeiro de Touros, Bom Jesus dos Navegantes. Devotos são convidados a viver estes momentos de demonstração de fé, unidos ao tema "Quando eu for elevado da terra, atrairei todos a mim", (João 12,32).

 

Policiais da GTO de Touros prendem foragido da polícia

Policiais militares do GTO-Grupo Tático de Operação de Touros, prenderam,  na tarde desta quinta-feira(20/12), Fabiano Marques de Santana, foragido da polícia.  Fabiano, foi preso nas imediações da Escola Izabel Vieira, no Conjunto Esquina do Brasil. 

Na delegacia, foi constatado que o detido tinha mandato de prisão em aberto.

E-MAIL DO LEITOR

Nome: GERALDO GABI DE MIRANDA
E-mail: geraldogabi@yahoo.com.br

Mensagem: Sendo filho de Touros, por um tempo estiver meio que distante da minha terra. Neste ano de 2012, voltei ao convivio da minha gente. Parabenizo touros 1501, que mesmo não estando na terrinha, tenho todos os dias noticias dela. Meu agradecimento a todos e os votos de um Santo Natal e um Feliz Ano Novo. Estaremos juntos neste final de ano.

Um abraço a todos
Geraldo Miranda e familia
Telefone:

TOUROS: Coletiva reúne prefeito, vice, secretários e imprensa

Vice-Prefeito Júnior Damasceno e Prefeito Ney Leite
Pela primeira vez no município de Touros, um prefeito eleito reúne a imprensa para falar de transição de governo.    A coletiva realizada na noite desta quinta-feira(20/12), no Centro de Turismo de Touros, passa a ser um marco histórico para o município. 


Na presença do prefeito eleito Ney Leite(PSD), que participou juntamente com seu vice, Júnior Damasceno, perguntas foram-lhe dirigidas, iniciando pelo jornalista Rô Medeiros da 95FM, que perguntou ao futuro prefeito a possibilidade da volta do “Touros Folia”.    RESPOSTA DE NEY LEITE: - Não só o Touros Folia, mas todos os eventos que trazem benefícios para Touros estarão de volta. 

Na coletiva estiveram presente os jornalistas Assis Silva e Moisés Araújo, de João Câmara.  Marcos Oliveira e Lindó Mota, de São Gonçalo do Amarante.  Luiz Penha, Inácio Araújo, Dione Nascimento e Samuel Araújo, de Touros, Tenente Jean Lima Carvalho, vereadores, professores e secretários.


Na oportunidade o futuro prefeito Ney Leite, apresentou  os nomes que vão compor o primeiro escalão do seu governo, confira:

TRIBUTAÇÃO:  Joermeson Silva de Sá;  ARTICULAÇÃO:   Gildenes Raimundo dos Santos;

ASSISTÊNCIA SOCIAL:   Andrea Karine Cruz Souza Ribeiro;  EDUCAÇÃO:  Maria do Socorro Coutinho França;  TURISMO:   Luiz Cláudio Penha da Silva;  SAÚDE:  Ana Tereza Fiuza da Mota;   AGRICULTURA:  Erivaldo Costa e Silva (Pachola);   OBRAS:  Klaus Von Martins Poroca ;   DIRETOR DO HOSPITAL:  José Roberto;  DIRETOR CLÍNICO:  Dr. Diógenes Lopes;   ADMINISTRAÇÃO:   Carlos Júnior;  FINANÇAS:   Miralice Leite;  SAAE:  Jacy Silva do Nascimento;  DIRETOR DO HOSPITAL:  José Roberto e DIRETOR CLÍNICO:  Dr. Diógenes Lopes.

Secretários presente:  Luiz Penha, Jacy Nascimento, Andrea, Carlos Jr, Gildenes, Joermeson, Júnior(vice) e Ney(prefeito)
Durante a sua explanação Ney Leite garantiu a queima de fogos da entrada do Ano Novo na Festa do Padroeiro;  que a partir de 1º de janeiro o Hospital de Touros terá atendimento computadorizado;   que voltará os festivais do Abacaxi, da Cultura, da Gastronomia; que será criado o Instituto do Meio Ambiente de Touros, Calendário Turístico e Festival do Verão entre outros;  que investirá no Turismo Religioso, e que quer um Carnaval pronto para receber o povo.   Quer uma saúde de qualidade, contando com a parceria das prefeituras de São Miguel do Gostoso, Pureza e Rio do Fogo.  Que é muito agradecido aos professores, pois foram eles que o impulsionaram para chegar a Prefeitura de Touros. 
 
 
 
 
Finalizou lembrando que é consciente de todas as dificuldades que irá encontrar, mas, que está pronto para administrar o município de Touros e encontrar solução para os seus problemas.   “O povo do município de Touros precisa ser visto com carinho e com amor.”


O prefeito eleito Ney Leite, agradeceu a todos, de forma particular os jornalistas que se fizeram presente durante a coletiva que durou 2 horas, e os convidou para um jantar que foi oferecido no restaurante “Oca do Índio”.

Dione Nascimento – touros1501

Farol de Touros completa 100 anos de construção neste 21/12/2012



Maior Farol da América do Sul completa 100 anos
O Farol do Calcanhar celebra hoje(21/12/2012), 100 anos de construção, com 198 degraus e 62 metros de altura é o segundo maior farol do mundo e o maior da América do Sul, construído em 1912 pelo mecânico Raimundo Soares Pereira, mediante um contrato lavrado na Capitania dos Portos do Estado do Rio Grande do Norte.   


A construção teve início no dia 8 de abril de 1912, com a presença do 1º tenente-da-armada – Tilemon Fontes, Capitão do Porto, interino, e terminou na administração do capitão-tenente Romero de Araújo, tendo vindo do Rio de Janeiro, a fim de receber o Farol, o ex-mecânico da Diretoria de Faróis, Alfredo Shultz, os quais seguiram para Touros a fim de receber o Farol por estar terminada a sua construção, e fazer, no dia determinado (21 de dezembro de 1912) a sua inauguração, após o que foram tiradas as suas coordenadas: 5º 8’ 50” de latitude, e 35º 31’ 11” de longitude.


Em 1941 foi dado início ao novo Farol, de concreto armado, com 62 metros de altura, na gestão do Sr. Vice-Almirante Tácito Reis de Moraes Rego, Diretor Geral de Navegação, terminando na gestão do Sr. contra-almirante Jorge Dodsworth Martins.   A inauguração do novo Farol teve lugar no dia 10 de novembro de 1943, cujo acendimento foi comandado pelo ráo do novo Farol após um sinal do Presidente da República, que se encontrava no salão de festas do Ministério da Marinha.  


Em comemoração aos 100 anos, neste ano de 2012, uma equipe de radioamadores do NDG, Natal Digital Group, esteve operando no Farol do Calcanhar, de 30/11 à 03/12.

Na ocasião foi utilizado um indicativo especial "ZZ100FC", liberado pela ANATEL exclusivamente para este fim.   Os radioamadores utilizaram seus próprios equipamentos e antenas para comunicar-se com os demais radioamadores do mundo, nas modalidades de fonia, código morse e transmissão digital.


Nesta sexta-feira(21) a Inter TV Cabugi estará levando ao ar matéria, sob a responsabilidade da repórter Luiza Mendes, sobre os 100 anos de construção do Farol de Touros, motivo de orgulho para os tourenses.

Dione Nascimento – touros1501

TOUROS: Documentário da Jumentada de Santa Luzia produzido por alunos do PRONATEC


O mundo acaba hoje? "21/12/2012"

* Mateus 24.36: “Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai” (Marcos 13.32 é uma passagem paralela idêntica).

* Mateus 24.42: “Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor”.

* Mateus 24.44: “Por isso ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá”.

* Mateus 25.13: “Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora”. (Marcos 13.33-37 é uma passagem paralela.)

* Atos 1.7: “Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade”.

Bancos alteram funcionamento durante o Natal e o Ano Novo

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) alterou o horário de atendimento bancário em relação aos feriados do fim de ano. No dia 25 de dezembro e 1º de janeiro os bancos fecham.
  No dia 31 de dezembro não haverá atendimento ao público. No dia 24, seguindo a resolução Nº 2.932, os bancos podem estabelecer horários especiais, desde que garantam ao público um atendimento mínimo de duas horas.
  As agências localizadas nos estados que seguem o horário de Brasília irão abrir ao público das 9h às 11h.  As agências localizadas nos demais estados, o atendimento será das 8h às 10h seguindo o horário local.

Extremoz: Prefeito Klauss Rego é diplomado para o segundo mandato


O prefeito reeleito de Extremoz, Klauss Rêgo e o seu vice, Padre Edilson, foram diplomados pela juíza da 6ª Zona Eleitoral de Ceará – Mirim, Valentina Maria Helena de Lima Damasceno, para o segundo mandato que se inicia no dia 1º de janeiro de 2013, quando tomarão posse na Câmara Municipal de Extremoz, no final da tarde desta quarta-feira, 19, na Estação da Cultura, em Ceará – Mirim.

Fátima Bezerra deseja um Feliz Natal


Mensagem de Boas Festas do vice-governador Robson Faria