domingo, 10 de março de 2013

Prazo para atualização cadastral do Bolsa Família é prorrogado


Cerca de 395 mil famílias ainda precisam revisar informações com os gestores locais do programa
Brasília, 8 – O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) prorrogou, até 28 de março, o prazo para a atualização do cadastro dos beneficiários do Bolsa Família. Cerca de 395 mil famílias ainda precisam procurar o gestor municipal do programa de transferência de renda para regularizar a situação.

As famílias que ainda não atualizaram as informações estão com o benefício bloqueado desde fevereiro. Quem não comparecer terá o benefício cancelado. O coordenador geral de Revisão de Benefícios do MDS, Roberto Pojo, destaca a importância da ação. “A atualização cadastral garante a continuidade do Bolsa Família e possibilita o acesso a outros programas sociais do governo federal.”

O MDS decidiu pela prorrogação tendo em vista as dificuldades encontradas na transição nas prefeituras em todo o país. Com isso, muitos novos gestores ainda não solicitaram senhas para acessar o Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal e para o Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família.
Fonte:  Ascom/MDS

Às vésperas do Conclave, Dom Odilo Scherer celebra missa em Roma

Dom Odilo e mais 4 cardeais brasileiros estão entre os 115 elitores do Conclave que começa nesta 3ª feira, 12 de março
O cardeal brasileiro Dom Odilo Scherer, um dos nomes especulados para suceder a Bento XVI na liderança do Vaticano, rezou a missa Pro eligendo pontifice na igreja de Santo André, centro de Roma, na manhã deste domingo. A celebração é um dos últimos preparativos para o início do Conclave, marcado para ter início nesta terça-feira, na Cidade do Vaticano.

Dom Odilo - titular desta igreja desde quando foi criado cardeal, em 2007 - celebrou a missa em italiano. "Precisamos tomar a decisão certa", disse o cardeal de São Paulo.

No início, ele saudou em português a presença do embaixador do Brasil junto à Santa Sé, Almir Sá Barbuda. Jornalistas de diversos países lotaram a pequena igreja, localizada ao lado do Palácio Quirinale, sede da presidência da republica italiana.

Nesta segunda, Dom Odilo participa da ultima congregação geral dos Cardeais antes do inicio do Conclave, na terça-feira. Todos os 115 cardeais eleitores já estão reunidos no Vaticano para dar início ao processo que escolherá o sucessor de Joseph Ratzinger, que renunciou ao Ministério de São Pedro no dia 28 de fevereiro.

Dia de orações
 
Os 115 cardeais que vão participar da eleição na terça-feira tiveram um dia de descanso antes da reunião pré-conclave, onde celebraram missas em Roma, no silêncio de capelas particulares ou em grandes catedrais e basílicas da capital. 
Fonte:  Terra