terça-feira, 8 de janeiro de 2013

AGRADECIMENTO - THANK



Mountain View - California
Temos observado diariamente que alguém de muito longe, mas muito mesmo, passeia neste portal “touros1501”.   Ficamos felizes por estarmos sendo acompanho por alguém tão distante, sabemos que são muitos, e passaremos a agradecer.  Iniciamos por Mountain View.  

Mountain View é uma cidade do condado de Santa Clara, na Califórnia.  É uma das maiores cidades do Vale do Silício e, por conseqüência, sede de várias companhias de grande porte. Google, Red Hat, Mozilla Foundation/Mozilla Corporation, AOL, Yahoo e divisões da Microsoft (MSN, MSN Hotmail, Xbox) são algumas das companhias sediadas na cidade.   

Segundo o censo nacional de 2010[2], a sua população é de 74 066 habitantes e sua densidade populacional é de 2 383,09 hab/km². Possui 33 881 residências, que resulta em uma densidade de 1 090,13 residências/km².

Incrível como a tecnologia nos coloca tão perto e com tamanha velocidade de comunicação.   O que o futuro nos oferecerá neste campo?   Estamos certos de que nem os maiores arautos dos avanços tecnológicos conseguem imaginar.    Nem tão pouco os moradores desta concentração de inteligências, Mountain View.

Envio um abraço aos leitor(as)  desconhecido(as).    Aquele pontinho no nosso globo de visitas, nos deixa muito felizes.    Quem sabe, um dia, vocês estarão investindo no município de Touros e nos encontraremos?     Muito obrigado!
CONTATO:  touros1501@gmail.com

Tristeza e emoção no sepultamento da esposa do escritor Geraldo Gonzaga



Imagens do velorio e sepultamento de Edite Soares Costa
Filhos, netos, bisnetos, genros, nora, parentes e amigos despediram-se de Edite Soares Costa(85), nesta terça-feira(08), no cemitério do Alecrim, em Natal.  

Prestando-lhe a última homenagem em orações e sentimentos de pesares todos tinham o olhar voltado para o viúvo Geraldo Gonzaga da Costa, coronel aposentado, escritor e poeta natural de Touros, aos 91 anos de idade.  

A missa de corpo-presente foi celebrada pelo padre Gentil, com cânticos entoados pela cantora Fátima Santos, no Centro de Velório Morada da Paz, na rua São José.

O escritor visivelmente abatido disse: - este é o caminho do fim, para o começo de uma nova vida.

Entre os presente, estava Maria Luiza Mota Tenório, esposa de Paulo Tenório(in memorian), um dos poucos amigos do escritor.

Edite, esteve em convalescência durante quase 3 anos, com atendimento médico diário, em sua residência.  Vítima de diabetes, mantinha-se num quarto apropriado, vindo a falecer nesta segunda-feira(7), às 20 horas.
NOTA DE FALECIMENTO

O coronel e escritor tourense Geraldo Gonzaga da Costa e família, convidam parentes e amigos para o sepultamento de sua esposa EDITE SOARES COSTA, falecida nesta segunda-feira, às 20 horas, em Natal, aos 85 anos de idade. 

O seu corpo está sendo velado no Centro de Velório Morada da Paz (próximo ao Corpo de Bombeiros).  O sepultamento está programado para às 16 horas, no Cemitério do Alecrim.

Desde já, agradecem a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.

MAIORES INFORMAÇÕES:  9964-6832 / 9428-4881

Em Touros milhares de peixes morrem por falta de oxigênio

Um enorme cardume de peixes madrugada de terça-feira(8)
Imagens: Dione Nascimento

A população da cidade de Touros, tem sido surpreendida durante a noite, com o surgimento de milhares de peixes agonizando às margens do rio Maceió.   Segundo Flávio Miguel, (35), isso dar-se em virtude do baixo nível de oxigenação da água no rio Maceió, que vem provocando a morte dos peixes. 

O problema foi constatado nas nascentes do rio Boqueirão que secaram, e a água que era corrente parou, ou seja, empossou.   Com isso, a água não está sendo suficiente para chegar até o rio Maceió em Touros, causando falta de oxigênio para que os peixes possam respirar.

Peixes entre 10 a 15 centímetros foram visto agonizando a cerca de aproximadamente 2 quilômetros do rio.  
As irrigações às margens do rio Boqueirão e o descaso da população que polui as águas jogando dejetos e objetos, são os mais prováveis motivos do baixo nível dos rios Boqueirão e Maceió, que tem sofrido ao longo do tempo o descaso do poder público municipal.

Porque batizar as crianças?

A razão teológica pela qual a Igreja batiza crianças é que o Batismo não é como uma matrícula em um clube, mas é um renascer para a vida nova de filhos de Deus, que acontece mesmo que a criança não tome conhecimento do fato. Este renascer da criança a faz herdeira de Deus. A partir do Batismo a graça trabalha em seu coração (cf. 1Jo 3,9), como um princípio sobrenatural. Elas não podem professar a fé, mas são batizadas na fé da Igreja a pedido dos pais.
 
Santo Agostinho explicava bem isto: “As crianças são apresentadas para receber a graça espiritual, não tanto por aqueles que as levam nos braços (embora, também por eles, se são bons fiéis), mas sobretudo pela sociedade espiritual dos santos e dos fiéis… É a Mãe Igreja toda, que está presente nos seus santos, a agir, pois é ela inteira que os gera a todos e a cada um” (Epíst. 98,5).

Nenhum pai espera o filho chegar à idade adulta para lhe perguntar se ele quer ser educado, ir para a escola, tomar as vacinas, etc. Da mesma forma deve proceder com os valores espirituais. Se amanhã, esta criança vier a rejeitar o seu Batismo, na idade adulta, o mal lhe será menor, da mesma forma que se na idade adulta renegasse os estudos ou as vacinas que os pais lhe propiciaram na infância.
Fonte:  Prof. Feline Aquino

MEC estabelece reajuste do Piso dos Professores em 7,28%


O novo valor do custo aluno projetado pelo MEC é de R$ 2.243,71. A decisão foi anunciada pela portaria interministerial 1496/2012 de 28 de dezembro. 

Isso significa que a correção do Piso Salarial será de 7,28% a partir de janeiro. A novidade neste ano é que em abril haverá uma nova correção no valor do custo aluno.(Será?)

A grande confusão criada em torno da correção do Piso salarial proporciona a análise de três pontos importantes. O primeiro é que, mais uma vez, o MEC rebaixa o valor da correção do piso salarial e deixa a categoria no prejuízo; o segundo elemento é que a luta será mais intensa para os trabalhadores em Educação uma vez que será preciso arrancar do MEC a valorização salarial pelo cumprimento da lei 11.738/2008; o terceiro ponto é que deve-se garantir a mobilização da categoria nos municípios e no estado.

Fábio Faria e Sabrina Sato: namoro renovado

Fábio e Sabrina
O deputado federal Fábio Faria levou falta no almoço do Verão-2014, na casa do pai vice-governador Robinson Faria.
É que Fábio, de recesso da Câmara, foi passar o réveillon nos Estados Unidos.
Em Orlando, na Disney, com a namorada-renovada Sabrina Sato e a família da apresentadora.

Com o namoro reatado, os mais próximos apostam em…casamento.
Fonte:  Thaisa Galvão

SÃO JOSÉ DE MIPIBU: Dívida da Prefeitura sobe para 35 milhões de reais

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu deixou de apresentar DEFESA em autuação originada pela fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego, lavrada no ano de 2011, que cobra do município o valor exato de R$ 10.962.537,05.

A nova gestão que nos primeiros dias de governo se deparou com uma dívida de 25 MiILHÕES DE REAIS, agora vai ter que administrar o déficit que ultrapassa a casa dos 35 MILHÕES.