quarta-feira, 17 de julho de 2013

RICARDO MOTTA NÃO REPETE O ERRO DE OUTROS

O deputado estadual Ricardo Motta, que preside o poder legislativo estadual, não comete o mesmo erro de outros políticos do RN. Ricardo se mantém na cadeira da Assembleia Legislativa, poderá continuar na pré-candidatura de reeleição, no entanto, terá parte do seu DNA com pré-candidatura para Brasília. Na verdade não se trata apenas do DNA político, também familiar. 


O filho, o vereador de Natal, Rafael Motta, tem seu nome muito bem cotado para uma pré-candidatura a deputado federal para 2014. Ao contrário de Robinson Farias e Álvaro Dias, Ricardo Motta se sente bem na posição de Presidente da AL, não pretende ficar alçando voo por candidaturas em mares agitados. 

Os citados anteriormente lançaram suas candidaturas e buscaram outros rumos que no final das contas não teve o resultado esperado. Ricardo fica no RN, e poderá ter Rafael em Brasília, para isso acontecer várias alianças estão sendo formadas. Articulação pesada para garantir uma boa quantia de votos numa eventual candidatura em 2014.

TELEXFREE O POEMA: UM SISTEMA RACHADO AO MEIO

AGRICULTORES DE TOUROS EXIBEM FARTURA GRAÇAS A CHUVA E CORTE DE TERRA DETERMINADO PELO PREFEITO NEY LEITE

Por Dione Nascimento
Graças a determinação e apoio da Prefeitura de Touros,  através da Secretaria de Agricultura Municipal, em parceria com associações e proprietários de tratores, o agricultor tourense tem usufruído dos benefícios oferecidos pelo corte de terra iniciado no dia 1º de maio, nas propriedades dos agricultores cadastrados pelo programa que visa atender a essa categoria.
Fotógrafo:  Francisco de Assis na Serra Verde

Apesar dos números apontar para um ano muito ruim de inverno, os agricultores não perderam as esperanças de que as chuvas viriam a cair e estão usufruindo do resultado, conforme mostram as imagens do fotógrafo Francisco de Assis que visitou a região da Serra Verde, nesta terça-feira.

O prefeito de Touros, Ney Leite, superando as dificuldades e num gesto corajoso, atendeu ao pedido dos agricultores e colocou a disposição 18 tratores para o corte das terras, algo nunca visto no município, não tendo podido atender a todos por falta de máquinas.

A prefeitura em acordo com as associações, licitou 3 mil horas de corte de terra para atender 1.500 agricultores no município que tem 75% de área agrícola, que foram beneficiados com o corte de terra  na Serra Verde, Chico Mendes I e II, Arribão, Tubiba, Cajá, Boqueirão, Vila Assis, Vila Mayne, Vila Israel, Baixa do Quinquim, Zabelê e todas as agrovilas.

A satisfação do agricultor é porque o corte de terra chegou exatamente junto com a chuva que caiu em maio e junho, tendo se repetido em julho, trazendo excelente resultado para a agricultura de Touros.

CALENDÁRIO DE PAGAMENTOS DO PIS/PASEP 2013 e 2014

Quem tem direito a receber anualmente o Pis/Pasep 2013 e 2014 já pode se programar. 

O calendário de pagamento do benefício 2013/2014 já foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat).

O abono salarial, no valor de R$ 675,00 será pago a partir de 11 de agosto a 18,4 milhões de trabalhadores brasileiros, no montante de R$ 9,3 bilhões.

CONFIRA A TABELA DO PIS/PASEP 2013

PALAVRÃO DURANTE PROGRAMA CATÓLICO


A moça que faz o merchandising do Programa ‘Bem-Vindo Romeiro’ perdeu a concentração em um momento e, sem pestanejar, emitiu um palavrão, um reflexo que a deixou totalmente sem graça, assim como o padre que apresenta o programa.

VICE-GOVERNADOR PARTICIPA DE HOMENAGENS AOS MÁRTIRES DE CUNHAÚ EM CANGUARETAMA

Os mártires de Cunhaú foram homenageados nesta terça-feira (16) com peregrinações, novenas e missas na cidade de Canguaretama. A história conta que cerca de 40 fieis foram mortos na Capela Nossa Senhora de Candeias no engenho Uruaçu durante a invasão holandesa ao Brasil.
O vice-governador Robinson Faria (PSD) participou das celebrações religiosas ao lado da prefeita da cidade, Fátima Marinho (PSD), da deputada estadual Gesane Marinho (PSD), de vereadores e secretários municipais.