quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Verão deTouros agita a cidade neste fim de semana



A cidade de Touros vem sendo tomada por visitantes nos últimos fins de semana, transformando a vida pacata do praeiro em uma diversidade de entretenimento para todos os gostos.  

A partir desta sexta-feira,  uma programação  intensa estará agitando os quatro pontos da cidade, num clima de alegria e descontração,  confira:


Sexta-feira(25)
20 horas
Fernando Banda Show
Praça Bom Jesus

21 horas
Grupo de Dança Swingueira
Praça Bom Jesus

22 horas
Show de Calouros
Praça Bom Jesus


Show de Dublagens
Praça Bom Jesus

23 horas
Curinga Banda Show
Praça Bom Jesus
Sábado(26)
14 horas
Futebol de Areia, Vôlei e Futevôlei
Arena da Folia
Domingo(27)
08 horas
Futebol de Areia, Vôlei e Futevôlei
Arena da Folia

15 horas
Banda Azaragueto
Praia da Barra

18 horas
Show de André Luvi
Praia da Barra

21 horas
Banda Deixa de Brincadeira
Praia da Barra

Rio tem o maior bloco de carnaval católico do país



Com o coração aberto para a convocação feita pelo Papa Bento XVI no anúncio do lema da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013): “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19), a Arquidiocese do Rio de Janeiro junto com toda a juventude se prepara para realizar, no dia 27 de janeiro, o “Folia com Cristo”, maior bloco de carnaval católico do Brasil.

O arcebispo metropolitano, Dom Orani João Tempesta, lembra que todas as ações do “Folia com Cristo” em 2013 estão voltadas à Jornada Mundial da Juventude, que será um momento de alegria e celebração na cidade-sede da JMJ Rio2013.

O evento está em sua sexta edição e se consolida como uma excelente opção de diversão neste período que antecede os festejos, e ganhará, pela primeira vez, uma das principais avenidas do Centro da cidade. A concentração do “Folia com Cristo” será na Avenida Rio Branco, a partir das 15h, onde um coreógrafo ensaiará um ‘flash mob’ da JMJ Rio2013 com os mais de 30 mil foliões de Cristo que são esperados para o evento.
Blog do Xerife

Crime de estupro e morte ocorre em Gostoso. Prefeita aciona a polícia e suposto criminoso já está preso

De Emanuel Neri
Um terrível crime ocorreu na manhã (24/1) desta quinta-feira (24/1) em São Miguel do Gostoso. Uma garota de 13 anos foi estuprada e assassinada em um matagal próximo ao bairro do Maceió. O suposto criminoso, conhecido por Ceará, foi preso poucas horas depois do crime.
A polícia ainda está investigando as circunstâncias do crime. A população da cidade está revoltada. Segundo informações, a garota foi estrangulada, após ser estuprada. Na sequência, o assassino cobriu a garota com terras e folhas de árvores e fugiu. Mas a polícia o prendeu logo em seguida.
A criança saiu de casa às 9hs – uma hora depois, como ela ainda não tinha voltado, seu padrasto saiu à sua procura. Encontrou-a já morta, debaixo de uma árvore. O corpo foi levado para a unidade de saúde da cidade e a polícia foi acionada.
A polícia também ouviu o ex-vereador José Renato, que foi visto com o criminoso, antes do crime. Mas, segundo as informações, Renato confirmou que estivera com Ceará, mas que se retirou em seguida. Negou que tivesse conhecimento do crime.
Ceará trabalha na construção civil, como pedreiro. É casado, tem dois filhos e também mora no bairro do Maceió, próximo à casa da vítima.  A garota assassinada aparentemente tem problemas mentais, o que agrava ainda mais o caso.