quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Negado 13 registro de candidaturas para vereador em Touros


13 indeferimentos para vereador em Touros

dione nascimento - repórter1501
O TSE-Tribunal Superior Eleitoral nega o registro a mais 10 nomes de candidatos a vereador, no município de Touros, perfazendo um total de 13 indeferimentos. 

Confira na relação abaixo:

Ana Cláudia Pinto de Moura Rocha-PSDB, Carlos José Penha de Araújo-PSDC, Ecio Torres Francisco –PV, Edneide Alves da Silva—PP, Fernando Antonio de Melo Rocha –PP, Gildenes Raimundo dos Santos-PTdoB, Izabel Cristina de Melo Ferreira-PP, Jorge Justino Dantas-PMD, Luiz Augusto dos Santos-PP, Natanael Ferreira do Nascimento-PCdoB.

Fonte: DivulgaCand

13º de aposentados e pensionistas será antecipado pelo INSS


Não será descontado Imposto de Renda nesta parcela

dione nascimento - repórter1501

Publicação do Diário Oficial da União, informa que os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão metade do décimo terceiro salário entre os dias 27 de agosto e 10 de setembro.   A antecipação foi autorizada hoje (8) por meio de decreto da presidenta Dilma Rousseff.

De acordo com o Ministério da Previdência Social, mais de 25,6 milhões de beneficiários terão o salário antecipado, o que soma R$ 11,2 bilhões a mais na economia. Não é cobrado Imposto de Renda sobre essa antecipação. O imposto será descontado na segunda parcela marcada para novembro.

Não será cobrado Imposto de Renda sobre essa antecipação do 13º. Esse imposto será descontado somente na segunda parcela, que será paga em novembro de 2012.

Justiça Eleitoral rejeita 3 candidaturas a vereador em Touros


14 candidaturas aguardam julgamento

Até o presente momento, o Tribunal Superior Eleitoral considerou inaptos para disputar vagas na Câmara Municipal de Touros, 3 candidatos.  São Eles:  

Acácio Luiz do Nascimento “Pitoco”- PRB  - "Touros Seguindo em Frente";
Décio Fernandes de Oliveira Filho “Decinho” - PR - "Touros Seguindo em Frente"; e
Érika Santana Pinheiro  -  PT – "Unidos pela Renovação".

Quatorze( 14) pedidos de candidatura aguardam julgamento, apresentando impugnação. 
DIONE NASCIMENTO - repórter1501

Termina prazo para 2ª via de título nesta quarta(8)

2ª via de título em qualquer Cartório Eleitoral
Esta quarta-feira (8), 60 dias antes das eleições municipais deste ano, é o último dia para o eleitor que estiver fora do seu domicílio eleitoral requerer a segunda via do título em qualquer cartório eleitoral. O eleitor deve informar se deseja recebê-la na sua zona eleitoral ou naquela em que a requereu, de acordo com o calendário aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as Eleições 2012. Já o eleitor que preferir solicitar a segunda via do título na cidade em que vota poderá requerê-la até o dia 27 de setembro.
Segundo o artigo 53 do Código Eleitoral brasileiro, esse requerimento, acompanhado de um novo título assinado pelo eleitor na presença do escrivão ou de funcionário designado e de uma fotografia, será encaminhado ao juiz da zona do eleitor.
Antes de processar o pedido, o juiz determinará que seja conferida a assinatura constante do novo título com a da folha individual de votação ou do requerimento de inscrição. Deferido o pedido, o título será enviado ao juiz da zona que remeteu o requerimento, caso o eleitor haja solicitado essa providência, ou ficará em cartório aguardando que o interessado o procure.
*Fonte: ASICS/TSE