sexta-feira, 24 de maio de 2013

EQUIPES DA SAÚDE DE TOUROS SE REUNEM PARA COMEMORAR O DIA DA ENFERMAGEM

Evânia explica como manter a pele hidratada (Imagens: D.Nascimento)
A Secretaria de Saúde, promoveu pela primeira vez em Touros, uma semana de enfermagem em parceria com o SAMU, Hospital Paulo de Almeida Machado e o PSF.    Celebrando o dia do enfermeiro e da enfermagem, a secretaria, em parceria com os demais seguimentos da saúde no município convidaram a estudante de estética e cosméticos pela UNP, Evânia Gomes, para dar uma demonstração de como manter a pele saudável e protege-la dos riscos provocados pelo câncer.
Ulyvânia(SAMU), Ana Teresa(SST) e Marilack(PSF)
O Dia Internacional da Enfermagem ou Dia Internacional dos Enfermeiros é comemorado mundialmente desde 1965, e sua data oficial é 12 de maio.
Hugo, Bárbara, Fátima e Ivanise
Ulyvânia Medeiros e Costa , coordenadora de enfermagem do SAMU lembrou que “na praia o fator de risco de câncer de pele é grande.   Essa demonstração não é apenas para os funcionários da saúde, mas para a população em geral”, disse a coordenadora.
Evânia, Andrea, Lara, Ulyvânia e Marilack
Necessário se faz, informar ao paciente que ele necessita tomar bastante água, comer mais frutas e legumes, alimentar-se de forma saudável para manter uma pele hidratada e um corpo sadio.
Iracilda, Sávio e Carla
A coordenadora do PSF, Marilack Pinto disse que “momentos como esse é de suma importância, porque, além de adquirir conhecimentos é uma oportunidade das equipes estarem reunidas discutindo metas em clima de descontração”, comentou Marilack.
Fátima Campos, Iracilda(SAMU) e Roberto
O encontro realizou-se no Centro de Turismo, na tarde desta quinta-feira(23), e segundo a coordenadora do PSF, outros encontros acontecerão com o propósito de elevar a alto estima, o humor e o profissionalismo dos que fazem a saúde em Touros.  

PREFEITO COMPARA FÁTIMA BEZERRA A NEYMAR E DIZ QUE ELA MARCA "GOL DE PLACA" PELA EDUCAÇÃO DO RN

Dep. Fátima Bezerra é comparada a Neymar
O prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, do PT, durante audiência pública realizada no último dia 21, na Câmara Municipal do Assú, para discutir a expansão do ensino superior no Vale do Açu, comparou o trabalho da deputada federal Fátima Bezerra, em prol da Educação do Rio Grande do Norte, com as jogadas geniais do famoso craque do time do Santos, Neymar, um dos mais cobiçados jogadores de futebol do mundo.
Para o prefeito, a luta e a determinação política da deputada pela melhoria da Educação do Estado são comparados aos gols de Neymar que encantam os torcedores nos estádios. Ele citou o Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN – Ipanguaçu, como exemplo de gol de placa da deputada petista e destacou que o movimento que reivindica a instalação de campus da Ufersa em Assú é outra jogada genial dela e outro gol de placa.

OSVALDO CRUZ CONTINUA AFASTADO DO TJRN

Desembargador Oswaldo Cruz
O desembargador Oswaldo Cruz, suspeito de envolvimento no esquema de desvio dos precatórios, permanecerá afastado do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.  O Supremo Tribunal Federal (STF) negou, no último dia 17, mais um mandado de segurança impetrado por sua defesa.
O relator do processo no STF, o ministro Dias Toffoli  argumenta na decisão que não há abuso de poder do Conselho Nacional do Justiça (CNJ) em manter o desembargador afastado como medida cautelar.
Blog do BG 

SANTA CRUZ TERÁ A PRIMEIRA AULA DE ENERGIA EÓLICA NESTE SÁBADO(25)

O INSTITUTO DE ENERGIA RENOVÁVEL-IER, iniciará na cidade de Santa Cruz-RN, neste sábado(25), o Curso de Energia Eólica, a partir das 7 horas, na Escola Municipal Miguel Lula.
O IER faz a sua 1ª ação social em Santa Cruz
O IER, trabalha com o social, fazendo parceria e colaborando para o desenvolvimento da sua cidade, do Estado e do País.

O profissionalismo deixa o cidadão pronto para à competição no mercado, transformando-o num cidadão respeitável e qualificado no seu trabalho e na sociedade.
Atualmente o país tem 71 parques que produzem a energia limpa e renovável, onde a Região Nordeste é campeã nacional de geração de energia do vento e o Rio Grande do Norte está em 1º lugar.

O IER, torce por você e pelo seu sucesso.  Afinal, somos uma família de empreendedores. 

Seja bem vindo(a) e boa sorte!