terça-feira, 20 de agosto de 2013

O RN SE DESPEDE DO EMPRESÁRIO LUIZ FLÔR

Luiz Flor e a esposa Dona Raimundinha, 70 anos de casados, mãos dadas no momento do soninho após o almoço
O empresário de 97 anos, morreu no início da tarde desta terça (20) no Hospital Natal Center, onde deu entrada na manhã após um mal súbito.

Luiz Alves Flor foi pioneiro do Estado na área de combustíveis, inovando com o primeiro posto de arquitetura moderna em Natal, na Avenida Prudente de Morais.

O velório teve início às 19h, na Capela Central do Morada da Paz, em Emaús.   A Missa de Corpo Presente está marcada para às 9 horas, dessa quarta (21), seguido de  sepultamento às 10h.
Fonte:  Abelinha

MÃE ESCONDE CÂMERA E FLAGRA EX-MARIDO TENTANDO ESTUPRAR A PRÓPRIA FILHA


Mais um caso absurdo de violência sexual dentro da própria família. Dessa vez, o caso aconteceu em Lima no Peru.  Desconfiada, uma mãe instalou uma câmera com a ajuda da polícia para flagrar o ex-marido bandido tentando estuprar a própria filha, uma  menina de 12 anos.


Na imagem, a garota é forçada pelo pai a beijá-lo. Sem sucesso, ele chega a oferecer dinheiro para a filha. Em seguida, ele tira a roupa e parte para cima da menina. Assustada, ela começa a gritar. Do outro lado da porta, a polícia já aguardava para prender o acusado em flagrante.
A mãe da vítima disse à polícia , o homem havia abandonado a menina antes dela nascer e um mês depois apareceu. Agora com as provas em mãos, ela espera vê-lo atrás das grades por muito tempo. Depois do ocorrido, tanto a criança como a irmã dela estão assustadas. A Justiça poderá pedir a castração do suspeito.
ATENÇÃO:  FAÇA COMO ESSA MÃE, DENUNCIE!

ATLETA DE JOÃO CÂMARA CONQUISTA TÍTULO INÉDITO NO MUNDIAL DE JIU JITSU EM TERESÓPOLIS/RJ

Atleta Agamenon no pódio
O mundial de Jiu Jitsu realizado que aconteceu em Teresópolis, no ginásio Pedrão no último final de semana  teve muito sucesso, com o ginásio lotado paras as lutas nas categorias e no Absoluto.

O evento reuniu atletas dos mais diversos municípios do Rio de janeiro e outros estados como o Rio Grande do Norte, São Paulo, Espírito Santos entre outros, em uma verdadeira celebração da arte macial número 1 do Brasil.
O primeiro mundial realizado em Teresópolis-RJ teve inscrito mais de 900 atletas e equipes com um excelente público. O atleta camarense Agamenon fez uma excelente participação conquistando pódio para João Câmara e o Rio Grande do Norte.
Fonte:  Assis Silva

SEBRAE E PREFEITURA INCENTIVAM FORMALIZAÇÃO DO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL

Unidade móvel do Sebrae atende comerciantes e futuros empreendedores locais; Nas ruas, consultores visitam comerciantes e dão orientações individuais sobre cada tipo de serviço oferecido pela empresa local.

UNIDADE MÓVEL DO SEBRAE PRESTA ATENDIMENTO EM TOUROS
As ações do Sebrae em parceira com a Prefeitura de Touros continuam beneficiando os empreendedores e futuros comerciantes locais. Durante dois dias, a unidade móvel do Sebrae realiza atendimentos e regulariza a situação do empreendedor individual. Nas ruas, três consultores do Sebrae visitam pequenos comércios e dão orientações individuais sobre o visual do local, utilização de logomarca, diagnóstico do tipo de comércio e outras informações importantes para que o crescimento da empresa.

Consultora Viviane atende enpreendedora
No Centro de Turismo, os consultores do Sebrae ministram oficinas sobre “Controle Financeiro” e “Plano de Negócio”. Na “Controle Financeiro”, o participante tem a oportunidade de elaborar um controle diário de entradas e saídas do negócio, diferenciando o dinheiro do empresário e o da empresa. Na segunda oficina, o empreendedor aprende como fazer mudanças para se adaptar às necessidades do mercado, dispondo de produtos e serviços com qualidade e ampliando as possibilidades de crescimento sustentável.

Para a consultora do SEBRAE, Viviane Mendonça, toda as ações possibilitam um aumento na qualidade dos serviços oferecidos na cidade, além da possibilidade de regularização dos empreendedores locais. “Com as orientações eles passam a perceber a importância do seu negócio para o município. São autônomos que não se acham empresários e capazes de entrar nas disputas do mercado”, enfatizou.

Para a regularização do empreendedor individual, basta o interessado procurar a unidade móvel do Sebrae com os seguintes documentos: Identidade, Título de Eleitor e Comprovante de Residência.

Microempreendedor individual é a pessoa que trabalha por conta própria e opta pela legalização como pequeno empresário. Com a Lei Complementar nº 128, foram criadas condições especiais para que o trabalhador conhecido como informal possa se tornar um microempreendedor individual legalizado.

Fonte:  Prefeitura de Touros
Imagens:  Frco. de Assis

MULHER DE HENRIQUE AFIRMA QUE ROSALBA PODE RENUNCIAR E VOLTAR PARA MOSSORÓ

A informação é polêmica e, se não fosse a proximidade da fonte jornalística que a publicou, dificilmente, poderia ser considerada possível. Afinal, quem, em sã consciência, acreditaria que a atual governadora Rosalba Ciarlini, do DEM, pode renunciar a atual gestão estadual, para concorrer na eleição suplementar de Mossoró, numa eventual cassação da prefeita Cláudia Regina? Quem, além da jornalista e blogueira Laurita Arruda?
A questão aí é que a jornalista é a mulher do presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, do PMDB, um dos maiores aliados da atual gestão estadual. E mais do que isso: Ela é irmã do publicitário Arturo Arruda Câmara, principal marqueteiro da gestão Rosalba Ciarlini; ou seja, uma pessoa bem ligada ao Governo Estadual e com um bom “trânsito” dentro do grupo político que governa o Estado.
TUDO EM 10 VEZES SEM JUROS