quinta-feira, 31 de outubro de 2013

PREFEITO DE TOUROS MUDA AGENDA EM VIRTUDE DOS INÚMEROS COMPROMISSOS

Em virtude dos inúmeros compromissos, o prefeito Ney Leite, decidiu em comum acordo com a administração da Rádio Farol AM de Touros, mudar a data de sua participação na emissora, que foi adiada para a próxima segunda-feira(4) às 8 horas.

O prefeito de Touros, participará as 7 horas, desta sexta-feira(1/11), do programa Jornal da Cidade na 94 FM AO VIVO, em Natal.
PUBLICIDADE

PREFEITO DE TOUROS SERÁ ENTREVISTADO NA 94 FM E RÁDIO FAROL NESTA SEXTA-FEIRA(01/11)

O prefeito de Touros, Ney Leite, estará sendo entrevistado nesta sexta-feira(01/11) às 7 horas, na Rádio 94FM, pelo jornalista Alex Viana no Jornal da Cidade.

As 8 horas, Ney Leite será entrevistado às 8 horas, na Rádio farol AM 1390, em Touros, pelo jornalista José Eudo.

PUBLICIDADE

PARABÉNS PAPAI, NÓS TE AMAMOS!

Lucilo Afonso do Nascimento:  *31/10/1921
Hoje, 31 de outubro, as festas de parabéns são para ele:  Lucilo Afonso do Nascimento, faria 92 anos de idade.  No céu, os clarins entoam um hino de alegria e de amor, aquele que soube amar o seu próximo, sem distinção de cor, raça, sexo ou classe social.  

Parabéns papai, nos te amamos! 

MEMBROS DO NÚCLEO ODM-TOUROS TOMAM POSSE NESTA SEXTA(01/11)

Diretoria do Núcelo ODM em Touros: 21.08.2013
A prefeitura de Touros, realiza nesta sexta-feira, 01 de novembro de 2013, a posse do Núcleo Municipal dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio-ODM, eleitos no último dia 21 de agosto.   A solenidade será a partir da 9 horas, no Centro de Turismo, onde estarão presentes representantes da Secretaria Geral da Presidência da República, Governo do Estado, autoridades regionais e municipais, empresários e representantes de entidades de classe.
Câmara de Touros:  17.09.2013

Sob a presidência da vereadora/professora, Isabel Cristina de Melo, o Núcleo ODM/Touros tem a incumbência de trabalhar políticas públicas que possibilitem a superação dos indicadores negativos dos ODM no município.   “Temos que fazer a nossa parte na busca de melhores politicas publicas para o nosso município. Não podemos deixar tudo na responsabilidade do gestor”, disse a presidente.

O evento de posse é aberto ao público e a Prefeitura de Touros convida todos a participar.

Membros durante a fundação da ODM em Touros
O que são ODM
Também conhecidos como “8 Jeitos de Mudar o Mundo”, os Objetivos do Desenvolvimento do Milênio-ODM, são um conjunto de metas pactuadas pelos governos dos 191 países-membros da ONU com a finalidade de tornar o mundo um lugar mais justo, solidário e melhor para se viver.

O compromisso foi firmado durante a Cúpula do Milênio, em setembro de 2000, após uma análise dos maiores problemas globais, e prevê um conjunto de oito macroobjetivos (voltados basicamente para as áreas de saúde, renda, educação e sustentabilidade) a serem alcançados pelas nações até 2015.  São eles:

1 - Reduzir pela metade o número de pessoas que vivem na miséria e passam fome.
2 - Educação básica de qualidade para todos.
3 - Igualdade entre os sexos e mais autonomia para as mulheres.
4 - Redução da mortalidade infantil.   
5 - Melhoria da saúde materna.   
6. Combate a epidemias e doenças
7 - Garantia da sustentabilidade ambiental.
8 - Estabelecer parcerias mundiais para o desenvolvimento.

Departamento de Comunicação da Prefeitura

PROGRAMAÇÃO PARA O DIA 1º E 2/11 NA PARÓQUIA DE TOUROS

Santuário do Bom Jesus dos Navegantes - Touros/RN
DIA 1º DE NOVEMBRO - DIA DE TODOS OS SANTOS (Sexta-feira)
11h30 – Coroa do Bom Jesus dos Navegantes;
18h00 – Missa de 7º Dia de Terezinha Machado do Nascimento;
19h30 – Missa do Sagrado Coração de Jesus.

DIA DE FINADOS (Sábado)
16h00 - Missa no Cemitério Novo
19h30 - Missa no Santuário

AO ANIVERSARIANTE DESTA QUINTA-FEIRA(31)

Parabéns Carlinhos Carielo
Ao nosso querido Carlos Antônio Carielo da Silva, "Carlinhos", os mais sinceros votos de saúde, sucesso e alegrias.   

Vê-lo no nosso meio é motivo de muita festa e de forma particular de agradecimento a Deus.  As nossas orações chegaram aos céus.  Aleluia! Amém!  

Um forte e caloroso abraço de Dione Nascimento e dona Débora.  Nos votos de parabéns, um agradecimento especial... você sabe o que.

PUBLICIDADE

PREFEITURAS EM GREVE

Prefeito de Touros concede entrevista na 96 FM
Nos dias 5 e 6 de novembro, todas as prefeituras do Rio Grande do Norte fecharão suas portas, em protesto coletivo e simbólico contra a crise financeira. A decisão foi tomada nesta terça-feira, 29, em assembleia convocada pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN).  No protesto, que faz parte do movimento SOS Municípios, lançado no último dia 21, as Prefeituras terão suas sedes administrativas fechadas e sinalizadas com uma faixa preta e uma mensagem à população. Os serviços públicos essenciais serão preservados.

Também nos dias 5 e 6, uma comissão de prefeitos, liderada pelo presidente da FEMURN, Benes Leocádio, estará em Brasília onde pretende visitar todos os parlamentares federais do Estado. Os prefeitos pretendem solicitar que deputados e senadores se comprometam em votar de acordo com os interesses dos municípios.

Uma das medidas solicitadas ao Congresso Nacional é a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 39 que aumenta em 2 por cento a destinação dos recursos arrecadados com o Imposto de Renda e o Imposto sobre Produção Industrial (IPI) para o Fundo de Participação dos Municípios.

PÁROCO DE TOUROS SERÁ ENTREVISTADO NA RÁDIO FAROL AM, NESTA QUINTA-FEIRA(31)

O Entrevistado de hoje no Jornal Notícias da Manhã, às 08 horas, na Rádio Farol AM 1390, em Touros, é o Padre Edvaldo Alexandre de Brito, Pároco do Santuário do Bom Jesus dos Navegantes.
PUBLICIDADE

SANTO AFONSO RODRIGUES

Diante da “galeria” de santos da Companhia de Jesus, voltamos o nosso olhar, talvez, para o mais simples e humilde dos Irmãos: Santo Afonso Rodrigues. Natural de Segóvia na Espanha, veio à luz aos 25 de julho de 1532.
Pertencente a uma família cristã, teve que interromper seus estudos no primário, pois com a morte do pai, assumiu os compromissos com o comércio. Casou-se com Maria Soares que amou tanto quanto os dois filhos, infelizmente todos, com o tempo, faleceram. Ao entrar em crise espiritual, Afonso entrega-se à oração, à penitência e dirigido por um sacerdote, descobriu o seu chamado a ser Irmão religioso e assim, assumiu grandes dificuldades como a limitação dos estudos. Vencendo tudo em Deus, Afonso foi recebido na Companhia de Jesus como Irmão e depois do noviciado foi enviado para o colégio de formação.

No colégio, desempenhou os ofícios de porteiro e a todos prestava vários serviços, e dentre as virtudes heróicas que conquistou na graça e querendo ser firme na fé, foi a obediência sua prova de verdadeira humildade. Santo Afonso sabia ser simples Irmão pois aceitava com amor toda ordem e desejo dos superiores, como expressão da vontade de Deus.
Tinha como regra: “Agradar somente a Deus, cumprir sempre e em toda parte a Vontade Divina”.    Este santo encantador, com sua espiritualidade ajudou a muitos, principalmente São Pedro Claver quanto ao futuro apostolado na Colômbia. Místico de muitos carismas, Santo Afonso Rodrigues, sofreu muito antes de morrer em 31 de outubro de 1617.
Santo Afonso Rodrigues, rogai por nós!