sexta-feira, 31 de maio de 2013

TOUROS: CASA DE APOIO GERALDO GONZAGA FAZ DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS AGRÍCOLAS PARA FAMÍLIAS CADASTRADAS

Aproximadamente 160 pessoas estão sendo contempladas pela distribuição de produtos agrícolas através da Casa de Apoio Geraldo Gonzaga, graças a parceria com o PAA-Programa de Abastecimento Social.
Distribuição de produtos na Casa de Apoio Geraldo Gonzga
Com 8 anos de fundação a Casa de Apoio Geraldo Gonzaga, não tinha conseguido encontrar colaboradores para dar continuidade ao seu trabalho social.  No governo Ney Leite, graças a abertura de parcerias com as associações e ongs, esta possibilidade está se tornando realidade e para a direção da Casa é motivo de alegria e esperança de que muito podemos fazer.

Nesta sexta-feira(31), percebia-se a alegria das famílias contempladas com o recebimento dos produtos. Esta distribuição acontecerá uma vez na semana e o objetivo é contribuir para a melhoria da suplementação alimentar das famílias cadastradas.


TOUROS REALIZOU A 5ª CONFERÊNCIA DAS CIDADES

A 5ª Conferência das Cidades aconteceu nos dias 28 e 29 em Touros, e teve o tema “Quem muda a cidade somos nós:  Reforma Urbana, Já! e contou com a presença do prefeito Ney Leite.
Prefeito de Touros participando da 5ª Conferência Municipal
Foi discutida a importância do avanço e crescimento de Touros, mantendo e valorizando sua identidade, a uma cidade histórica e cultural.  
O Plano Diretor foi um dos assuntos discutido para que seja adequado a necessidade do desenvolvimento da cidade.
Gildenes e a secretária de Administração, Maria Aparecida com representantes de grupos
Segundo o secretário de Articulação Política, Gildenes Raimundo dos Santos, "a 5ª Conferência foi de suma importância para o desenvolvimento e a participação da população que discute as melhorias do seu município", disse o secretário.

As prioridades apresentadas pelos cinco grupos:  destinar 40% do fundo para saneamento básico;  construção de casas populares; construção de usinas em forma de consórcio na sede e distritos; duplicação da entrada da cidade com ciclovias;  construção de meios de contenção do avanço do mar e urbanização; pavimentação; revitalização dos rios, lagoas e mananciais; melhoria e tratamento da água; prevenção e aparelhamento na segurança pública; modernização da estrutura administrativa; regionalização da saúde e rede de iluminação pública.

Um dos objetivos desse encontro foi sensibilizar as cidades participantes sobre a importância das Conferências Municipais, que elegem os delegados para etapa estadual a ser realizada em setembro.  Esta, por sua vez escolherá os representantes tourenses para a Conferência Nacional em Brasília, que será entre os dias 20 e 24 de novembro.

PREFEITO DE TOUROS MANTÉM EM DIA PAGAMENTO DO FUNCIONALISMO

A Prefeitura de Touros pagou nesta quinta-feira(30), o salário do funcionalismo público municipal referente ao mês de maio.

Segundo a secretária de finanças da Prefeitura, Miralice Leite, o pagamento já está na conta dos servidores.

EM TOUROS FIÉIS SAEM EM PROCISSÃO NO DIA DE CORPUS CHRISTI

Em Touros, o dia de Corpus Christi amanheceu com jovens enfeitando parte da  avenida prefeito José Américo, interditada pelo DEMUTRAN, nesta quinta-feira(30). 
Touros:  Fieis acompanham a procissão de Corpus Christi (Imagens: D. Nascimento) 
O tapete colorido por figuras sacras foi preparado para a passagem da procissão vinda da igreja de São Pedro, chegando ao Santuário do Bom Jesus dos Navegantes onde foi dado início a missa, celebrada pelo padre Josenildo Bezerra dos Santos, que encerrou com exposição do Santíssimo Sacramento, para adoração dos fiéis.
Os devotos acompanharam com o pálio - espécie de tenda que é levado por fies no percurso em cima dos tapetes -, com o ostensório e a hóstia consagrada, que representam o sangue e o corpo de Cristo, fonte de vida para a Igreja.