quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Dupla é presa após roubar loja de roupas em Touros



Cristiano e Francisco presos roubando roupas em Touros
A Polícia Militar de Touros se deparou na manhã desta quinta-feira(21), com a dupla Cristiano Silva de Amaral(25), natural do Garço/MT e Francisco Nascimento(19), natural de Ceará Mirim/RN, portando várias peças de roupas roubadas na loja LV Confecções, localizada no centro de Touros, os quais foram reconhecidos pelas funcionárias e a proprietária do estabelecimento que comprovou a propriedade das peças.

Diante da veracidade do roubo, os acusados foram apresentados ao Delegado de Polícia Civil do município e enquadrados no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com reclusão de 1 a 4 anos e multa.

Prefeitura Municipal de Touros publica decreto de convocação para 5ª Conferência Municipal da Cidade



Prefeito de Touros - Ney Leite


O prefeito Ney Rocha Leite, publicou o decreto MUNICIPAL Nº. 11 DE 20 DE FEVEREIRO DE 2013 que convoca a 5ª Conferencia Municipal  da Cidade de Touros, Etapa Preparatória da 5ª Conferência Estadual das Cidades do RN e dá outras providências.

A Conferência consolida um processo que se iniciou na constituição de 1988 com a inclusão dos artigos 182 e 183, que tratam da questão urbana, tendo o histórico de uma realidade social de inexistência de políticas e estruturas institucionais que dessem conta da realidade e da complexidade das Cidades no Brasil. Após a constituição do Ministério das Cidades e a criação do Conselho Nacional das Cidades inicia-se a construção de políticas e programas que integrados buscam a justiça social e a democratização do Estado através do controle social, nas intervenções em conflitos fundiários, urbanização de assentamentos precários, acesso à moradia digna para população de baixa renda, assim como a implementação da função social da propriedade e da cidade.

A 5ª Conferência Municipal da Cidade de Touros, Etapa Preparatória será realizada entre 1º de março e 15 de maio de 2013, na sede do Município sob a coordenação da Secretaria Municipal de Articulação Política, Interiorização e Relações Institucionais.

A 5ª Conferência Municipal da cidade de Touros desenvolverá seus trabalhos a partir do tema nacional “Quem muda a cidade somos nós:  Reforma Urbana já”, com a finalidade de subsidiar as discussões da 5ª Conferência Nacional das Cidades.

Professores do Estado realizarão parada de advertência nos dias 12 e 13 de março

Assembleia do Sinte realizada na segunda-feira(18)
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) reuniu seus sindicalizados em assembleia para elaborar a pauta da campanha salarial 2013 da categoria. No total, a pauta de reivindicações lista 31 pontos. 
 
Os dois pontos principais da nossa pauta, são: a reformulação do Plano de Carreira do Magistério e também a implantação do Plano de Carreira dos funcionários. Esses dois pontos não são novos. Isso já vem sendo discutido com o Governo do Estado há alguns anos e pouco se avançou com relação a essas questões. 
 
A assembleia da categoria ainda teve outras deliberações como dois dias de parada de advertência. "Nós vamos paralisar as atividades nos dias 12 e 13 de março como forma de alertar a administração estadual. Também decidimos que no dia 4 de março vamos apresentar a pauta de reivindicações no Gabinete Civil do Governo do Estado. A próxima assembleia foi agendada para o dia 26 de março. Na oportunidade, nós iremos discutir um indicativo de greve", destaca o coordenador do Sinte/RN.

Pedra Grande: Torres eólicas começam a mudar paisagem das praias de Enxú-Queimado e Marco

Torres geradoras de energia eólica em Enxú-Queimado(foto:blog de Pedra Grande)
O avanço das obras de instalação de parques eólicos no litoral do Estado vem modificando a paisagem das praias de Enxú-Queimado e Marco no município de Pedra Grande com a elevação das primeiras torres geradoras de energia.
Além da mudança na paisagem, mudam também a economia com a chegada do desenvolvimento nessas áreas a partir do surgimento de novas moradias, valorização de aluguéis de imóveis e incrementação do comércio local.
Quem visita as praias de Enxú-Queimado e Marco já percebe a presença das torres com aerogeradores  fazendo parte da paisagem antes limitada as dunas e vegetação. Cabe agora ao governo do estado construir as rodovias de acesso para alavancar ainda mais o desenvolvimento com o turismo.
Fonte:  Assis Silva