terça-feira, 14 de janeiro de 2014

PREFEITURA DE TOUROS INVESTE NO PLANTIO DE ÁRVORES E PAISAGISMO

O prefeito Ney Leite(PSD), está investindo na beleza da cidade.   A prefeitura, contratou a empresa Botânica Viveiro Paisagismo e Jardim que juntamente com sua equipe, está executando o plantio de 2 mil mudas e 30 palmeiras, na avenida 27 de Março, entrada da cidade.
Sr. José da Silva(61)

O objetivo é estender esse trabalho por toda a cidade, proporcionando à população um maior contato com a natureza. 


José da Silva, respondendo pela empresa contratada, disse que “o prazo de entrega foi nesta terça-feira(14) e que se faz necessário dar continuidade com a manutenção e aguação para que a jardinagem der um bom resultado”

O apelo a população é que não retirem as mudas, e colaborem para que a cidade fique com melhor aspécto estando arborizada e com jardins bem cuidados.  

Espera-se a poda das árvores existentes e plantação de outras árvores que também contribuirá não apenas para o embelezamento da cidade, mas, também para o combate ao ar cada vez mais quente nas cidades.

MOTOTAXISTAS DE TOUROS ANUNCIAM REAJUSTE DE 25% NO PREÇO DA CORRIDA A PARTIR DESTA TERÇA(14)

Em reunião que contou com a participação de grande parte da categoria e a presença do DEMUTRAN, os mototaxistas de Touros decidiram aumentar o valor da tarifa de mototáxi em 25%(vinte e cinco por cento).

As chamadas “descoladas”, ou seja, corridas de curta duração realizadas no perímetro urbano da cidade passarão nesta terça-feira(14), de R$ 2,00 para R$-2,50.  Segundo alegam os profissionais deste transporte popular, a tarifa estava congelada há pelo menos dois anos e meio, disse Raimundo Nonato Jr.

O aumento da corrida de mototáxi no perímetro urbano de Touros em 25%, ficou bem acima do aumento da gasolina, 2,86% e do salário mínimo, que em 1º de janeiro deste ano (2014), teve um aumento de 6,78%

Em caso de viagens mais longas o preço da corrida continuará dependendo de prévia negociação entre mototaxistas e usuários do transporte.
Em julho de 2009, o Senado Federal aprovou um projeto que regulamenta o trabalho dos mototaxistas profissionais: o motoboy, o mototaxista e o motovigia: terão que ter idade mínima de 21 anos, o mínimo de dois anos de habilitação na categoria “A” e habilitação em curso especializado.


ARTISTA PLÁSTICO THIAGO CÓSTACKZ FALA SOBRE A SUA ARTE EM ENTREVISTA A TOP

Thiago Cóstackz, tem raízes tourense
Para alertar as pessoas de forma criativa e cativante, o artista plástico e ativista Thiago Cóstackz idealizou há cinco anos a ação S.O.S Terra - Para que o mundo não acabe. 

Um tema cada vez mais em voga, a sustentabilidade é assunto urgente e não fica mais de fora de nenhuma conversa.

Este ano, pensando em alcançar o mundo todo, Thiago realizou uma expedição para dez dos lugares mais ameaçados do mundo, instalando obras de arte inteiramente feitas a partir de materiais certificados e sustentáveis. 
Com o Projeto S.O.S Terra, percorre o mundo há 5 anos
A cada ano que passa, Thiago Cóstackz atinge mais pessoas com o seu projeto.   Em 2013 foi realizada uma expedição por todas as partes do mundo e até ensaios com celebridades para alertar a população. 
Click no link e confira a entrevista que o artista cedeu à TOP e abrace você também esta causa.  Thiago Cóstackz, artista internacional, é motivo de orgulho para todos que tem raízes tourense.  
DO BLOG:  "Faça o que você sabe, e não discuta o que você não conhece".   Dione Nascimento

PRESIDENTE DILMA DIZ QUE COM 1,2 MILHÃO DE BOLSAS, PROUNI É O MAIOR PROGRAMA DE INCLUSÃO UNIVERSITÁRIA DA NOSSA HISTÓRIA

A presidenta Dilma Rousseff usou sua conta no Twitter para lembrar que, a partir desta segunda-feira (13), estão abertas as inscrições para a primeira edição de 2014 do Programa Universidade para Todos (ProUni), que dá bolsas em instituições particulares de ensino superior para estudantes que não têm condição de pagar a mensalidade. O prazo para cadastro vai até sexta-feira (17).
“O governo federal já concedeu 1,2 milhão de bolsas, no maior programa de inclusão universitária da nossa história. Nesta edição, serão mais 190 mil bolsas. Podem fazer a inscrição os candidatos com mínimo 450 pontos na média das notas objetivas e acima de zero na redação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para concorrer à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar por pessoa de até 1,5 salário mínimo”, explicou.
Dilma afirmou que os bolsistas parciais de 50% (com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa) ainda têm acesso aos empréstimos subsidiados do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para custear os outros 50% da mensalidade. A meta é oferecer financiamento a 400 mil estudantes.
“Estamos, portanto, formando um tripé para sustentar uma grande transformação na educação brasileira. O primeiro vértice é o esforço pessoal do estudante, que está dando duro para se aprimorar e construir seu melhor futuro. Depois, vem o apoio e o suporte da família. E, finalmente, programas do governo federal, como o ProUni, o Fies, o Sisu, além do maior orçamento da história do Ministério da Educação. A educação é o eixo do Brasil que queremos”, destacou.

PRAZO PARA ELEITOR TIRAR OU TRANSFERIR TÍTULO TERMINA EM MAIO

O prazo para o eleitor pedir à Justiça Eleitoral a emissão do título ou a transferência de domicílio termina no dia 7 de maio. Para resolver a pendência, basta procurar o Cartório Eleitoral mais próximo. O primeiro turno das eleições ocorrerá no dia 5 de outubro.
No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também é possível fazer o pré-atendimento antes de procurar os cartórios. O eleitor pode acessar o site Título Net, do TSE, ferramenta disponível para agilizar atendimento final, feito nos cartórios eleitorais. Após preencher os campos de identificação, o usuário deve comparecer ao cartório com a documentação exigida para concluir o atendimento e receber o documento.
Para transferir o título de eleitor, nos casos de mudança de cidade ou de país, o cidadão deve comparecer ao cartório com documento de identificação com foto, título de eleitor e comprovante de residência. Quem mora no exterior, deve procurar as embaixadas do Brasil.  Fonte: Robson Pires