sábado, 29 de março de 2014

GINCANA CULTURAL ENCERROU A PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE TOUROS

Dublagens, danças, interpretações e humor, foram a marca das apresentações das escolas municipais.
Ao final de tarde desta sexta-feira (28) aconteceu a Gincana Cultural, dentro das comemorações dos 179 anos de emancipação política do município de Touros, no largo do Santuário do Bom Jesus dos Navegantes.
As escolas participantes foram a escola municipal Orlando Flávio Junqueira Ayres, com a equipe “Guerreiros do J.A”; escolas estaduais, Isabel Barbosa Vieira, com a equipe “ISA 2014” e Tabelião Júlio Maria, com a equipe “Caras e Bocas” e Centro Educacional Lápis na Mão, escola privada, com a equipe “Adrenalina”.
A gincana foi composta de seis tarefas sendo a primeira, uma homenagem à cidade pelos seus 179 anos de emancipação; a segunda, nossa gente, nossos costumes; a terceira, apresentação de um programa humorístico; a quarta, concurso de dança (Axé, Carimbó e Forró); a quinta, uma dublagem e a sexta, a mais bela garota e garoto 179 anos da cidade.
A Comissão Julgadora foi formada pela blogueira, Dione Nascimento; presidente da Explosão de Cores, Danilo Melo; graduado em História, Francisco Júnior; graduado em História, Laércio Cardoso e graduanda em Turismo/UERN, Maria Aline.
Escola Junqueira Ayres lembrou a criação da bandeira do município
Em meio ao público presente, a participação das torcidas organizadas das escolas, que a cada tarefa cumprida entoavam o seu grito de guerra.
Texto:  Luiz Penha / Imagens:  Dione Nascimento


PARABENIZANDO OS ANIVERSARIANTES DESTE SÁBADO (29)

Aos irmãos Paulo Estanislau Júnior e Helder, nossos votos de muitas alegrias, saúde e sucesso.  Um forte abraço neste dia especial.  Parabéns!