sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Membros da 7ª Zonal se reunirão neste sábado em João Câmara


Foto:  Pascom de João Câmara

As paróquias que compõem a  7ª Zonal, se reunirão neste sábado(23), as 8 horas, no Centro Pastoral da matriz de Nossa Senhora Mãe dos Homens, na cidade de João Câmara, e contará com a presença de sacerdotes, articuladores paroquiais, coordenadores de pastorais e movimentos das paróquias. 

Na oportunidade as paróquias de João Câmara, Ceará-Mirim, São Miguel de Gostoso, Touros, Pureza, São Bento do Norte, Taipu , Maxaranguape, Área pastoral de Parazinho, Pedra Grande e Rio do Fogo, estarão discutindo assuntos relevantes para a Igreja católica, com encerramento programado para o meio dia.

Papa mandou investigar rede de sexo e corrupção

Papa Bento XVI teve todos os motivos para renunciar
Um dossiê de 300 páginas, elaborado a pedido do Papa Bento XVI por três cardeais na esteira do escândalo VatiLeaks, acabou se transformando no argumento definitivo para a renúncia, segundo publicou o jornal italiano “La Repubblica”. 
 
O relatório, entregue a ele dia 17 de dezembro, contém capítulos sobre corrupção, promiscuidade, mapeamento de uma rede de prostituição homossexual dentro do Vaticano e desvio de dinheiro. “Este documento será entregue ao próximo Papa, que deverá ser bastante forte, jovem e santo para poder enfrentar o trabalho que o espera teria reagido Bento XVI. O porta-voz do Vaticano não confirmou nem desmentiu o conteúdo.
Fonte:  Jornal O Globo

PRONATEC e Prefeitura de Touros abrem inscrições para cursos de formação profissional



A Secretaria de Ação Social da Prefeitura de Touros em parceria com o PRONATEC estão oferecendo vagas para 14 cursos de formação profissional. 

Podem realizar os cursos pessoas que tenham entre 16 e 59 anos de idade. Os interessados devem realizar as matriculas junto à Secretaria, localizada na avenida prefeito José Américo, no horário das 8 às 12 horas, portando CPF, RG, comprovante de Escolaridade, cartão Bolsa Família (caso não tenham o cartão deverão realizar Cadastro na própria Secretaria) e comprovante de residência.

Os cursos a serem ofertados são:   AGENTE DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS, AGENTE DE GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS, AGENTE DE COMBATE AS EDEMIAS, PROMOTOR DE VENDAS, ELETRICISTA INSTALADOR PREDIAL DE BAIXA TENSÃO, ATENDENTE DE NUTRIÇÃO, ESPANHOL BÁSICO, INGLÊS BÁSICO, MONITOR AMBIENTAL, OPERADOR DE COMPUTADOR, ECEPCIONISTA DE EVENTOS, AUXILIAR ADMINISTRATIVO, RECREADOR, PRODUTOR DE VÍDEO.

o número de vagas disponíveis e o pré-requisito variam de acordo com o curso escolhido.

Touros recebe Assembleia Cidadã em Março



O município de Touros, distante 87km da capital, será o primeiro a receber, em 2013, o Projeto Assembleia Cidadã, previsto para acontecer entre os dias 19 a 21 de março.   Após a escolha do destino, anunciada pelo presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, a equipe da AL Cidadã já está trabalhando para planejar as ações e definir a estrutura necessária.

Os preparativos iniciam com o levantamento de dados demográficos da região, além de informações nas áreas de saúde, desenvolvimento social e educação. O próximo passo são as visitas técnicas, onde juntamente com os secretários municipais são definidos os tipos de serviços que serão ofertados. Nessa fase de planejamento também são feitos os contatos com os parceiros fixos do projeto: ITEP, Sejuc, Senac, Sesc, IFRN, Proerd e Ativa. 
Fonte:  TV Assembleia

Prefeito de Touros se reúne com representantes da agricultura e do PT para discutir sobre corte de terra e agricultura familiar




Prefeito de Touros reunido com representantes da agricultura e do PT (Foto: Dione Nascimento)

Na tarde desta quarta-feira(20), o prefeito Ney Leite recebeu em seu gabinete, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Touros, Partido dos Trabalhadores e Secretaria de Agricultura do Município, com o objetivo de encontrar solução para o corte de terra na zona rural do município, contribuindo com o plantio dos agricultores rurais.

Segundo Erivaldo Costa e Silva “Pachola”, secretário de agricultura do município, ”diante das dificuldades encontradas e com a frota sucateada, a secretaria procurará os meios para que o corte da terra aconteça, através de parceria com outros órgãos”.  

Na pauta do encontro, além de tratar de assuntos ligados a área rural, o prefeito Ney Leite fez uma avaliação das linhas de ações de seu governo ligadas a agricultura familiar, no que pôde levantar uma discussão com os representantes sobre um planejamento de ações programáticas ligadas ao fortalecimento da agricultura familiar.

o prefeito de Touros afirmou aos agricultores que o município arcará com uma ajuda para que o homem do campo possa garantir sua produção para o ano de 2013

Os interessados deverão procurar a Secretaria de Agricultura do Município para se cadastrar e receber as orientações necessárias.