quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Carros com som altíssimo, tipo "Pancadão", abusam do direito ao sossego em São Miguel do Gostoso

Som alto traz inúmeras doenças, inclusive depressão
O que leva uma pessoa a achar que tem o direito de ligar um sonzão na maior altura e sair por aí tirando o sossego de tantas outras pessoas? Em São Miguel do Gostoso, é cada vez maior o número de carros, com som altíssimo, nas ruas da cidade.
Geralmente estas caixas de som são colocadas na carroceria de uma caminhonete ou no porta-malas de um automóvel. E aí param em um lugar de maior movimentação da cidade e tome som, estridente e insuportável, causando incômodos a todos.
No último sábado, uma caminhoneta estava estacionada próxima à entrada da praia da Xepa. Caixas enormes na carroceria, com luz neon, e um som de enlouquecer qualquer um. Quem mora ali por perto com certeza não pôde dormir à noite.
http://www.nobalacobaco.blogspot.com.br

Parazinho: rede sismológica registra novos tremores

Parazinho - RN
Depois de João Câmara, Jandaíra e Pedra Preta, agora são moradores de Parazinho que estão assustados com o registro de tremores de terra naquele município. A ocorrência de abalos em Parazinho não é novidade, pois há mais de 50 anos atrás já aconteciam tremores naquela região, segundo o moradores da época.
Na segunda-feira(24), véspera do Natal foi  registrado um tremor às 13h16 com magnitude de 2.1.
Nesta quarta-feira(26), a terra voltou a tremer por volta das 4h30 da madrugada, conforme registro na rede de sismologia da UFRN, este chegando a magnitude de 2,2.
Esses eventos foram também registrados por estações RSISNE (NPLI, Livramento-PB; NBPV, Pedro Velho-RN) e INCT-ET (PFBR, Pau dos Ferros-RN) a que se tem acesso via internet.
Fonte:  Assis Silva

Veranistas de Touros e Maracajaú reclamam por silêncio

Touros-RN
Veranistas da praia de Touros e Maracajaú, estão em busca do silêncio merecido para as férias.
Em Maracajaú o problema é o clube da praia, o Sargaços, e suas festas que começam à noite e vão sempre até às 5 da manhã.   

Em Touros são paredões, e o desrespeito dos bares nas imediações da Matriz, onde acontece a Festa do Padroeiro.   O barulho toma conta da cidade, com paredões de som que se revezam pela madrugada adentro.

Um dos responsáveis pelo "Castelinho", um bar a 20 metros da Matriz, diz que não tem o que fazer.   Numa mesa com o esposo, a senhora Lúcia, disse:  "Não sinto mais prazer em vir para um barzinho, tomar uma cerveja e comer uns petiscos.  O som é tão alto, que não conseguimos conversar com os amigos que encontramos."    
A polícia é chamada, mas…quando se afasta, tudo volta o que era antes, num desrespeito total com a autoridade policial e descumprimento da Lei.   

Reveillon de Touros terá 15 minutos de show pirotécnico, promete Ney Leite

Ney Leite: promete 15 minutos de fogos no Reveillon
O prefeito Ney Leite, a partir de 1º de janeiro, promete que na chegada de 2013, ou seja, após a benção do Santíssimo Sacramento, na Praça da Matriz de Touros, a zero hora, haverá um show pirotécnico com duração de 15 minutos. 

Responsabilidade que caberia a atual administração da prefeita  Luciana Farias.   Como a Prefeitura de Touros negou a queima de fogos, coube ao prefeito eleito Ney Leite, recorrer aos amigos empresários do ramo, a quantidade necessária para um belo show na chegada de 2013, o que é tradição na Festa do Padroeiro da cidade, desde os primórdios. 

Motivos de sobra para comemorar:  o mundo não acabou;  no dia 1º às 19 horas, será a posse de Ney Leite e vereadores eleitos; no dia 2 será oficializado o Santuário do Bom Jesus dos Navegantes;  e Ney, ama Touros e o Padroeiro da cidade. 
Dione Nascimento – touros1501

Arcebispo de Natal nomeia padre Bianor Júnior como pároco de Ceará Mirim

Convite de Formatura de Pe. Bianor Jr.
No início da Missa do Natal do Senhor, o Vigário Geral da Arquidiocese de Natal, Pe. Edilson Soares Nobre, leu a provisão canônica nomeando o Pe. Bianor Júnior como pároco de Ceará-Mirim. "Embora pareça confuso por ele já estar aqui, a função de administrador paroquial ainda permite a remoção do sacerdote com maior frequência, ou seja, ele poderia estar hoje e não estar amanhã. Já como pároco, a não ser que algo urgente aconteça, deve-se cumprir a provisão que determina um prazo de seis anos", explicou o Pe. Edilson.

Em seu agradecimento, Pe. Bianor lembrou que pela função de Vigário Episcopal Norte, tem a tarefa de acompanhar o trabalho dos colegas sacerdotes administradores paroquiais, porém não poderia exigir ao arcebispo que o nomeasse pároco. "Se aconteceu é porque o Vigário Geral e o Arcebispo confiam nas atividades que estão sendo desenvolvidas em Ceará-Mirim. Isso só aumenta a responsabilidade". Para o novo pároco, o Pe. Edilson foi o anjo Gabriel que veio trazer a boa notícia na noite de Natal.

O tempo da provisão passa a contar a partir de 08 de dezembro de 2012, dia da Imaculada Conceição, quando foi chancelada na Arquidiocese de Natal.
Fonte:  Pascom de João Câmara