segunda-feira, 17 de junho de 2013

TOUROS ENTRA NO CLIMA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Concurso vai premiar a rua mais limpa e enfeitada com as cores da seleção brasileira.   No mês dos festejos juninos, Touros também valoriza a competição mundial.
A Copa das Confederações já começou com a vitória do Brasil sobre o Japão de 3x0, que é um treino para a Copa do Mundo em 2014.  Durante este período de 15 a 30 de junho, a criatividade será fundamental para os interessados em participar do concurso que irá premiar a rua mais limpa e melhor decorada do município de Touros, com as cores da nossa seleção brasileira. 

A realização é da iniciativa privada de Touros com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo onde você obterá todas as informações de como participar.   O objetivo é incentivar os moradores a torcer pelo Brasil e entrar no clima da Copa em 2014.

Para participar é simples, basta reunir os vizinhos e incentivá-los a enfeitar as casas e ruas com as cores azul, verde, amarelo e branco. Os adereços mais criativos e que reforcem o tema do concurso, serão analisados por uma equipe de jurados que irá visitar as ruas do município de Touros, principalmente, nos dias de jogos.

Os três primeiros lugares serão premiados.  Além dos prêmios vale a descontração e movimentação dos moradores que nos festejos juninos contam com as bandeirinhas, quadrilhas e muito forró pé de serra, pelas ruas de Touros. 


Mateus 5,38-42
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
38 Ouvistes o que foi dito:
'Olho por olho e dente por dente!'
39 Eu, porém, vos digo:
Não enfrenteis quem é malvado!
Pelo contrário, se alguém te dá um tapa na face direita,
oferece-lhe também a esquerda!
40 Se alguém quiser abrir um processo
para tomar a tua túnica, dá-lhe também o manto!
41 Se alguém te forçar a andar um quilômetro,
caminha dois com ele!
42 Dá a quem te pedir
e não vires as costas a quem te pede emprestado.
Palavra da Salvação

NOME DE TOUROS É APRESENTADO NO RN PELO ARRAIÁ EXPLOSÃO DE CORES

Um dos maiores marcadores de quadrinha estilizada do Rio Grande do Norte é da cidade de Touros.  O radialista e humorista Sérgio Mafra leva o nome da cidade através do Arraiá Explosão de Cores.
Marcador  do Arraiá Explosão de Cores de Touros:  Sérgio Mafra
Aonde chega, é reconhecido como um dos melhores marcadores do Norte/Nordeste. 
O Arraiá Explosão de Cores tem 22 pares, com 15 pessoas no apoio, num total de 69 componentes.   

Nesta noite de domingo(16), estiveram na cidade de Monte Alegre onde participaram da 19ª edição do Festival de Quadrilhas Juninas da Inter TV Cabugi, que foi realizado no ginásio poliesportivo as 19 horas, com a participação de mais 12 quadrilhas.

TRANSPORTE ESCOLAR PODE SER USADO POR UNIVERSITÁRIO
A presidente Dilma Roussef, promulgou a Medida Provisória nº 593/2012, transformando-a na Lei Federal nº 12.816/2013, que dispõe sobre o apoio da União às redes públicas de educação básica na aquisição de veículos pra o transporte escolar.
A medida visa autorizar os municípios a utilizarem o transporte escolar municipal por estudantes universitários.
RECEITA LIBERA NESTA SEGUNDA PRIMEIRO LOTE DE RESTITUIÇÕES DO IR 2013
A Receita Federal libera amanhã (17), na rede bancária, o dinheiro do primeiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2013.   A consulta está disponível desde o último dia 10 no site do órgão. Em valor, o total do primeiro lote é recorde, informou a Receita.
BLITZ APRESENTA SHOW NO TEATRO RIACHUELO NO DIA 5 DE JULHO
A banda Blitz celebra 30 anos de estrada, confirmando um show no teatro Riachuelo no dia 5 de julho. O grupo é uma das principais referências do Pop Rock Brasil, tendo como marca a irreverência e o típico bom humor.
MENINO DE 11 ANOS ENGRAVIDA MULHER DE 36
Um menino de 11 anos de idade engravidou a mãe de um colega de escola, uma mulher de 36 anos, em Auckland, na Nova Zelândia.  A informação é do jornal The Weekend Herald, deste sábado (15).
A lei da Nova Zelândia diz apenas que um homem pode ser acusado de estupro quando força o sexo. Já as mulheres que forçam a relação sexual podem ser acusadas de violação sexual. Ambos os crimes tem pena máxima de 20 anos.
FPM: PREFEITURAS VÃO PERDER DINHEIRO COM CRIAÇÃO DE NOVOS MUNICÍPIOS
A possível criação de novos municípios no País, regulamentada pela Câmara dos Deputados no começo deste mês, terá como efeito colateral uma maior distorção na distribuição de verbas federais para as prefeituras. Com mais cidades, as atuais perderão peso no rateio dos recursos e sustentarão indiretamente a montagem de novas máquinas administrativas.
“CANDIGATO” MORRIS ATRAI A ATENÇÃO DE ELEITORES DESILUDIDOS NO MÉXICO
Um candidato a prefeito no México vem atraindo atenção com a promessa de comer, dormir a maior parte do dia e doar suas sobras para preencher buracos, informa a agência AP. Morris, um gato preto e branco de olhos laranjas, está concorrendo à prefeitura da cidade de Xalapa, no leste do México, sob o slogan de campanha "Cansado de votar em ratos? Vote em um gato" e conta com o apoio de dezenas de milhares de bípedes nas redes sociais.
INAUGURADA A TV METROPOLITANO EM PARNAMIRIM
O ministro Garibaldi Filho participou ontem (15) da inauguração da TV Metropolitano, em Parnamirim. O novo veículo de comunicação tem na sua direção o empresário Roberto Costa Lima e o deputado estadual Agnelo Alves, e deverá fazer a cobertura jornalística não só do município de Parnamirim, mas também da capital e do restante da região metropolitana. Recebido pelo prefeito Maurício Marques, Garibaldi avaliou a chegada do novo canal como um grande avanço para a cidade, que desponta entre as mais importante do Rio Grande do Norte.
20 MILHÕES DE PESSOAS ESTÃO PERDENDO SEUS COMPROMISSOS POR CAUSA DO CELULAR
Cerca de 20 milhões de passageiros por ano acabam perdendo a condução por ficarem distraídos usando seus celulares — as pessoas não veem o ônibus ou trem passarem. Só em 2012, diz o levantamento da empresa de pesquisas One Poll, o problema ocorreu 29 milhões de vezes no mundo.

PREFEITURA DE TOUROS OFERECE VAGAS PARA MÉDICOS

A Secretaria da Saúde de Touros está com seleção aberta para o preenchimento de duas vagas para a contratação de médicos que participarão do Programa Saúde na Família.

Os profissionais contratados receberão R$ 7.000,00 por mês e o regime de trabalho será de 40 horas semanais. Os interessados devem comparecer à Secretaria de Saúde, das 8 às 13 horas, de segunda à sexta-feira, localizada na Rua Pedro II – Telefone: 3263.2300, Touros-RN.

Requerimento 243/2013 do vereador Felipe França solicita implantação de academia para a terceira idade em todos os distritos de Touros.

Requerimento 242/2013 do vereador Di Assis de Santa Luzia, solicita empenho do Chefe do Executivo Municipal junto ao governo do Estado para asfaltar a Rua da Igrejinha até a escola Maria Carolina no Saco de Cima, em Santa Luzia.

Requerimento 110/2013 do vereador Edvaldo Medeiros solicita construção de casas populares na Região da Serra Verde.

Requerimento 059/2013 do vereador Francisco Vieira,  solicita reforma na Escola Municipal Maria José Pimentel, no distrito de Vila Mayne.

Requerimento 805/2013 do Deputado José Adécio, beneficiará o município de São José de Campestre com perfuração e instalação de poços tubulares nas comunidades Sítio Alazão, Sítio Macaçá e Sítio Pedra Lisa.

DOM JAIME ANUNCIA FUNÇÃO DE NOVOS PADRES

Dom Jaime, Dom Matias e novos padres
Os novos padres que se tornaram presbíteros no último dia 11, já sabem aonde vão atuar, nas paróquias da Arquidiocese de Natal, nomeados pelo Arcebispo: Pe. Francisco Ney Lopes assumirá a função de Vigário Paroquial de São Paulo Apóstolo, de São Paulo do Potengi; Pe. Inácio Lopes será vigário paroquial de Santa Teresinha, no Tirol e continuará com coordenador do Setor Juventude; Pe. Joseilson de Oliveira será vigário paroquial de Nossa Senhora de Fátima, de Parnamirim; Pe. Manoel Alaíde assumirá o cargo de Administrador da Paróquia São Paulo Apóstolo, de Pedro Avelino; Pe. Pedro Cunha será Vigário Paroquial da Imaculada Conceição, de Nova Cruz; e Pe. Wilson Alves também será vigário paroquial de Nossa Senhora da Conceição, de Macaíba. 

Os novos sacerdotes assumirão as respectivas funções no próximo mês, depois de celebrarem a primeira missa.

Fonte:  Assessoria Arquidiocesana