terça-feira, 7 de janeiro de 2014

PREFEITURA DE TOUROS DISCUTE AVANÇO DO MAR EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL

Devido ao avanço do mar e derrubada do calçadão da orla, prefeito Ney Leite propõe audiência pública para discutir o tema e apresentar soluções emergenciais.
Professor Gaspar França fala sobre a sua preocupação quanto ao avanço do mar

O grave problema do avanço do mar na orla do município de Touros foi o assunto discutido na tarde desta terça-feira (7), durante uma audiência pública, realizada na Câmara Municipal de Touros, proposta pela Prefeitura. O chefe do Executivo, Ney Leite, deu inicio a discussão ressaltando a gravidade do problema e preocupação da administração municipal que trabalha com uma equipe de engenheiros há três semanas para elaboração de um projeto emergencial e, posteriormente uma ação concreta que evite novos transtornos.

Prefeito apresenta soluções para o problema
 na orla marítima de Touros
Salvo engano em 2004/2005, houve uma perda de casas. Neste ano a natureza veio mostrar a sua força de novo, trazendo um grande transtorno. Esta Audiência Pública é para que a população tenha ciência da preocupação e desespero dos moradores que residem na orla de Touros, e por isso queremos a opinião dos técnicos e da população”, disse ele.  

Após a explanação do prefeito, o engenheiro Aslann Leonette, da empresa Alfa Engenharia, falou dos estudos que estão sendo realizados e das observações feitas, como o desnível de três a quatro metros no relevo da avenida José Penha de Souza. 
Na primeira etapa do projeto será removido o material demolido e comprometido, em função do avanço do mar, o enrocamento (colocação de pedras marroadas, de forma a permitir o alargamento da avenida atingida, bem como a sua reurbanização).   LEIA MAIS
Engenheiro Aslan \leonette, arquiteto Valério Souza, Prefeito Ney Leite,
arquiteta Rosa Maria Pinheiro e promotora de Touros Leila Regina Cartaxo 
Empresário Marcos Artur Varela e a geóloga Adelaide Áurea Varela de Souza
(filhos de Luiz Varela, o primeiro veranista a construir uma casa
em Touros no ano de 1957), participaram da audiência. 

PREFEITO DE TOUROS INICIA 2014 NOMEANDO CHEFE DE GABINETE E SECRETÁRIO DE FINANÇAS

Miralice Leite (Chede de Gabinete) e Gildenes Raimundo dos Santos
(Secretário de Finanças)
Chega informação a este portal, que o prefeito Ney Leite(PSD), nomeará ainda esta semana, Miralice Leite, sua cunhada, para chefia de gabinete e Gildenes Raimundo dos Santos para a secretaria de Finanças.

COMENTÁRIO DO BLOG: Vemos como acerto, em virtude de que Miralice Leite, além de competente é muito simpática e conhece o povo do município.  Quanto ao Gildenes, sabe tudo nessa área de finanças.  Parabéns prefeito, estamos na torcida!

PARÓQUIA DE TOUROS DIVULGA GANHADORES DO FESTIVAL DE PRÊMIOS DA FESTA DE 2013

O compromisso com o nosso leitor/internauta, informamos o resultado do Festival de Prêmios da Festa da Paróquia de Touros/2013, que ocorreu no último dia 1º/01, as 10 horas.   Confira:
1º PRÊMIO:  TV e Geladeira
Ganhadores:  Vera Lúcia Gomes de Freitas – Vila Assis(Touros);
Mateus da Silva Otaviano – Conjunto Frei Damião(Touros);
2º PRÊMIO:  Traxx Moby 50 CC
Deizinha Gomes e Ronaldo Gomes de Castro (Touros);
3º PRÊMIO: Biz 100
Maria Gabriela de Souza Tavares (Boa Cica-Touros);
4º PRÊMIO:  Fan 125
Ana Clarive Macêdo Soares (Touros)
5º PRÊMIO: Fan 125
Pedro Ferragem de Souza - Geral