segunda-feira, 12 de agosto de 2013

AMANDA É RECEBIDA POR MINISTRO DOS ESPORTES EM BRASÍLIA

Foto:  Publicação

Campeã da última Superliga de vôlei pela Unilever, a ponteira Amanda se reuniu com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, na última semana em Brasília (DF). Junto com as atletas Rochele Nunes, do judô, e Barbara Barbosa, do futebol, a atacante do Rio de Janeiro trocou experiências sobre a recente participação na Universíade, realizada no mês passado, na cidade russa de Kazan.

O País registrou sua melhor campanha da história, com um total de 11 medalhas, sendo quatro de ouro, três de prata e quatro de bronze. “O evento com o ministro Aldo Rebelo foi para mostrarmos a nossa visão do campeonato, o que aconteceu de bom e os pontos que achamos que devem ser melhorados”, explica Amanda, que tem uma medalha de ouro (Shenzhen) e outra de prata (Kazan) na competição.

Além disso, a capitã da seleção universitária pôde compartilhar também as vivências dentro do voleibol. Pela equipe da Unilever, Amanda já disputou alguns torneios internacionais, como o Top Volley e Sul-americano. “Foi uma ótima oportunidade de poder mostrar o que se passa em um evento de grande porte fora do Brasil. Além disso, colocamos em pauta as dificuldades que os atletas de inúmeros esportes têm.”

A bacharel em Administração torce para que, em um futuro breve, o esporte universitário ganhe mais força no Brasil. “Espero que todas essas autoridades tenham em mente que os atletas precisam de melhores condições de trabalho. O Brasil só tem a ganhar. E, no caso do desporto universitário, mais ainda, pois agrega esporte e educação, uma parceria que só pode dar certo quando levada a sério”, defende Amanda.  

PARÓQUIA DE TOUROS CONVIDA POPULAÇÃO PARA SOLENIDADE DE POSSE DO NOVO PÁROCO

Durante as celebrações das missas deste domingo(11), a população tourense foi convidada a participar da solenidade de posse do novo pároco e reitor do Santuário do Bom Jesus dos Navegantes, padre Edvaldo Alexandre de Brito, que será celebrada no próximo dia 17 as 19 horas, em celebração eucarística presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha.

“O padre é constituído para ser um bom pastor, a fim de pastorear as ovelhas que não são suas, mas de Jesus.”  (Bento XVI)

Confirme a sua presença pelo número (84) 9414-9868

SEBRAE FARÁ AÇÃO EM TOUROS NOS DIAS 19 A 21


ESCOLAS MUNICIPAIS DE TOUROS ANTECIPARÃO CALENDÁRIO POR CONTA DA COPA DO MUNDO EM 2014

Objetivo é atender lei que estabelece recesso durante o Mundial e cumprir os 200 dias letivos exigidos pelo MEC

A Copa do Mundo em 2014 poderá fazer com que as aulas tenham início mais cedo no município de Touros-RN.   É o que informa a secretária de educação Maria do Socorro França, que para atender a exigência de 200 dias letivos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação-LDB, as escolas anteciparão o início das aulas para dia 15 de janeiro de 2014.  “Essa é a saída encontrada para cumprir o artigo 64 da Lei Geral da Copa, segundo o qual os estabelecimentos de ensino públicos deverão estar de férias entre 12 de junho e 13 de julho, período em que será realizado o Mundial”, concluiu Socorro.

A educação é uma das prioridades do prefeito Ney Leite, e a secretaria, tem procurado corresponder aos anseios da atual gestão, investindo em melhoria de escolas e qualidade no ensino.  Prova é, que mesmo sem os valores do PDDE, a prefeitura atendeu a todas as escolas de Janeiro a Junho, possibilitando o andamento normal das aulas no município de Touros.  

Publicidade

PARÓQUIA DE TOUROS INICIA SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA

A Paróquia de Touros, através da Pastoral Familiar, dar início a programação da Semana Nacional da Família.   A programação, que terá início nesta segunda-feira(12), vai até o dia 18, e faz a reflexão do tema "A transmissão e educação da fé cristã na família".


O evento atingirá os seguintes bairros da cidade:  Conjunto Frei Damião, Conjunto Ponta do Calcanhar, rua Avelino André de Souza, rua Praia de Santo Cristo, avenida Lucilo Afonso do Nascimento, rua Tabelião Júlio Maria, rua Frei Serafim, avenida Brisa do Mar, rua Raimundo Nonato, Conjunto São Sebastião, Largo de Nossa Senhora, centro da cidade, conjunto Esquina do Brasil e comunidade de Carnaubinha.   

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE TOUROS REALIZOU II OFICINA PEDAGÓGICA

A Secretaria de Educação de Touros, com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou na Escola Municipal Junqueira Ayres, a II Oficina Pedagógica em 2013, que aconteceu na última sexta-feira(9). 
Imagens:  Frco. de Assis
Segundo a coordenadora Rosângela Silva, “a metodologia facilita o trabalho do coordenador e a organização do grupo.  Os módulos terão sempre o mesmo roteiro, ou seja, têm objetivos gerais e propósitos semelhantes, variando os objetivos específicos e conteúdos”, informou Rosângela.

O que são Oficinas Pedagógicas
São roteiros de estudo e reflexão sobre o ensino da leitura e da escrita, para serem realizados presencialmente com grupos de professores.

Objetivos

* Criar instrumentos para que coordenadores pedagógicos, diretores e professores possam organizar e coordenar grupos de estudo e reflexão, desenvolvendo seqüências didáticas que disseminem uma prática sócio-interacionista do ensino da leitura e da escrita e possibilitem a reflexão teórica integrada à prática de sala de aula. 






400 ANOS DOS CAPUCHINHOS NO BRASIL

Nos dias 05 a 09 do presente mês, aconteceu em São Luís-MA a comemoração dos 400 anos de presença dos capuchinhos no Brasil (1612-2012), com a presença do Conselheiro Geral Frei Sérgio Dal Moro. Estiveram presentes representantes das 10 províncias e das 2 vice-províncias capuchinhas existentes no país, além de alguns italianos e franceses, membros da OFS e algumas irmãs capuchinhas. Durante o encontro foi feito um "mosaico" da nossa história, com o histórico de cada Província sendo apresentado por um de seus membros. 

O início se deu com uma visita ao local onde os primeiros capuchinhos aportaram em 1612, hoje uma cidade intitulada Primeira Cruz, onde houve uma missa, presidida por Dom Xavier Gilles de Maupeou d'Ableiges, FSFS, bispo emérito de Viana-MA. As outras missas celebradas durante aqueles dias contaram com a presidência de Dom José Belisário, OFM (Arcebispo de São Luís) e Dom Frei Franco Cuter, OFMCap. (bispo de Grajaú). Houve também uma Sessão Solene na Academia Maranhense de Letras, "city tour" e noite cultural.