sexta-feira, 12 de julho de 2013

PAPA DESISTE DE PAPA MÓVEL E VAI USAR JIPE DURANTE A SUA VISITA AO RIO DE JANEIRO

Segundo a Folha, o papa Francisco abriu mão do papamóvel tradicional em sua viagem ao Rio. O pontífice optou por um jipe aberto, o mesmo que utiliza na praça de São Pedro, em Roma. Francisco quer “tornar mais familiar o contato com os jovens”, informou nesta sexta-feira a assessoria de imprensa da Jornada Mundial da Juventude.
O líder religioso vai participar do encontro internacional de jovens católicos, que será realizado entre os dias 23 e 28 de julho na capital fluminense. A Força Aérea Brasileira informou também hoje que um avião C-130 Hércules está em Roma para trazer ao Brasil os veículos do papa. Apesar de ter sido anunciado que ele só utilizará o jipe, devem ser enviados o papamóvel tradicional na cor branca e um jipe verde.
O desembarque deve acontecer na base aérea do aeroporto internacional do Galeão, no Rio, na tarde da próxima segunda-feira (15). Segundo a FAB, sete militares fizeram hoje o embarque dois veículos na aeronave. A rota de retorno deve incluir paradas em Las Palmas (Ilhas Canárias) e em Fortaleza (Ceará).

CENSO ESCOLAR TEM PRAZO ATÉ O DIA 31 E PREFEITURAS DEVERÃO PREENCHER DADOS

Os gestores municipais de todo o país têm até o dia 31 deste mês para preencher os dados do Censo Escolar da Educação Básica de 2013. As informações serão utilizadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para calcular a suplementação de recursos de 2014 a creches que atendem a crianças do Bolsa Família.  

O preenchimento do censo é feito pelo Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (SIMEC), do Ministério da Educação.


Os gestores devem informar, entre outros dados, a quantidade de crianças de até 48 meses, beneficiárias do Programa Bolsa Família, atendidas em creches municipais ou conveniadas. As creches receberão, por criança, o valor corresponde a 50% do valor do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).
Os recursos podem ser utilizados em despesas de manutenção e desenvolvimento da educação infantil e na aquisição de bens para garantir o cuidado integral e a segurança alimentar e nutricional das crianças.

GALINHOS: PREFEITA EXONERA TODOS OS CARGOS COMISSIONADOS E FAZ NOVAS NOMEAÇÕES

A prefeita de Galinhos, Joseneide Cunha, publicou portaria com data do dia 4 de julho exonerando todos os ocupantes de cargos comissionados do município. No mesmo dia fez algumas nomeações do primeiro escalão.
Confira as novas nomeações:
Ricardo de Santana Araújo – Tesoureiro
Geneviana Dantas Ferreira – Secretaria de Governo
Josefa Balbino Soares – Controladora Geral do Município
Hitamara Cristina Ferreira da Cruz – Assessora Especial do Governo
Chesma Alves Marino – Sub-secretária de Turismo
Aracelly Kelly de Morais Cruz – Secretária de Educação e Cultura
Maria das Graças Lodonio da Silva – Sub-secretária de Planejamento
Maria Margarida Gusmão – Advogada Geral do Município.

SAIBA QUANTO TOUROS RECEBERÁ DE AUXÍLIO EMERGÊNCIA DO GOVERNO FEDERAL ALÉM DE OUTROS MUNICÍPIOS DO RN

Por Anna Ruth – Panorama Político

A presidente da República, Dilma Rousseff, anunciou um apoio financeiro emergencial, durante participação na XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) fez os cálculos, e antecipa os valores de cada ente municipal deve receber, de acordo com o anúncio de Dilma.   Segundo a entidade, os R$ 3 bilhões representam o que geralmente é repassado às prefeituras em julho, por meio do Fundo de Participação (FPM).

BBOM, TELEXFREE E MAIS ONZE EMPRESAS SÃO INVESTIGADAS POR PIRÂMIDE FINANCEIRA - A SOCIEDADE 666 DO SISTEMA DE GOVERNO MUNDIAL ANTICRISTÃO ESTÁ AQUI

Além da BBom e da Telexfree, empresas acusadas de prática de crime financeiro, outras onze companhias estão sendo investigadas pelo mesmo crime, que envolve a criação de pirâmide financeira. A ação faz parte de uma força-tarefa de promotores e procuradores do Ministério Público de diversos estados brasileiros para desmembrar esse tipo de atividade ilegal, entre eles Goiás, Espírito Santo, Acre, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco. 
Ao todo são treze empresas envolvidas em denúncias de irregularidades, de acordo com o promotor Hélio Telho, do Ministério Público Federal de Goiás - eram nove até a semana passada, quando o MP gaúcho começou a investigar as empresas Nnex, Multiclick, Priples e Cidiz.   CLIQUE E LEIA MAIS...


A MARCA DA BESTA CHEGOU
COMENTÁRIO DO BLOG:  Os sinais indicam que a vinda do Salvador está realmente próxima. 

PADRE EDVAN DESPEDE-SE DA PARÓQUIA DE JOÃO CÂMARA

Fonte:  Arquidiocese de Natal

Pe. Edvan Lucena
Padre Edvan Araújo de Lucena começa a se despedir das comunidades que formam a Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens, de João Câmara. No dia 4 de agosto, às 9 horas, ele presidirá a última missa, na Igreja Matriz, como administrador paroquial. 

Neste mesmo dia, estará rendendo graças a Deus pelos nove anos de vida sacerdotal. No final do mês de agosto, Padre Edvan passará a residir em Roma, onde fará mestrado em Ciências Patrísticas.