segunda-feira, 29 de abril de 2013

PREFEITO NEY LEITE FALA SOBRE REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA EM TOUROS

Numa atitude corajosa e democrática o prefeito Ney Leite convidou a população para debater o Plano de Previdência Própria

No último dia 25, no Espaço das Dunas, o prefeito Ney Leite convidou a população em geral, de forma particular, os servidores públicos, para participarem de uma Audiência Pública, onde foi mostrado de forma clara o Sistema de Previdência Própria a ser implantado no município de Touros.
O assunto em questão foi à discussão, com a participação de servidores municipais, na presença do prefeito de Touros, vereadores, secretariado e da diretora da Associação Nacional dos Municípios e Estados, doutora Sandra Maria Garcia.

O professor Júnior França, perguntou: - “no caso de quem já contribui com a Previdência, como ficaria o repasse do INSS para o Plano de Previdência Própria?”
Resposta:  - “o repasse é passado automaticamente e quanto a Lei, é federal, mas, tem que ser adequada a cada situação”.

Waldick Andrey perguntou: - “eu posso me aposentar apenas com as contribuições?”
Resposta: - “sim! Com as contribuições e vencimentos integrais, dentro do total de contribuição e idade”.
Professor Antônio Januário, perguntou:  - “caso aconteça de entrar outro gestor e não tiver repassado  o montante pertencente ao instituto?”

Resposta: - “de dois em dois meses o gestor da previdência e o prefeito assinam um demonstrativo comprovando a via de repasse que é fiscalizada pelo Ministério. 
Na oportunidade o  prefeito Ney Leite lembrou que foi necessário contratar mais de 150 professores em virtude da quantidade de excedente de matrícula que teve no município neste ano de 2013, o inverso dos anos anteriores, quando muitos alunos deixaram de estudar no município. Confira no vídeo as palavras do prefeito de Touros.
Presença de Dra. Selimá Nascimento e Rosangêla Sá
O Sistema de Previdência Própria tem sido instalado em vários municípios no País.  No entanto, o que chama a atenção nesse momento, é a ousadia e coragem do prefeito em querer administrar de forma transparente, convidando a população para o debate.   O prefeito Ney Leite foi aplaudido por várias vezes por sua atitude.
Da redação:  Dione Nascimento