quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Carnaval de Touros terá Ricardo Chaves

NOTA DO BLOG:  Aquele que não ama Touros, não fez quando deveria, perdeu a oportunidade, e hoje, não consegue aceitar o sucesso do prefeito Ney Leite.   E o pior, por falta de amor, vive torcendo para que o município não seja beneficiado com o progresso e sucesso dos que trabalham para que Touros saia da mesmice de anos de atrazo.  Você precisa compreender...AGORA É PRÁ VALER!

 

Padre assumirá função de capelão do Exército



Pe. Leilson
Responsável pela Área Pastoral de São João Batista - Montanhas e vigário paroquial de São Francisco de Assis - Pedro Velho, o padre Leilson Leandro da Silva, foi aprovado no curso para a função de Capelão do Exército, na cidade de Petrolina/PE.  

Neste último domingo(27) às 19h30m, na Igreja de São João Batista, padre Leilson presidiu a celebração eucarística, durante a qual rendeu graças pelos 17 meses que esteve à frente dessa Área Pastoral e despediu-se da comunidade.

Gasolina e Diesel com novos preços a partir desta quarta-feira(30)

A PETROBRAS informou que os preços da gasolina e do diesel foram reajustados a partir desta quarta-feira, nas refinarias.   O reajuste é de 6,6% para a gasolina A e de 5,4% para o diesel (média Brasil).

A coorreção está valendo desde zero hora desta quarta-feira (30). 

"Esse reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da Companhia, que busca alinhar o preço dos derivados aos valores praticados no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo", afirmou a companhia em nota.

Lei Seca fica mais rigida para motoristas que bebem

Lei Seca fica mais rígida neste Verão
Quem for pego dirigindo sob efeito de álcool sofrerá penalidades e pode ser preso. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou neste dia(29), no Diário Oficial da União, a Resolução 432/13 que estabelece diretrizes para o cumprimento da Lei Seca mais rigorosa, sancionada em dezembro do ano passado. Pela resolução, se o teste do bafômetro apontar marca igual ou superior a 0,05 miligrama de álcool por litro de ar, o motorista será autuado, responderá por infração gravíssima, pagará multa de R$ 1.915,40, terá a carteira de habilitação recolhida, o direito de dirigir suspenso por 12 meses, além da retenção do veículo. Antes, o limite era 0,11 miligrama de álcool por litro de ar.

A embriaguez pode ser comprovada pelo teste do bafômetro, exames laboratoriais, vídeos ou testemunhos, de acordo com a resolução. Os policiais deverão preencher um questionário. No documento, marcarão os possíveis sinais de embriaguez que o condutor apresente, como sonolência, olhos vermelhos, vômito, soluços, desordem nas vestes, odor de álcool no hálito, agressividade, exaltação, arrogância, ironia ou dispersão. De acordo com o ministro, não existe um número mínimo de características exigido para justificar a embriaguez. “Ele deve apresentar um conjunto dessas características. Geralmente uma vem acompanhada de mais”.
Fonte: Agencia Brasil