sexta-feira, 30 de agosto de 2013

MÉDICO UCRANIANO DESIGNADO PARA TOUROS

Médico ucraniano Dmitro Petruk
Publicado na Folha do Mato Grande que entre os vinte e cinco médicos estrangeiros que a partir de 16 de setembro passarão a trabalhar no Rio Grande do Norte, há um profissional de 49 anos, nascido na Ucrânia, que tem mais intimidade com o Brasil do que o seu nome sugere.   Dmitro Petruk vivia há mais de dez anos em Portugal e, como se não bastasse, é casado com uma potiguar.   Recrutado pelo programa do governo federal – Mais Médicos – agora vai atuar na rede básica do município de Touros, na região do Mato Grande.  No momento, ele se encontra realizando o treinamento promovido pelo Ministério da Saúde em Fortaleza (CE), desde a semana passada. Antes de cumprir esta etapa com o objetivo de aprender como funciona o Sistema Único de Saúde (SUS) e, claro, também o português, o médico visitou Touros, cidade na qual irá morar com a esposa Débora Petruk, que conheceu e se casou em Portugal.

A troca de um país europeu pelo litoral do Rio Grande do Norte não incomoda o médico nem um pouco. “Gostei muito de Touros. É bonita. Tem o Banco do Brasil, restaurantes, vi também uma madeireira. Tem tudo que preciso”, afirmou Petruk.

PRONATEC/TOUROS-RN, PROMOVE O 1º FESTIVAL DE CULTURA BRASILEIRA

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Escola Agrícola de Jundiaí, promovem nesta sexta-feira(30), a partir das 18 horas, em frente ao Centro de Turismo, o 1º Festival de Cultura Brasileira, promovido pelos cursos do PRONATEC-TOUROS/RN.

Publicidade