segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Mesários têm até hoje para recusar nomeação

Tribunais recebem até hoje recusa de eleitores convocados para prestar serviços eleitorais
Eleitores de todo o Brasil convocados para trabalhar nas Eleições deste ano têm somente o dia de hoje para recusar a nomeação da Justiça Eleitoral.

A recusa, no entanto, deve ser acompanhada de justificativa apresentada à Zona Eleitoral responsável pela convocação.

Dias de folga, que variam em quantidade de acordo com a função exercida, e certificados de participação com descrição de carga-horária são alguns dos maiores atrativos para os cidadãos, que podem garantir um descanso do trabalho ou complementar o currículo dos cursos universitários.

E é preciso ficar atento. Os convocados que não comparecem nem apresentam justificativa à Justiça Eleitoral podem responder a processo por descumprimento de ordem judicial.

Governadora entrega certificados a jovens de Rio do Fogo e São Miguel do Gostoso

Governadora prestigia entrega de certificados do Prodetur

Por Assecom/RN

A governadora Rosalba Ciarlini prestigiou na manhã desta segunda-feira (13), no Centro de Convenções, a solenidade de entrega dos certificados do Programa de Qualificação Profissional - Prodetur/NE. O programa, que é uma ação do Governo do Estado em parceria com o Ministério do Turismo, formou 1.482 alunos em diversos cursos profissionalizantes voltados para a área do turismo.

O Prodetur já beneficiou mais de 13 mil pessoas no Rio Grande do Norte desde sua criação, em 2006, e este ano beneficiou jovens dos municípios de Arez, Baía Formosa, Canguaretama, Rio do Fogo e São Miguel do Gostoso. O programa ofereceu cursos de informática, camareiro, cozinheiro, administrador de hotelaria, barman, organização de eventos, monitor de recreação, além de capacitação linguística nos idiomas Inglês, Espanhol e Italiano. O investimento total no programa foi de R$ 1.710,00.
 
O jovem Jailton Torres, 24 anos, do município de São Miguel do Gostoso, que concluiu o curso de garçom pelo Prodetur acredita que o profissional bem qualificado traz um grande diferencial para o turismo local. “O nosso aprendizado foi excelente, os ensinamentos passados com certeza farão uma grande diferença no nosso dia a dia. A nossa cidade que já tem um grande potencial turístico, agora conta com qualificação”, disse.