segunda-feira, 15 de abril de 2013

Polícia Militar de Touros recebe mais uma viatura para reforçar a segurança



A Polícia Militar de Touros, recebeu neste sábado(13) mais uma nova viatura, que passa a atuar no policiamento do município. Trata-se de um veículo totalmente equipado, visando favorecer a qualidade e a eficiência do policiamento.
Polícia Militar de Touros recebe viatura
Segundo algumas testemunhas ouvidas nesta manhã de segunda-feira(15), tem aumentado consideravelmente o número de roubos em residências na cidade, nos últimos meses.  

Com a chegada de mais uma viatura, a Polícia Militar terá melhores condições de atender a população que clama por providências urgentes.

Salário mínimo pode chegar a R$ 719 no próximo ano



O salário mínimo deverá passar para R$ 719,48 no próximo ano. O valor consta no Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014, enviado hoje (15) pelo Executivo ao Congresso Nacional. Pela proposta, o mínimo terá reajuste de 6,12% no ano que vem.

O projeto também prevê crescimento de 4,5% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2014 e inflação oficial também de 4,5% pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Apesar da perspectiva de que o Banco Central volte a reajustar os juros básicos da economia na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), o documento indica manutenção da taxa Selic em 7,25% ao ano pelos próximos três anos, até o fim de 2016.

Ricardo Motta assegura apoio à Fecam e destaca implantação das TV’s municipais

Dep. Ricardo Motta
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN) assegurou todo o apoio da sua administração à Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte – FECAM-RN ao participar na tarde deste sábado (13) da posse do vereador Francisco José Júnior na presidência da entidade, em solenidade realizada no hotel Thermas, em Mossoró.
 
O deputado aproveitou para convidar todos os presidentes de câmaras municipais, que participaram do Primeiro Fórum Estadual de Vereadores do Estado, para o Workshop a ser realizado no dia 10 de maio próximo, quando será discutida a implantação das TVs legislativas municipais, sob a coordenação da TV Assembleia.

Papa Francisco critica hipocrisia de padres

Papa Francisco
Cidade do Vaticano (AE) – O Papa Francisco disse ontem que líderes clericais e cristãos não devem trair a palavra de Deus com suas ações ou correm o risco de prejudicar a credibilidade da Igreja Católica.

Francisco, eleito há um mês, tem como um de seus principais desafios restaurar credibilidade da Igreja após uma série de escândalos, incluindo abuso sexual de crianças por padres.

O papa fez seus comentários na Basílica de São Pedro, no Vaticano, onde celebrou a missa dominical. Ele também saudou os peregrinos e membros de igrejas locais na Praça de São Pedro. “Inconsistência por parte de pastores e de fiéis entre o que dizem e o que fazem, entre a palavra e o estilo de vida, está prejudicando a credibilidade da Igreja”, afirmou o pontífice em sua homilia.

“Aqueles que nos ouvem e nos observam devem ser capazes de ver em nossas ações o que escutam de nossos lábios”, acrescentou.

Os ataques entre Wilma e Rosalba

Wilma x Rosalba "vai encarar?"
Dizem que a ex-governadora do Rio Grande do Norte Wilma de Faria ainda alardeando o seguinte para bater de frente com a atual governadora Rosalba Ciarlini: Se há emprego, renda e bem-estar, o político se reelege. Do contrário, adeus.
 
Simpatizantes de Rosalba retrucam: e se existem escândalos no governo não se reelege. Dá adeus direto. Foi no caso de alguns escândalos que marcaram o governo Wilma.

Parabéns aos aniversariantes do Dia

Nesta segunda-feira(15), nossos vivas para Araci Santos e Nadja Maria, apagando velinhas.  Paz, amor, sabedoria, saúde e prosperidade.   Votos da família "touros1501".
Araci Santos acompanhada da filhota Iasmim
Nadja Maria

Touros: Instituto de Energia Renovável chega na cidade para fazer a diferença



Graças a parceria com a Secretaria de Educação do Município, a Casa de Apoio Geraldo Gonzaga e o blog "touros1501", o IER-Instituro de Energia Renovável, abriu inscrições, no prédio da Escola Municipal Dr. Orlando Flávio Junqueira Ayres, neste sábado(13), para aproximadamente 300 pessoas que desejam investir no seu futuro sem precisar sair de Touros.     
O empreendedor do IER, Hudson Henrique, fez entrega de máquina Xerox que irá para a sala dos professores do Junqueira Ayres, na presença da diretora Fátima Freire e a vice Sílvia.

Com o Brasil ocupando hoje a 21º posição no ranking dos produtores de energia eólica no mundo o RN começa a despontar como um dos principais destinos de investidores europeus que descobriram esse novo filão.
Início das matrículas em frente o Junqueira Ayres

Atualmente o país tem 71 parques que produzem a energia limpa e renovável, onde a Região Nordeste é campeã nacional de geração de energia do vento e Touros está dentro deste contexto.
Sala de Palestra


Com mais de 7 anos no mercado, a presença do IER Cursos em Touros vem favorecer a população que só tem a ganhar, pois esta é a oportunidade de usufruir de um curso qualificado, deixando os seus participantes prontos para competir com o mercado. 
Primeiros alunos a serem matriculados

As matrículas continuarão abertas até a próxima sexta-feira(19), das 8 ao meio dia, com início das aulas programado para sábado(20).
Equipe elabora os primeiros passos do IER em Touros

Em Touros secretários e vereadores se reunião para elaborar PPA



Nesta segunda-feira(15), a partir das 14 horas, estarão reunidos no prédio da Câmara Municipal de Touros, secretários e vereadores, onde será discutido a elaboração do Plano Plurianual 2014-2017.

O Plano Plurianual (PPA), estabelece os projetos e os programas de longa duração do governo municipal, definindo objetivos e metas da ação pública para um período de quatro anos.