sexta-feira, 26 de julho de 2013

ARRAÍA DA GERACINA É A ATRAÇÃO DE TOUROS NESTE FIM DE SEMANA


É HOJE O ARRAIÁ DA GERACINA

A partir das 20 horas:
Pastoril Estrelas Vivas de Carnaubinha
Quadrilha Explosão de Cores
Quadrilha Tradição 
Quadrilha Geracina no Arraiá de Touros
Bandeirinhas
Licor de Jenipapo
Comidas típicas
Márcio Show com forró pé de serra com espaço para dança 

SECRETARIA DE PESCA DE TOUROS TERÁ SEU PRIMEIRO SECRETÁRIO

Gildenes Raimundo dos Santos é nomeado o primeiro secretário de Pesca e Aquicultura de Touros-SPAT e assume a pasta,  nesta sexta-feira(26).
Gildenes - Secretário de Pesca e Aquicultura

Quando presidente interino da Colônia de Pescadores de Touros desempenhou um excelente trabalho, inclusive organizando a instituição até então necessitada de ajustes administrativos e financeiros.  Reformou o prédio da Colônia dando melhores condições de funcionamento, além da legalização da documentação da instituição.   Elegeu presidente sua sucessora Marinalva da Silva “Nalvinha da Colônia” e foi o responsável por sua eleição para vereadora pelo PT do B com 793 votos.

Na campanha do prefeito Ney Leite foi o primeiro que acreditou que o candidato do PSD poderia chegar ao Palácio Porto Filho e foi um baluarte durante toda a campanha fazendo parte da vitória esmagadora de 10.702 votos, contra 8.114 de Luciana Farias(PPS).

Touros é um município tipicamente pesqueiro e, Gildenes assume a pasta de uma secretaria da qual conhece muito bem os caminhos para desempenhar um excelente trabalho.

ESCOTEIROS DE TOUROS PARTICIPAM DE JOGO NAVAL EM GALINHOS E TRAZEM OS MELHORES RESULTADOS PARA O MUNICÍPIO

Os Escoteiros do Rio Grande do Norte reuniram cerca de 400 pessoas entre jovens e adultos neste final de semana, 19 a 21 de julho, em Galinhos/RN.   Trata-se do “Grande Jogo Naval 2013 – Navio Pirata” que na sua segunda edição, no Estado, se consolida como um dos maiores acampamentos de escoteiros da modalidade do mar do País.  




A novidade deste ano foi a participação do Clã Pioneiro que junto aos ramos Escoteiro e Sênior movimentaram Galinhos e mostraram à população local o entusiasmo e a força do jovem que faz parte do Movimento Escoteiro.

A atividade contou com a participação de adolescentes e jovens de 11 a 21 anos que fazem parte da modalidade do mar, e adultos que atuam como educadores voluntários nos grupos escoteiros da região. Participaram os Grupos Escoteiros:   03/RN GE do Mar Pitangui, 05/RN GE do Mar Humberto Lustosa, 06/RN GE do Ar Alberto Santos Dumont, 07/RN GE São Sebastião, 12/RN GE Luiz Soares, 17/RN GE do Mar Gaspar de Lemos, 33/RN GE do Mar Lobos do Mar, 34/RN GE do Mar São Pedro, 36/RN GE Nossa Senhora da Pureza, 43/RN GE Nossa Senhora de Fátima, 44/RN GE Candelária, 49/RN GE do Mar Estudante José, 52/RN GE Henrique Castriciano, 64/RN GE do Mar Artífices Náuticos, 67/RN GE Alferes Cassiano Martins, 72/RN GE do Mar Solonapolis e 87/RN GE Parrachos e da Paraíba estão participando o 1º/PB GE do Mar Almirante Barroso, o 3/PB GE do Mar Almirante Warington Baden Powell e o 16/PB GE do Mar Dragões do Mar.

O 17° GEM Gaspar de Lemos de Touros foi o grupo Campeão da atividade, trazendo a maior quantidade de prêmios para município, que teve a responsabilidade médica a cargo do doutor Carlos José Penha de Araújo “Carlos Penha”.

COLOCAÇÕES :
1º LUGAR:  Patrulhas Awalanche, Mawê e Serpente Marinha;
2º LUGAR:  Patrulha Tsuname