domingo, 8 de dezembro de 2013

PROCISSÃO DA PADROEIRA DE JOÃO CÂMARA ATRAI MAIS DE OITO MIL PESSOAS

Fonte:  Assis Silva
A cidade de João Câmara parou no final da tarde deste domingo(8) para reverenciar sua padroeira Nossa Senhora Mãe dos Homens. Cerca de oito mil pessoas participaram da tradicional Procissão com a imagem da Santa. Uma multidão de se perder de vista, coisa que há muitos anos não se via em João uma procissão tão participativa.
Os fiéis, muitos vestidos com camisetas alusivas a padroeira e outros vestidos com as cores azul e branco. Também foi possível se ver muitos devotos pagando promessas alcançadas, alguns vestidos de azul, outros de pés descalços e vestidos de branco. A procissão seguiu o trajeto de sempre, partindo da matriz, seguindo pela rua João Urbano, Antonio Proença, antiga rua 7 de setembro, José Severiano, passando na praça Baixa Verde e seguindo pela rua Padre João Maria terminando no largo ao lado da matriz, onde foi celebrada a missa de encerramento da festa.

MONSENHOR LUCENA DIAS CELEBRA 58 ANOS DE ORDENAÇÃO

Pároco Emérito de João Câmara, ex-pároco de Touros, monsenhor Lucena Dias celebra neste domingo(8), 58 anos de ordenação sacerdotal.  

Os tourenses parabenizam-o e agradecem pelo Santuário do Bom Jesus dos Navegantes.

Felicidades!  Que o nosso padroeiro esteja sempre a lhe acolher em seus braços.

PARABÉNS A ANIVERSARIANTE DESTE SÁBADO(8)

Hoje aniversaria a amiga MARIA CONCEIÇÃO XAVIER "Ceição".  Na imagem com a cunhada Arlete e as filhas Maria Rita e Maria Clara.

Parabéns Ceição!   Saúde, paz, sucesso e alegrias.

NA FESTA DE CEARÁ MIRIM BRINQUEDO DE PARQUE DE DIVERSÃO VIRA, PARA DE FUNCIONAR E DEIXA VÍTIMAS

Um Brinquedo chamado InterFly, instalado em um parque de diversões na Festa da Padroeira de Ceará Mirim, vira e para de funcionar com 14 pessoas dentro. No incidente 1 pessoa caiu e quebrou as pernas.  Outra está em estado crítico, ao pular do brinquedo.

FUNERAL DE NELSON MANDELA É DIA 15 DE DEZEMBRO NA ALDEIA DE QUNU

A África do Sul decretou uma semana de luto oficial. O primeiro Presidente negro do país vai ser velado na sede do Governo, em Pretória, e um memorial nacional foi marcado para o estádio de Joanesburgo onde decorreu a final do campeonato do mundo de futebol de 2010.

Nelson Mandela vai ser enterrado no dia 15 de Dezembro, na cidade de Qunu, onde passou a sua infância, junto dos seus pais e três dos seus filhos, numa cerimónia íntima, como era o seu desejo, informou o Presidente da África do Sul, Jacob Zuma.
De 11 a 13 de Dezembro, o corpo de Nelson Mandela vai ficar em câmara-ardente no complexo governamental Union Buildings, na capital, Pretória. O velório do líder histórico do Congresso Nacional Africano e primeiro Presidente negro da África do Sul será uma cerimónia de Estado, e vários presidentes e chefes de Governo estrangeiros confirmaram já a sua participação nas exéquias fúnebres.